Sabemos que no princ\u00edpio voc\u00ea n\u00e3o vai acreditar neste texto. Mas saiba que tudo que vai ler \u00e9 a mais pura verdade. Tudo \u00e9 facilmente comprov\u00e1vel numa visita r\u00e1pida aos sites europeus da Honda, Yamaha e Suzuki, cujos links est\u00e3o l\u00e1 no final deste texto. Deixe para acess\u00e1-los depois de ler tudo.<\/p>\n
<\/a><\/p>\n Suzuki Burgman Executive 125cc<\/p>\n \u00c9 sabido que a forma como se obt\u00e9m a Carteira Nacional de Habilita\u00e7\u00e3o para motos aqui no Brasil permite que o indiv\u00edduo, ao receber sua CNH j\u00e1 est\u00e1 apto \u2013 perante a lei \u2013 a sair por a\u00ed pilotando qualquer moto, de qualquer cilindrada, seja ela uma pequena Titan ou uma potente Hayabusa, mesmo sem estar preparado ou treinado para isso e colocando em risco a sua vida e \u00e0 de terceiros.<\/p>\n Ao contr\u00e1rio do Brasil, em alguns pa\u00edses da Europa, Am\u00e9rica do Norte e Oceania as leis s\u00e3o mais \u201cinteligentes\u201d do que as nossas e sabem evitar os riscos de dar uma licen\u00e7a para usar qualquer moto sem nenhuma experi\u00eancia. E por esse motivo estabelecem crit\u00e9rios mais r\u00edgidos aos candidatos \u00e0 habilita\u00e7\u00e3o de motos.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Acredite, essa Varadero tem apenas 125cc, mas com motor mais preparado<\/p>\n Em pa\u00edses como Canad\u00e1, Austr\u00e1lia, Espanha, Portugal e Inglaterra entre outros, a obten\u00e7\u00e3o da carteira de habilita\u00e7\u00e3o para motos exige que o candidato passe por n\u00edveis ou degraus de escalonamento, iniciados por motocicletas de 125cc. O piloto ne\u00f3fito \u00e9 impossibilitado por lei de pilotar motos de maior cilindrada por per\u00edodos que mudam de pa\u00eds para pa\u00eds, mas que chegam a at\u00e9 um ano. Com o tempo e, consequentemente, mais experi\u00eancia, adquire-se o direito de pilotar motos de maior cilindrada e pot\u00eancia.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Suzuki Marauder 125cc – o modelo original tem 800cc<\/p>\n N\u00e3o importa o poder aquisitivo do rec\u00e9m-habilitado. Todo cidad\u00e3o tem a obrigatoriedade de obedecer esse limite, sob pena de sofrer os rigores da lei.<\/p>\n E \u00e9 por isso que l\u00e1 voc\u00ea pode encontrar estas motos das fotos. Atentas a esse detalhe sobre as regras para habilita\u00e7\u00e3o, as grandes montadoras de motos incluem em seus portf\u00f3lios de produtos, r\u00e9plicas das suas grandes motos<\/strong>, s\u00f3 que equipadas com motores de 125cc<\/strong>.<\/p>\n Mas n\u00e3o s\u00e3o os motores a que estamos acostumados aqui no Brasil, mas outros, dotados de tecnologia de ponta, incomum em motores de 125cc, tais como inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica, 1 ou 2 cilindros, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida, controle computadorizado e curto percurso do pist\u00e3o para oferecer respostas instant\u00e2neas de solicita\u00e7\u00e3o de pot\u00eancia. Essa prepara\u00e7\u00e3o se faz necess\u00e1ria para deslocar o peso adicional.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Que tal uma R1 com apenas 125cc? Pois ela \u00e9 fabricada para o mercado europeu<\/p>\n <\/p>\n <\/a><\/p>\n Ou uma r\u00e9plica das grandes RR da Honda mas tamb\u00e9m com 125cc?<\/p>\n As diferen\u00e7as n\u00e3o param por a\u00ed. Essas \u201cpequenas\u201d motos contam ainda com freios \u00e0 disco de dimens\u00f5es maiores, suspens\u00e3o mono-amortecida e escapamentos em tit\u00e2nio ou carbono, \u00e0 escolha do cliente. Na verdade s\u00e3o motos diferentes dos modelos de entrada de cada fabricante, os detalhes e acess\u00f3rios citados fazem a diferen\u00e7a e motivam aqueles que e querem e podem ($$$) ter a sua moto diferente e mais sofisticada.<\/p>\n <\/a><\/p>\n Parece a Shadow 750, mas sua “alma” \u00e9 um motor de 125cc em “V”<\/p>\n Se n\u00e3o olhar direito, vai achar que s\u00e3o motos de maior cilindrada. Quer ver mais? Consulte os portais europeus das marcas\u00a0Honda<\/a>, <\/strong>Yamaha<\/a><\/strong> e\u00a0Suzuki<\/a><\/strong><\/p>\n Fonte: texto de M\u00e1rio S\u00e9rgio Figueredo – fotos de divulga\u00e7\u00e3o dos fabricantes<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" Sabemos que no princ\u00edpio voc\u00ea n\u00e3o vai acreditar neste texto. Mas saiba que tudo que vai ler \u00e9 a mais pura verdade. Tudo \u00e9 facilmente comprov\u00e1vel numa visita r\u00e1pida aos sites europeus da Honda, Yamaha e Suzuki, cujos links est\u00e3o l\u00e1 no final deste texto. Deixe para acess\u00e1-los depois de ler tudo. Suzuki Burgman Executive …<\/p>\n