Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":215736,"date":"2013-03-21T08:34:12","date_gmt":"2013-03-21T11:34:12","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=215736"},"modified":"2013-03-21T08:34:12","modified_gmt":"2013-03-21T11:34:12","slug":"bmw-k-1600-gtl-o-luxo-sobre-duas-rodas","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/bmw-k-1600-gtl-o-luxo-sobre-duas-rodas\/","title":{"rendered":"BMW K 1600 GTL: O Luxo sobre duas rodas"},"content":{"rendered":"
\n
\n
\n
\n

\"\"BMW K 1600 GTL: O Luxo sobre duas rodas<\/strong><\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n

\n
\n

Leandro Lodo<\/p>\n

Se voc\u00ea pudesse escolher<\/a> qualquer uma das motocicletas j\u00e1 produzidas no mundo para fazer uma longa viagem, qual voc\u00ea escolheria? Se a sua resposta foi diferente da motocicleta do t\u00edtulo, voc\u00ea n\u00e3o sabe o que est\u00e1 perdendo!<\/p>\n

Com pre\u00e7o p\u00fablico sugerido de R$ 108.500, a BMW K 1600 GTL \u00e9 considerada a moto mais cara do Brasil e, sem d\u00favida, uma das motos mais luxuosas j\u00e1 produzidas em s\u00e9rie. Entre seus diferenciais como ajuste de suspens\u00e3o eletr\u00f4nico e farol adaptativo, esta motocicleta ainda traz um compacto motor de 6 cilindros, itens de extremo requinte.<\/p>\n

\u00a0<\/strong><\/p>\n

<\/object><\/p>\n

 <\/p>\n

Cicl\u00edstica<\/strong><\/p>\n

Pelo seu porte, \u00e9 poss\u00edvel perceber facilmente que esta motocicleta foi desenvolvida para o turismo. Seu banco \u00e9 extremamente confort\u00e1vel e nele, tanto o piloto<\/a> quanto o garupa podem passar horas e horas viajando, principalmente porque seu tanque de 26,5 litros permite uma autonomia de aproximadamente 350 quil\u00f4metros.<\/p>\n

Engana-se quem acha que essa motocicleta \u00e9 para \u201ctiozinho\u201d! Essa moto \u00e9 equipada com um compacto motor de 6 cilindros de 1649 cilindradas que gera 160 cavalos de pot\u00eancia m\u00e1xima e um impressionante torque de 17,8 kgf.m, ou seja, pot\u00eancia e for\u00e7a de sobra para qualquer aventura. Mas, isso tudo vem acompanhado de itens de seguran\u00e7a como o controle de tra\u00e7\u00e3o, que evita que a roda perca contato com o solo.<\/p>\n

Se isso j\u00e1 n\u00e3o fosse o suficiente, ainda \u00e9 poss\u00edvel escolher um dos tr\u00eas mapas de inje\u00e7\u00e3o dispon\u00edvel (Dynamic, Sport e Rain). O modo Sport entrega toda a for\u00e7a dos 160 cavalos, assim como modo Dynamic, por\u00e9m com uma curva de torque diferente que favorece a pilotagem<\/a> esportiva, como o pr\u00f3prio nome diz. J\u00e1 o modo Rain entrega 30% a menos da pot\u00eancia, mas de uma forma muito mais suave.<\/p>\n

Seu peso de 348 kg em ordem de marcha e seu grande porte dificultam muito a sua passagem em meio aos carros, principalmente por causa dos compartimentos laterais, embora estes possam ser removidos apenas com a pr\u00f3pria chave da moto. Apesar disso, basta ganharmos velocidade para notarmos que BMW K 1600 GTL \u00e9 uma motocicleta \u00e1gil, d\u00f3cil e com uma posi\u00e7\u00e3o de pilotagem agrad\u00e1vel devido ao seu guid\u00e3o avan\u00e7ado.<\/p>\n

Ao viajar, o motociclista se depara com diversas situa\u00e7\u00f5es: hora est\u00e1 sozinho, hora com garupa e outra hora com garupa e bagagem. Pensando nisso, a K 1600 GTL tem dispon\u00edvel um ajuste eletr\u00f4nico da suspens\u00e3o, que se adapta de acordo com cada uma dessas situa\u00e7\u00f5es com e prefer\u00eancia do piloto, algo excepcional e extremamente pr\u00e1tico.<\/p>\n

Tecnologia<\/strong><\/p>\n

Uma motocicleta de turismo n\u00e3o basta ser grande e ter um potente motor, precisa ter tecnologia e quanto a isso, a BMW K 1600 GTL d\u00e1 um banho. Dotada do sistema ABS, no punho direito podemos escolher um dos tr\u00eas m\u00f3dulos de pilotagem e acionarmos o fechamento dos compartimentos de bagagem e dos porta-luvas.<\/p>\n

No punho esquerdo, temos todos os outros comandos e informa\u00e7\u00f5es como ajuste do para-brisa, piloto autom\u00e1tico, consumo, autonomia, velocidade m\u00e9dia, cron\u00f4metro, tempo de viagem, temperatura, data, n\u00edvel do \u00f3leo, press\u00e3o dos pneus, suspens\u00e3o eletr\u00f4nica, aquecedor de manopla, aquecedor de banco e controle do r\u00e1dio.<\/p>\n

Por \u201cfalar\u201d em r\u00e1dio, n\u00e3o tem nada melhor que curtir a estrada ouvindo as suas m\u00fasicas preferidas, caso n\u00e3o queira ficar trocando de esta\u00e7\u00e3o. Para os engenheiros da BMW, CD virou coisa do passado e, para isso, voc\u00ea pode usar um pen-drive ou mesmo o pr\u00f3prio celular. Mas, apesar do som ser potente, o garupa pode ter dificuldades em ouvir a m\u00fasica quando a velocidade estiver alta devido a aus\u00eancia de autofalantes\u00a0 traseiros.<\/p>\n

Outro grande diferencial dispon\u00edvel na BMW K 1600 GTL \u00e9 o farol adaptativo. Dispon\u00edvel pela primeira vez em uma motocicleta de s\u00e9rie, o farol adaptativo acompanha a trajet\u00f3ria da curva, proporcionar uma \u00f3tima visibilidade e ainda mais seguran\u00e7a naqueles trajetos com baixa ou sem ilumina\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Conclus\u00e3o<\/strong><\/p>\n

Com a BMW K 1600 GTL, rodamos quase 2.000 km entre ida e volta de S\u00e3o Paulo (SP) a Caldas Novas (GO), pelos mais variados tipos de estradas e conseguimos constatar todos os atributos dessa motocicleta de turismo, olha que n\u00e3o s\u00e3o poucos. Seus principais diferenciais ficam por conta do farol adaptativo, ajuste de suspens\u00e3o eletr\u00f4nico e motor de seis cilindros, mas tudo que tem nessa verdadeira nave \u00e9 acompanhado de muita tecnologia.<\/p>\n

Dif\u00edcil mesmo \u00e9 encontrar um ponto negativo, at\u00e9 chegarmos ao seu pre\u00e7o p\u00fablico sugerido de R$ 108.500 que faz dela a motocicleta mais cara do Brasil. Infelizmente, esse brinquedo de duas rodas \u00e9 para poucos, mas sem sombra de d\u00favidas, a BMW K 1600 GTL \u00e9 uma das motos mais luxuosas j\u00e1 produzidas em s\u00e9rie.<\/p>\n

O jornalista utilizou no teste Capacete Shoei, Jaqueta Race Tech, Cal\u00e7a HLX e Bota Dainese.<\/em><\/p>\n

Servi\u00e7o<\/strong><\/p>\n

Cota\u00e7\u00e3o de Seguro (*)<\/p>\n

A vista: R$\u00a05.667,46<\/p>\n

Franquia: R$\u00a011.510,76<\/p>\n

(*) Perfil m\u00e9dio: Homem, 25 a 35 anos, casado, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, morador de S\u00e3o Paulo e com resid\u00eancia em regi\u00e3o razo\u00e1vel (bairro da zona sul ou zona oeste, por exemplo).<\/p>\n

Agradecimentos<\/strong><\/p>\n

Cycle Assessoria e Corretora de Seguros<\/p>\n

(11) 3159-0733<\/p>\n

www.cycleseguros.com.br<\/a><\/p>\n

Ficha T\u00e9cnica<\/strong><\/p>\n

Motor:\u00a0Seis cilindros em linha, 1.649 cm\u00b3, quatro v\u00e1lvulas por cilindro e refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida.
\nPot\u00eancia m\u00e1xima:\u00a0160 cv a 7.750 rpm.
\nTorque m\u00e1ximo:\u00a017,85 kgfm a 5.250 rpm.
\nDi\u00e2metro e curso:\u00a072 mm x 67,5 mm.
\nTaxa de compress\u00e3o:\u00a012,2:1.
\nC\u00e2mbio:\u00a0Seis marchas com transmiss\u00e3o final por eixo-card\u00e3.
\nAlimenta\u00e7\u00e3o:\u00a0Inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica BMS-X, partida el\u00e9trica.
\nQuadro:\u00a0Tipo ponte constru\u00eddo em liga-leve.
\nSuspens\u00e3o:\u00a0Dianteira Duolever com dois bra\u00e7os longitudinais e um conjunto mola-amortecedor com 115 mm de curso eletronicamente ajust\u00e1vel; traseira Paralever com monobra\u00e7o traseiro e mola-amortecedor central com 135 mm de curso eletronicamente ajust\u00e1vel.
\nFreios:\u00a0Dianteiro a disco duplo de 320 mm de di\u00e2metro com pin\u00e7a de fixa\u00e7\u00e3o radial de quatro pist\u00f5es com sistema ABS; traseiro a disco simples de 320 mm de di\u00e2metro com pin\u00e7a de dois pist\u00f5es fixos e sistema ABS.
\nPneus:\u00a0Metzeler Roadtec Z8 120\/70-ZR 17 (dianteiro)\/ 190\/55- ZR17 (traseiro).
\nDimens\u00f5es:\u00a02.489 mm (Comprimento), 1.000 mm (largura), 1.618 mm (entre-eixos), 750 mm (altura do assento ao solo).
\nPeso:\u00a0348 kg, em ordem de marcha.
\nTanque:\u00a026,5 litros.<\/p>\n

V\u00eddeo\/Fotos: Cine Photo<\/em><\/p>\n<\/div>\n<\/div>\n

Fonte:
\n
Equipe MOTO.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Com pre\u00e7o p\u00fablico sugerido de R$ 108.500, a BMW K 1600 GTL \u00e9 considerada a moto mais cara do Brasil e, sem d\u00favida, uma das motos mais luxuosas j\u00e1 produzidas em s\u00e9rie. Entre seus diferenciais como ajuste de suspens\u00e3o eletr\u00f4nico e farol adaptativo, esta motocicleta ainda traz um compacto motor de 6 cilindros, itens de extremo requinte.<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":215737,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/215736"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=215736"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/215736\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":215738,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/215736\/revisions\/215738"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/215737"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=215736"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=215736"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=215736"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}