Aladim Lopes Gon\u00e7alves<\/a><\/p>\n <\/a><\/p>\n A\u00a0Fuel Bespoke Motorcycles BCN \u00e9 uma customizadora que atua nas medi\u00e7\u00f5es\u00a0de Barcelona, na Espanha, e que vem conquistando cada vem mais admiradores na Europa e tamb\u00e9m nos Estados Unidos, especialmente pelo seu trabalho com motocicletas esportivas que se baseiam em uma equilibrada combina\u00e7\u00e3o de visual retr\u00f4 e alguns elementos de mec\u00e2nica moderna.<\/p>\n O seu mais novo modelo, a R80 S Trial, com n\u00edtida inspira\u00e7\u00e3o nos lend\u00e1rios modelos esportivos da marca inglesa Triumph, tipo BSA de John Penton, dos anos 1960, reflete bem a estrat\u00e9gia de atua\u00e7\u00e3o da customizadora espanhola. O modelo foi projetado a partir da encomenda de um motociclista entusiasta de motos cl\u00e1ssicas que vive nos Alpes austr\u00edacos.<\/p>\n <\/a>Segundo a Fuel\u00a0Motorcycles, o ponto de partida e que tamb\u00e9m serviu de inspira\u00e7\u00e3o para a cria\u00e7\u00e3o da moto foi uma BMW R80 ST de 1984, com seu farol pequeno, guid\u00e3o plano da Tomaselli, veloc\u00edmetro no painel da Motogadget, assento r\u00fastico e rodas no melhor estilo Off Road. O resultado \u00e9 uma m\u00e1quina resistente e capaz de percorrer caminhos por estradas de terra e trilhas na mata por v\u00e1rios dias.<\/p>\n O sistema de freio dianteira foi implementado com disco de 320 mm com o refor\u00e7o de pin\u00e7a Brembo de 4 pist\u00f5es e bomba Nissin. O sistema todo foi todo desenvolvido pela equipe t\u00e9cnica da Fuel e constru\u00eddo por um especialista.<\/p>\n <\/a>O garfo dianteiro veio de uma BMW K75 Sport sendo devidamente adaptado para esse projeto. Na traseira foi instalado um amortecedor Wilbers que permite fazer ajustes para v\u00e1rias regulagens de resist\u00eancia.<\/p>\n