Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":216327,"date":"2013-06-11T14:44:01","date_gmt":"2013-06-11T17:44:01","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=216327"},"modified":"2013-06-17T22:53:38","modified_gmt":"2013-06-18T01:53:38","slug":"que-tal-um-telhado-para-sua-motocicleta","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/que-tal-um-telhado-para-sua-motocicleta\/","title":{"rendered":"Que tal um telhado para sua motocicleta?"},"content":{"rendered":"
por motonline<\/a><\/strong> | 11.06.2013<\/p>\n
<\/div>\n<\/div>\n
\n

Texto de M\u00e1rio S\u00e9rgio Figueredo (Maicon Ribeiro contribuiu)<\/strong><\/em><\/p>\n

Domingo de sol, convite irrecus\u00e1vel para um passeio de moto, s\u00f3 que no meio caminho sempre aparece aquela chuvinha (ou temporal) inconveniente. A\u00ed voc\u00ea para e coloca a sua roupa de chuva \u2026 ou melhor, instala a \u201croupa de chuva\u201d na moto \u2026 ou melhor ainda, a sua moto j\u00e1 saiu de f\u00e1brica com capota que lhe d\u00e1 toda a prote\u00e7\u00e3o necess\u00e1ria.<\/p>\n

\"O<\/a><\/p>\n

O Roof For Two pode n\u00e3o ser um primor de design mas garante prote\u00e7\u00e3o contra intemp\u00e9ries<\/p>\n

Na \u00cdndia devido \u00e0s Mon\u00e7\u00f5es \u2013 \u00e9poca anual das chuvas \u2013 os motociclistas daquele pa\u00eds tentam se proteger das intemp\u00e9ries do jeito que d\u00e1, sem ligar muito para a est\u00e9tica ou se est\u00e3o passando por situa\u00e7\u00f5es rid\u00edculas. O objetivo \u00e9 pr\u00e1tico e visa simplesmente chegar em casa sem se molhar. Da\u00ed surgem id\u00e9ias que v\u00e3o desde ao tradicional guarda-chuva at\u00e9 inven\u00e7\u00f5es mais sofisticadas que se transformam em verdadeiros \u201ctelhados\u201d para motocicletas, como \u00e9 o caso do Roof for Two (<\/em>telhado para dois, em portugu\u00eas), que para n\u00f3s mais parece uma aberra\u00e7\u00e3o que uma solu\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

\"Cena<\/a><\/p>\n

Cena comum nas ruas indianas inspirou a cria\u00e7\u00e3o do Roof for Two – Dobr\u00e1vel, o produto \u00e9 f\u00e1cil de transportar<\/p>\n

\"Modelo<\/a><\/p>\n

Modelo C1 da BMW, rejeitado pelo mercado<\/p>\n

N\u00e3o \u00e9 de hoje que os fabricantes de motocicletas tentam inventar algo parecido, com tecnologia e design mais aprimorado, como foi o caso do modelo C1 da BMW Motorrad (2000 a 2002) que, apesar de ser um scooter simp\u00e1tico, foi descontinuado por falta de aceita\u00e7\u00e3o do mercado, deixando em d\u00favida se os motociclistas dos pa\u00edses mais desenvolvidos querem realmente (ou precisam) esse tipo de prote\u00e7\u00e3o. Rar\u00edssimas unidades do C1 da BMW s\u00e3o encontrados no Brasil.<\/p>\n

De tempos em tempos surgem novas propostas, como a do designer\u00a0Phil Pauley<\/strong> que criou a id\u00e9ia de uma moto com carenagem integral, que permite ao piloto tocar o solo com os p\u00e9s, durante as paradas.<\/p>\n

Existem, al\u00e9m destes citados, v\u00e1rios outros conceitos bem elaborados como as\u00a0Piaggio AD3, o C-1 da Lit Motors e o Benelli Adiva (com capota escamote\u00e1vel) que, com propostas visuais diferentes, defendem a mesma ideia.<\/p>\n

 <\/p>\n

\"Conceito<\/a><\/p>\n

Conceito criado por Phil Pauley para prote\u00e7\u00e3o do motociclista<\/p>\n

\"Piaggio<\/a><\/p>\n

Piaggio AD3, C-1 da Lit Motors e o Benelli Adiva, tr\u00eas conceitos dentro da mesma id\u00e9ia<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Fonte: Texto de M\u00e1rio S\u00e9rgio Figueredo com contribui\u00e7\u00e3o de Maicon Ribeiro<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

N\u00e3o \u00e9 de hoje que os fabricantes de motocicletas tentam inventar algo parecido, com tecnologia e design mais aprimorado.<\/p>\n","protected":false},"author":23,"featured_media":216328,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[1340],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216327"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/23"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=216327"}],"version-history":[{"count":6,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216327\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":216384,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216327\/revisions\/216384"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/216328"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=216327"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=216327"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=216327"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}