Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":216346,"date":"2013-06-11T21:57:54","date_gmt":"2013-06-12T00:57:54","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=216346"},"modified":"2013-10-22T22:48:13","modified_gmt":"2013-10-23T00:48:13","slug":"primeiras-impressoes-sobre-o-capacete-ls2-modelo-ls2ff396","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/primeiras-impressoes-sobre-o-capacete-ls2-modelo-ls2ff396\/","title":{"rendered":"Primeiras impress\u00f5es sobre o capacete LS2 modelo LS2FF358."},"content":{"rendered":"

 <\/p>\n

\"Primeiras<\/a>
Primeiras impress\u00f5es sobre o capacete LS2 modelo LS2FF396.<\/figcaption><\/figure>\n

Costumo dizer que capacete bom \u00e9 \u00f3timo. Na realidade os capacetes hoje est\u00e3o melhorando cada vez mais e deixaram de ser apenas um casco duro forrado de isopor para incorporar tecnologia, leveza, mais seguran\u00e7a e ainda intercomunicadores. N\u00e3o vai demorar e teremos capacetes com visores semelhantes aos usados pelos pilotos de ca\u00e7a \u2013 tipo os HUD.<\/p>\n

Mas um bom capacete n\u00e3o precisa necessariamente ser muito caro e hoje j\u00e1 podemos encontrar capacetes na faixa de pre\u00e7o que pode ser acess\u00edvel a maioria das pessoas que usa moto.<\/p>\n

Recebi para teste o LS2 fechado modelo LS2 FF358<\/i>. De cara gostei da estampa, pois combina com meu macac\u00e3o que tem as mesmas cores. O desenho do casco me passou uma boa sensa\u00e7\u00e3o e estar harmonizado com a aerodin\u00e2mica requerida para que possa andar de moto e n\u00e3o sofrer tanto com os impactos do vento. Outro recurso que me chamou a aten\u00e7\u00e3o foi o fato da viseira utilizar um sistema de f\u00e1cil extra\u00e7\u00e3o. Dois cliques e pronto, a viseira \u00e9 sacada fora e outra pode ser colocada no lugar. Mas este tipo de engate de desengate r\u00e1pido serve tamb\u00e9m para ajudar na limpeza da parte interna da viseira.<\/p>\n

\"Rapidez<\/a>
Rapidez na retirada da viseira.<\/figcaption><\/figure>\n

Todo mundo que gosta de uma viseira limpa e cristalina, internamente e externamente, sabe que um dos maiores problemas \u00e9 a sua limpeza na estrada depois que seu capacete foi bem surrado pelos mosquitos e pelo p\u00f3 da estrada. Nas paradas eu sempre limpo a viseira, mas a parte interna ainda \u00e9 uma coisa trabalhosa e este sistema facilitou mais ainda a minha vida. \u00c9 desengatar, limpar e montar de novo. Pronto. Sem ter que ficar passando pano por dentro ou tendo muito trabalho com a parte interna da viseira.<\/p>\n

A forra\u00e7\u00e3o interna mostra que houve um cuidado com o material a ser utilizado. Pareceu-me al\u00e9m de mais confort\u00e1vel, ser mais compacto e com um bom acabamento.<\/p>\n

\"DSC01836\"<\/a>
Entradas de ar no topo do casco.<\/figcaption><\/figure>\n

As entradas de ar no topo do casco favorecem a ventila\u00e7\u00e3o retirando o ar quente interno e jogando para a parte detr\u00e1s. Acontece que este efeito, em velocidade, ajuda a melhorar a fixa\u00e7\u00e3o do capacete na cabe\u00e7a permitindo que o piloto sofra menos com a vibra\u00e7\u00e3o gerada pela turbul\u00eancia.<\/p>\n

Outro ponto que gostaria de ressaltar neste capacete \u00e9 o peso \u2013 a sensa\u00e7\u00e3o de ser mais leve \u00e9 imediatamente percebida n\u00e3o apenas quando o pegamos antes de por na cabe\u00e7a, mas quando o colocamos em situa\u00e7\u00e3o de uso. Vale destacar que este modelo do LS2 que \u00e9 importado e certificado no Brasil pelo INMETRO possui ainda sistema de fixa\u00e7\u00e3o da jugular atrav\u00e9s de engate r\u00e1pido e regul\u00e1vel, al\u00e9m de ser f\u00e1cil de ser aberto ao comando sem haver a necessidade de tirar as luvas.<\/p>\n

\"DSC01837\"<\/a>
Ventila\u00e7\u00e3o for\u00e7ada frontal ajuda no desemba\u00e7amento e ventila\u00e7\u00e3o.<\/figcaption><\/figure>\n

Pouca gente liga para isso, mas o bavete \u2013 aquela pecinha de pano que fica embaixo da queixeira – ajuda bastante a evitar a entrada de sujeira para dentro do capacete. Aliada a ventila\u00e7\u00e3o for\u00e7ada que entra por uma abertura regul\u00e1vel na frente da queixeira e junto com o redirecionador de respira\u00e7\u00e3o para reduzir o emba\u00e7amento da viseira ajudando a melhorar o conforto do piloto quando parado em um sem\u00e1foro, por exemplo.<\/p>\n

Nos testes de rua ele se mostrou ainda preparado para ser usado por pessoas que utilizam \u00f3culos de grau. Uma dor de cabe\u00e7a para usu\u00e1rios de \u00f3culos de corre\u00e7\u00e3o \u00e9 coloca-los em um capacete, principalmente com a balaclava. Neste capacete eu gostei da facilidade que tive para colocar, retirar e utilizar \u00a0os \u00f3culos com a balaclava. Depois de fixo no rosto n\u00e3o se moveu, n\u00e3o ficou encostando na testa ou desajustou-se. E ainda bem que n\u00e3o machucou minhas orelhas coisa que j\u00e1 aconteceu comigo quando em teste de outros modelos de capacetes.<\/p>\n

\"helmer2\"<\/a>
Detalhe da borda traseira – mais prote\u00e7\u00e3o para a cervical.<\/figcaption><\/figure>\n

Gostei do desenho que foi dado a borda traseira. Pouca gente percebe isso, mas isso pode fazer a diferen\u00e7a entre o capacete te salvar ou ser morto por ele. A borda traseira presente neste modelo n\u00e3o entra em contato com as v\u00e9rtebras cervicais quando, por exemplo, um impacto direcionar a cabe\u00e7a bruscamente para tr\u00e1s. Este pequeno e impercept\u00edvel detalhe pode sim ser a diferen\u00e7a entre ter um capacete que protege bastante e um que protege menos.<\/p>\n

\"Dupla<\/a>
Dupla certifica\u00e7\u00e3o.<\/figcaption><\/figure>\n

Dupla certifica\u00e7\u00e3o – Uma nacional e outra internacional<\/strong><\/p>\n

Este capacete vem com dupla certifica\u00e7\u00e3o. A primeira \u00e9 do INMETRO. No Brasil o uso do capacete \u00e9 obrigat\u00f3rio e o disposto no inciso I dos artigos 54 e 55 e os incisos I e II do artigo 244 do C\u00f3digo de Transito Brasileiro, disposto na Resolu\u00e7\u00e3o 203 de 29 de Setembro de 2006 determina que \u201c\u00e9 obrigat\u00f3rio, para circular nas vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado\u201d.<\/p>\n

O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normaliza\u00e7\u00e3o e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com o regulamento de avalia\u00e7\u00e3o de conformidade, por ele aprovado.<\/p>\n

O LS2 traz ainda a certifica\u00e7\u00e3o SHARP um rigoroso sistema de classifica\u00e7\u00e3o que nada mais \u00e9 que um programa do Departamento de Seguran\u00e7a dos Transportes do Governo Brit\u00e2nico (http:\/\/sharp.direct.gov.uk\/<\/a>).<\/p>\n

Todos os capacetes avaliados pelo programa SHARP est\u00e3o de acordo com as normas m\u00ednimas de seguran\u00e7a jur\u00eddica daquele pa\u00eds de nada valem no Brasil. O programa de ensaios do SHARP utiliza uma ampla gama de testes para fornecer aos pilotos um enorme volume de informa\u00e7\u00f5es sobre o quanto um capacete pode oferecer de prote\u00e7\u00e3o quando de um acidente.<\/p>\n

O programa inclui orienta\u00e7\u00f5es importantes sobre como escolher um bom capacete apropriado, mais seguro e melhor adequado ao motociclista. Os testes realizados pelo SHARP atribuem de uma a cinco estrelas ao capacete.<\/p>\n

No caso do capacete testado ele recebeu 4 estrelas o que o coloca na condi\u00e7\u00e3o de um \u00f3timo capacete.<\/p>\n

De acordo com a SHARP, o desempenho da seguran\u00e7a dos capacetes pode variar em at\u00e9 70% e isso tamb\u00e9m est\u00e1 relacionado ao pre\u00e7o final do capacete. Em virtude de existirem mais de 27 marcas no mercado brit\u00e2nico o programa SHARP ajuda o motociclista a escolher o que melhor se ad\u00e9qua a sua realidade financeira de custo\/benef\u00edcio.<\/p>\n

Avalia\u00e7\u00e3o<\/strong><\/p>\n

Na minha avalia\u00e7\u00e3o o LS2 testado \u00e9 um capacete seguro, leve, com viseira de boa qualidade, f\u00e1cil de ser desmontado e limpo e tamb\u00e9m confort\u00e1vel. Pre\u00e7o sugerido: R$ 410,00.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Um capacete com dupla certifica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":216352,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216346"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=216346"}],"version-history":[{"count":14,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216346\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":216532,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216346\/revisions\/216532"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/216352"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=216346"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=216346"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=216346"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}