Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":214842,"date":"2013-01-10T17:52:03","date_gmt":"2013-01-10T19:52:03","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=214842"},"modified":"2013-01-16T10:19:35","modified_gmt":"2013-01-16T12:19:35","slug":"mercado-producao-ficou-em-torno-de-17-milhao-de-motocicletas-209-abaixo-da-registrada-em-2011","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/mercado-producao-ficou-em-torno-de-17-milhao-de-motocicletas-209-abaixo-da-registrada-em-2011\/","title":{"rendered":"Mercado: Produ\u00e7\u00e3o ficou em torno de 1,7 milh\u00e3o de motocicletas, 20,9% abaixo da registrada em 2011."},"content":{"rendered":"

Para este ano, setor estima crescimento de 3,7%<\/i><\/p>\n

\"Vendas<\/a>
Vendas em alta!<\/figcaption><\/figure>\n

O segmento de motocicletas fechou 2012 com 1.690.187 unidades produzidas, de acordo com levantamento da ABRACICLO \u2013 Associa\u00e7\u00e3o Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Este volume representa uma queda de 20,9% em rela\u00e7\u00e3o a 2011, quando foram fabricadas 2.136.891 unidades.<\/p>\n

Em dezembro, devido \u00e0s f\u00e9rias coletivas das ind\u00fastrias do setor, a produ\u00e7\u00e3o foi de 66.226 motocicletas, contra as 137.853 unidades de novembro, correspondendo a uma redu\u00e7\u00e3o de 52%. Na compara\u00e7\u00e3o com dezembro do ano anterior, com 101.767 unidades, houve retra\u00e7\u00e3o de 34,9%.<\/p>\n

As vendas no atacado ficaram 20,5% abaixo do total de 2011, com 1.625.446 unidades ante 2.044.532 unidades. De novembro para dezembro, a queda foi de 18%, passando de 125.929 motocicletas para 103.312. Com rela\u00e7\u00e3o a dezembro de 2011, quando foram comercializadas 113.795 unidades, a redu\u00e7\u00e3o foi de 9,2%. No que diz respeito \u00e0s exporta\u00e7\u00f5es, houve aumento de 43,4% em 2012 na compara\u00e7\u00e3o com o ano anterior, de 73.372 unidades para 105.187 unidades.<\/p>\n

\u201cO segmento de motocicletas passou por uma forte crise em 2012. Por\u00e9m, com base nas vendas do segundo semestre, que apresentou uma m\u00e9dia di\u00e1ria acima de 6.200 unidades, esperamos uma estabilidade neste in\u00edcio de ano e um modesto crescimento de 3,7% na produ\u00e7\u00e3o, para 2013, chegando a cerca de 1.750.000. As vendas no atacado devem ter um incremento de 2,4%, ficando em torno de 1.665.000 unidades\u201d, comenta Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.<\/p>\n

No acumulado do ano, foram licenciadas 1.637.393 motocicletas, representando uma redu\u00e7\u00e3o de 15,6% em rela\u00e7\u00e3o a 2011, com 1.940.543 unidades. Em dezembro, os emplacamentos totalizaram 137.996 unidades sobre as 121.779 unidades de novembro, com crescimento de 13,3%. A m\u00e9dia di\u00e1ria subiu de 6.089 motocicletas para 6.900, com 20 dias \u00fateis em cada m\u00eas.<\/p>\n

 <\/p>\n

Motos Premium<\/i><\/b><\/p>\n

De acordo com dados da Abraciclo, as motocicletas premium<\/i> \u2013 acima de 500 cm3<\/sup> \u2013 apresentaram bom desempenho nas vendas em 2012. Foram emplacadas 48.990 unidades contra 46.198 do ano anterior, o que corresponde a um crescimento de 6%. A produ\u00e7\u00e3o evoluiu 7,2%, de 41.034 motocicletas para 43.999, enquanto as vendas no atacado aumentaram 10,1%, passando de 39.892 unidades para 43.918 unidades.<\/p>\n

As motocicletas deste segmento representaram 2,7% do total vendido \u00e0s concession\u00e1rias, no ano passado, superando a faixa dos produtos at\u00e9 50 cm\u00b3.<\/p>\n

Estas foram as participa\u00e7\u00f5es por faixa de cilindradas nas vendas no atacado:<\/p>\n

\u00a0<\/b><\/p>\n

\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 2012\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 2011
\n<\/b>\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0<\/wbr>\u00a0\u00a0 Unidades \/ Participa\u00e7\u00e3o\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 Unidades \/ Participa\u00e7\u00e3o<\/i><\/p>\n

51 a 150 cm\u00b3\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 1.381.365\u00a0 \/\u00a0 85%<\/i><\/b>\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 1.759.354\u00a0 \/\u00a0\u00a0 \u00a086%<\/i><\/b><\/p>\n

151 a 450 cm\u00b3\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0 157.187\u00a0 \/\u00a0 9,7%<\/i><\/b>\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 195.331\u00a0 \/\u00a0\u00a0\u00a0 9,6%<\/i><\/b><\/p>\n

Acima de 450 cm\u00b3\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 43.918\u00a0 \/\u00a0 2,7%<\/i><\/b>\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 39.892\u00a0 \/\u00a0\u00a0\u00a0 2,0%<\/i><\/b><\/p>\n

At\u00e9 50 cm\u00b3\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 42.976\u00a0 \/\u00a0 2,6%<\/i><\/b>\u00a0\u00a0\u00a0 \u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0\u00a0 49.955\u00a0 \/\u00a0\u00a0\u00a0 2,4%<\/i><\/b><\/p>\n

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas<\/i><\/b><\/p>\n

Com 36 anos de hist\u00f3ria e 13 associadas, a ABRACICLO – Associa\u00e7\u00e3o Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – representa, no pa\u00eds, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, al\u00e9m de investir fortemente em a\u00e7\u00f5es que tenham por objetivo a busca pela paz no tr\u00e2nsito e pilotagem defensiva.<\/p>\n

Representativa, a fabrica\u00e7\u00e3o nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – est\u00e1 entre as cinco maiores do mundo. J\u00e1 no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posi\u00e7\u00e3o entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas ind\u00fastrias cerca de 20 mil empregos diretos.<\/p>\n

 <\/p>\n

\n\n\n\n\n\n\n\n
\n

MOTOCICLETAS<\/i><\/b><\/p>\n<\/td>\n

\n

BICICLETAS<\/i><\/b><\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/thead>\n

\n

Frota Nacional: mais de 19 milh\u00f5es<\/p>\n<\/td>\n

\n

Frota Nacional: 70 milh\u00f5es<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n

\n

Produ\u00e7\u00e3o anual: mais de 2 milh\u00f5es de unidades<\/p>\n<\/td>\n

\n

Produ\u00e7\u00e3o anual: mais de 5 milh\u00f5es de unidades<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n

\n

5\u00ba maior produtor mundial<\/p>\n<\/td>\n

\n

3\u00ba maior produtor mundial<\/p>\n<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/div>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Para este ano, setor estima crescimento de 3,7% O segmento de motocicletas fechou 2012 com 1.690.187 unidades produzidas, de acordo com levantamento da ABRACICLO \u2013 Associa\u00e7\u00e3o Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares. Este volume representa uma queda de 20,9% em rela\u00e7\u00e3o a 2011, quando foram fabricadas 2.136.891 unidades.<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":213481,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[27,57,1334,610,1173,1473,453,1476,454,1491,1493,572,82,1332,896,1333],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214842"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=214842"}],"version-history":[{"count":4,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214842\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":214845,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/214842\/revisions\/214845"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/213481"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=214842"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=214842"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=214842"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}