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{"id":216296,"date":"2013-06-03T10:50:50","date_gmt":"2013-06-03T13:50:50","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=216296"},"modified":"2013-06-03T10:55:25","modified_gmt":"2013-06-03T13:55:25","slug":"conheca-um-pouco-mais-da-kawasaki-ninja-636","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/conheca-um-pouco-mais-da-kawasaki-ninja-636\/","title":{"rendered":"Conhe\u00e7a um pouco mais da Kawasaki NINJA ZX6R 636"},"content":{"rendered":"
\"Redefinindo<\/a>
Redefinindo o conceito na categoria das 600cc<\/figcaption><\/figure>\n

Ao motor de 599 cm\u00b3 foram adicionadas 37 cm\u00b3 de volume, com a ado\u00e7\u00e3o de novas medidas da biela e altera\u00e7\u00e3o no curso do pist\u00e3o, agora com 67 x 45,1 mm, ante os 67 x 42,5 mm do modelo anterior, resultando em um ganho imediato no torque e pot\u00eancia. A pot\u00eancia m\u00e1xima atinge 131 cv a 13.500 RPM, ante os 128 cv a 14.000 rpm do modelo anterior. Com o aux\u00edlio do Ram Air (sobrealimenta\u00e7\u00e3o do sistema de indu\u00e7\u00e3o direta de ar), a pot\u00eancia m\u00e1xima chega at\u00e9 137 cv.<\/p>\n

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    636cm3<\/sup>, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida, 4 cilindros em linha, 4T<\/h2>\n

    A vantagem dos 37cm3<\/sup> de cilindrada extra na nova Ninja ZX-6R \u00e9 significativa para a a sensa\u00e7\u00e3o de condu\u00e7\u00e3o divertida. Melhor desempenho em toda a faixa de rota\u00e7\u00f5es, tanto em estrada como em pista. Mas o aumento proporciona tamb\u00e9m mais conforto de condu\u00e7\u00e3o em todas condi\u00e7\u00f5es, em tr\u00e2nsito, ou para acelera\u00e7\u00f5es e ultrapassagens.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Estilo Ninja<\/h2>\n

    O design desportivo, elucida o escoamento da frente para a parte traseira. Carenagem frontal pontiaguda, minimalista com aberturas largas para melhorar a entrada de ar, novos far\u00f3is e novo farol traseiro LED refor\u00e7am o estilo agressivo Ninja ZX-6R.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Ergonomia naturalmente agressiva<\/h2>\n

    Posi\u00e7\u00e3o de condu\u00e7\u00e3o ideal para proporcionar uma condu\u00e7\u00e3o desportiva assim que o condutor se senta na moto.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    \"\"<\/figure>\n
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    Quadro perim\u00e9trico em alum\u00ednio<\/h2>\n

    Quadro perim\u00e9trico desenvolvido para corrida \u00e9 a caracter\u00edstica chave da Ninja ZX-6R, com excelente equil\u00edbrio, estabilidade e capacidade de mudar de linha no comando, complementado com excelente feedback do chassis.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Cicl\u00edstica<\/h2>\n

    Quadro, bra\u00e7o oscilante providenciam um excelente equil\u00edbrio do chassis. Foi revisto o \u00e2ngulo de inclina\u00e7\u00e3o da forquilha e a altura do tubo, e um novo retentor do \u00f3leo da suspens\u00e3o. Tudo isto contribui para uma maior maneabilidade.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Silenciador curto<\/h2>\n

    O silenciador com volume superior contribui para a redu\u00e7\u00e3o do n\u00edvel sonoro. A se\u00e7\u00e3o triangular garante o volume necess\u00e1rio enquanto compacto. A pr\u00e9-c\u00e2mara do escape ajuda a minimizar o volume do silenciador, contribuindo para a centraliza\u00e7\u00e3o de massa.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    \n

    3 modos de controle de tra\u00e7\u00e3o KTRC<\/h2>\n

    O sistema KTRC na nova Ninja ZX-6R associa os melhores elementos dos dois sistemas de tra\u00e7\u00e3o da Kawasaki, S-KTRC e KTRC. Tr\u00eas modos cobrem a vasta gama de condi\u00e7\u00f5es de condu\u00e7\u00e3o, oferecendo um desempenho desportivo ou a tranquilidade de arrancar em superf\u00edcies escorregadias com confian\u00e7a.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Embreagem assistida e deslizante<\/h2>\n

    O novo FCC Embreagem assistida e deslizante foi desenvolvida com base no conhecimento de corridas. A nova embreagem utiliza dois tipos de exc\u00eantricos, assistido e deslizante.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Sele\u00e7\u00e3o do modo de pot\u00eancia<\/h2>\n

    A escolha do modo de pot\u00eancia Full ou Low permite ao condutor selecionar a pot\u00eancia dispon\u00edvel de acordo com as prefer\u00eancias e condi\u00e7\u00f5es.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    \n

    Painel de instrumentos<\/h2>\n

    O painel de instrumentos mostra toda a informa\u00e7\u00e3o ao condutor atrav\u00e9s de um olhar r\u00e1pido. O tac\u00f4metro anal\u00f3gico \u00e9 complementado com um painel LCD multifun\u00e7\u00f5es. Novas fun\u00e7\u00f5es incluem KTRC, sele\u00e7\u00e3o do modo de pot\u00eancia e Indicador do modo de condu\u00e7\u00e3o econ\u00f4mica. Indica\u00e7\u00e3o da mudan\u00e7a engrenada d\u00e1 a informa\u00e7\u00e3o instant\u00e2nea .<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    \n

    SFF-BP<\/h2>\n

    Combinando os conceitos da Showa SFF e BPF, a nova gera\u00e7\u00e3o proporciona performance de corridas mas tamb\u00e9m performance para utiliza\u00e7\u00e3o di\u00e1ria. Pr\u00e9-carga e amortecimento s\u00e3o separadas, facilitando as afina\u00e7\u00f5es. Todos os ajustadores est\u00e3o localizados no topo das forquilhas.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    Afina\u00e7\u00f5es da suspens\u00e3o<\/h2>\n

    Molas e novas afina\u00e7\u00f5es de amortecimento selecionadas para maximizar a performance e<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

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    KIBS<\/h2>\n

    KIBS \u00e9 um sistema multi-sensor, que utiliza como inputs diferentes fontes. Em complemento com a utiliza\u00e7\u00e3o dos sensores de velocidade nas rodas dianteira e traseira (standard nos modelos ABS), a tecnologia KIBS tamb\u00e9m monitoriza a press\u00e3o hidr\u00e1ulica e v\u00e1rias informa\u00e7\u00f5es do ECU (posi\u00e7\u00e3o do acelerador, velocidade do motor, acionamento de embreagem e mudan\u00e7a engrenada). \u00c9 a primeira moto de produ\u00e7\u00e3o em s\u00e9rie que tem equipado sistema onde existe comunica\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica entre o ECU e o ECU ABS.<\/p>\n<\/section>\n<\/li>\n

  • \n
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    \n

    Discos de Freio<\/h2>\n

    R\u00edgido, pin\u00e7as radiais para uma sensa\u00e7\u00e3o de firmeza quando se aciona a alavanca de freio. Discos em forma de margarida mais largos de 310mm e bomba radial que asseguram uma excelente sensa\u00e7\u00e3o de frenagem. Disco traseiro em forma de p\u00e9tala de 220mm.<\/p>\n

     <\/p>\n

    FICHA T\u00c9CNICA<\/strong><\/p>\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n\n
    Motor<\/td>\n4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigera\u00e7\u00e3o l\u00edquida<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Cilindrada<\/td>\n636\u00a0cc<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Di\u00e2metro x curso<\/td>\n67,0 x 45,1 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Taxa de compress\u00e3o<\/td>\n12,9:1<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de v\u00e1lvulas<\/td>\nDOHC, 16 v\u00e1lvulas<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Pot\u00eancia m\u00e1xima<\/td>\n96,4 kW (131 CV) \/ 13.500 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Pot\u00eancia m\u00e1xima com RAM\u00a0 AIR<\/td>\n101\u00a0kW (137 CV) \/ 13.500 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Torque m\u00e1ximo<\/td>\n71 N\u2022m (7.2 kgf\u2022m) \/ 11.500 rpm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de combust\u00edvel<\/td>\nInje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de igni\u00e7\u00e3o<\/td>\nBateria e bobina (igni\u00e7\u00e3o transistorizada)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de partida<\/td>\nEl\u00e9trica<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de lubrifica\u00e7\u00e3o<\/td>\nLubrifica\u00e7\u00e3o for\u00e7ada (c\u00e1rter \u00famido com \u00f3leo refrigerado)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Transmiss\u00e3o<\/td>\n6 velocidades<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de acionamento<\/td>\nCorrente de transmiss\u00e3o<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o prim\u00e1ria<\/td>\n1,900 (76\/40)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 1\u00aa marcha<\/td>\n2,846 (37\/13)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 2\u00aa marcha<\/td>\n2,200 (33\/15)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 3\u00aa marcha<\/td>\n1,850 (37\/20)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 4\u00aa marcha<\/td>\n1,600 (32\/20)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 5\u00aa marcha<\/td>\n1,421 (27\/19)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o da 6\u00aa marcha<\/td>\n1,300 (26\/20)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Rela\u00e7\u00e3o de redu\u00e7\u00e3o final<\/td>\n2,688 (43\/16)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Sistema de embreagem<\/td>\nMultidisco, em banho de \u00f3leo<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Tipo de quadro<\/td>\nPerimetral em alum\u00ednio prensado<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Inclina\u00e7\u00e3o \/ Trail<\/td>\n23\u00ba \/ 101 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Suspens\u00e3o dianteira<\/td>\nGarfo invertido de 41 mm com compress\u00e3o,\u00a0retorno e pr\u00e9-carga da mola totalmente ajust\u00e1veis<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Suspens\u00e3o traseira<\/td>\nUni-Trak com amortecedor a g\u00e1s, compress\u00e3o,\u00a0retorno e pr\u00e9-carga da mola totalmente ajust\u00e1veis<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Curso da suspens\u00e3o\u00a0 dianteira<\/td>\n120 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Curso da suspens\u00e3o traseira<\/td>\n134 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Pneu dianteiro<\/td>\n120\/70ZR17M\/C (58W)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Pneu traseiro<\/td>\n180\/55ZR17M\/C (73W)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Freio dianteiro<\/td>\nDisco duplo de 310 mm em formato margarida, pin\u00e7a dupla
    \nde fixa\u00e7\u00e3o radial com 4 pist\u00f5es opostos de alum\u00ednio<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Freio traseiro<\/td>\nDisco simples de 220 mm em formato margarida,\u00a0pin\u00e7a com pist\u00e3o simples de alum\u00ednio<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0\u00c2ngulo de dire\u00e7\u00e3o (esq. \/ dir.)<\/td>\n27\u00ba \/ 27\u00ba<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Dimens\u00f5es C x L x A<\/td>\n2.085 mm x 705 mm x 1.115 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Dist\u00e2ncia entre eixos<\/td>\n1.395 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Dist\u00e2ncia do solo<\/td>\n130 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Altura do assento<\/td>\n830 mm<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Capacidade do tanque<\/td>\n17 litros<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Peso em ordem de marcha<\/td>\n192 kg \/ 194 kg (ABS)<\/td>\n<\/tr>\n
    \u00a0Cores:<\/td>\nLime Green,\u00a0Pearl White<\/td>\n<\/tr>\n<\/tbody>\n<\/table>\n<\/section>\n<\/li>\n<\/ul>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

    Em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 vers\u00e3o anterior, a nova Ninja ZX-6R 636 traz v\u00e1rias inova\u00e7\u00f5es tecnol\u00f3gicas.<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":216298,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216296"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=216296"}],"version-history":[{"count":7,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216296\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":216303,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216296\/revisions\/216303"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/216298"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=216296"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=216296"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=216296"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}