<\/a>Todos os pilotos ter\u00e3o como pneus de refer\u00eancia, compostos de 17 polegadas, distribu\u00eddos da seguinte forma:<\/p>\n\u2022\u00a0Pneus\u00a0slack<\/i><\/b>\u00a0DIABLO\u2122 Supervise<\/b>\u00a0com as seguintes medidas:<\/p>\n
– 120\/70 dianteira em compostos\u00a0SC1 (macio) e SC2 (m\u00e9dio)<\/b><\/p>\n
– 200\/60 traseira em compostos\u00a0SC0 (macio), SC1 (m\u00e9dio) e SC2 (duro).<\/b><\/p>\n
\u2022\u00a0DIABLO\u2122 Rani<\/b>, m\u00ednimo de oito pneus dispon\u00edveis por piloto, para serem utilizados em caso de chuva.<\/p>\n
\u2022\u00a0DIABLO\u2122 West<\/b>, m\u00ednimo de tr\u00eas pneus dispon\u00edveis por piloto, s\u00e3o intermedi\u00e1rios, para serem usados quando a pista n\u00e3o est\u00e1 nem completamente seca nem completamente molhada<\/p>\n
\u2022 DIABLO\u2122 Superbike de classifica\u00e7\u00e3o<\/b>, um pneu supermacio para a Superpole no s\u00e1bado<\/p>\n
Al\u00e9m disso, de acordo com o regulamento da FIM:<\/p>\n
\u2022\u00a0O n\u00famero m\u00e1ximo de pneus que cada piloto tem permiss\u00e3o para usar durante todo o fim de semana de corrida<\/b>(sexta a domingo)\u00a0\u00e9 24, incluindo 10 dianteiros e 14 traseiros<\/b><\/p>\n
\u2022\u00a0<\/span>O n\u00famero m\u00e1ximo de pneus montados permitidos para cada sess\u00e3o ser\u00e1 de 13<\/b>\u00a0(n\u00e3o h\u00e1 distin\u00e7\u00e3o entre dianteiros e traseiros)\u00a0<\/span>para cada piloto<\/b><\/p>\n\u2022\u00a0Cada piloto at\u00e9 o\u00a0warm-up<\/i>\u00a0pode utilizar um m\u00e1ximo de 8 pneus dianteiros e 12 traseiros.<\/b>\u00a0Para garantir a conformidade com o presente regulamento, o promotor do Campeonato utiliza um sistema de marca\u00e7\u00e3o por meio de adesivos anti \u2013falsifica\u00e7\u00e3o<\/p>\n
\u2022\u00a0Pirelli pode fornecer solu\u00e7\u00f5es traseiras diferentes para os pilotos de Superbike e EVO Superbike<\/b>\u00a0em todos ou somente em alguns dos eventos do Campeonato,\u00a0sem preju\u00edzo do n\u00famero total de solu\u00e7\u00f5es dispon\u00edveis para cada piloto (3 a 4) e a quantidade total de pneus por piloto que permanecer\u00e1 a mesma para ambas as classes<\/b><\/p>\n
Basicamente,\u00a0<\/span>os pilotos EVO Superbike poder\u00e3o ter uma solu\u00e7\u00e3o traseira, que ser\u00e1 diferente daquelas indicadas para os pilotos de Superbike e vice- versa. A solu\u00e7\u00e3o dedicada apenas para pilotos da EVO Superbike n\u00e3o ser\u00e1 necessariamente a mesma para todas as rodadas<\/b>, de fato, a Pirelli quer desenvolver mais solu\u00e7\u00f5es durante o ano, algumas dedicados a ambas as classes, outras apenas a uma das duas categorias.<\/span><\/p>\nOs pneus projetados apenas para a EVO Superbike podem ser diferentes daqueles destinados a ambas as classes, oferecendo melhor ader\u00eancia, al\u00e9m de caracter\u00edsticas como melhor quilometragem e resist\u00eancia ao desgaste ao longo de uma corrida e uma abordagem diferente para as temperaturas e asfalto que ir\u00e3o enfrentar. Tamb\u00e9m levam em considera\u00e7\u00e3o o fato de que as pot\u00eancias das m\u00e1quinas s\u00e3o diferentes.<\/p>\n
Os treinos livres cronometrados para a classifica\u00e7\u00e3o, a nova Superpole e os pneus de classifica\u00e7\u00e3o<\/span><\/b><\/p>\nEm 2014 a categoria Superbike inclui:<\/p>\n
\u2022 3 sess\u00f5es de treinos livres cronometrados para a qualifica\u00e7\u00e3o, de 45 minutos cada, v\u00e1lidos para a classifica\u00e7\u00e3o para Superpole<\/b><\/p>\n
\u00a0<\/b>\u00a01 sess\u00e3o de treinos livres de 30 minutos n\u00e3o cronometrados<\/b>\u00a0e, portanto, irrelevante para o acesso \u00e0 Superpole<\/p>\n
\u2022 A SuperpoIe, dividida em duas sess\u00f5es de 15 minutos cada, \u00e9 reservada aos 20 melhores pilotos<\/b>, com base no melhor tempo alcan\u00e7ado nos tr\u00eas treinos livres cronometrados para a qualifica\u00e7\u00e3o, como segue:<\/p>\n
\u2022\u00a0Os 10 pilotos mais r\u00e1pidos t\u00eam acesso direto para a segunda e \u00faltima sess\u00e3o da Superpole<\/b>, recebendo cada pneu Superpole com uma\u00a0etiqueta branca Pirelli aplicada no flanco<\/b><\/p>\n
\u2022 Os pilotos que conquistarem tempos no treino livre para o classificat\u00f3rio entre as coloca\u00e7\u00f5es de 11 a 20, ter\u00e3o acesso \u00e0 primeira sess\u00e3o da Superpole<\/b>\u00a0para determinar o\u00a0<\/span>grid<\/i>\u00a0de largada da 13\u00aa \u00e0 20\u00aa posi\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de obter um pneu Superpole com uma etiqueta amarela Pirelli aplicada no flanco<\/span><\/p>\n\u2022 Os dois pilotos mais r\u00e1pidos da Superpole 1 v\u00e3o entrar na segunda sess\u00e3o da Superpole e se juntar os 10 pilotos j\u00e1 classificados, elevando para 12 o n\u00famero total de participantes da Superpole 2<\/b>\u00a0para determinar o\u00a0grid<\/i>\u00a0de largada da 1\u00aa \u00e0 12\u00aa posi\u00e7\u00e3o. Para a segunda sess\u00e3o da Superpole, estes dois pilotos receber\u00e3o um segundo pneu Superpole marcados com uma\u00a0etiqueta vermelha Pirelli no flanco<\/b><\/p>\n
\u00a0<\/b>\u00a0O\u00a0grid<\/i>\u00a0de largada ser\u00e1 composto por 3 pilotos por linha<\/p>\n
Al\u00e9m disso, para uma gest\u00e3o correta e regular de aloca\u00e7\u00e3o:<\/p>\n
\u2022 Os pneus da Superpole s\u00e3o marcados com uma etiqueta como todos os pneus usados \u200b\u200bat\u00e9 o\u00a0warm-up<\/i>\u00a0(m\u00e1ximo de 12)<\/p>\n
\u2022 Os 10 pilotos que participam na Superpole 1 est\u00e3o autorizados a usar apenas 1 pneu de classifica\u00e7\u00e3o, mas todos eles v\u00e3o ter dois, isso acontece porque \u00e9 imposs\u00edvel determinar de antem\u00e3o quem pode se classificar para a Superpole 2 e n\u00e3o haveria tempo suficiente entre a primeira e segunda sess\u00f5es da Superpole para equipar os dois pilotos mais r\u00e1pidos da Superpole 1 com um pneu adicional de classifica\u00e7\u00e3o para a Superpole 2<\/p>\n
\u2022 Os 8 pilotos da Superpole 1 que n\u00e3o passarem para a Superpole 2, pelo regulamento, dever\u00e3o devolver \u00e0 Pirelli o segundo pneu n\u00e3o utilizado na Superpole<\/p>\n
Os pneus para a Supersport<\/span><\/b><\/p>\nNo\u00a0Campeonato Mundial Supersport\u00a0<\/b>da FIM o regulamento determina:<\/p>\n
\u2022\u00a0O n\u00famero m\u00e1ximo de pneus que cada piloto tem permiss\u00e3o para usar durante todo o fim de semana de corrida<\/b>(sexta a domingo )\u00a0\u00e9 18, incluindo 8 dianteiros e 10 traseiros<\/b><\/p>\n
\u2022\u00a0O n\u00famero m\u00e1ximo permitido de pneus montados para cada sess\u00e3o ser\u00e1 de 11<\/b>\u00a0(n\u00e3o h\u00e1 distin\u00e7\u00e3o entre dianteiros e traseiros)\u00a0para cada piloto<\/b><\/p>\n
\u2022\u00a0<\/span>Cada piloto at\u00e9 (e incluindo) o\u00a0warm-up<\/i>\u00a0pode utilizar um m\u00e1ximo de 7 de pneus dianteiros e 9 traseiros.<\/b>\u00a0Este montante ser\u00e1 assegurado pelo mesmo sistema de marca\u00e7\u00e3o com adesivos anti-falsifica\u00e7\u00e3o adotados na categoria Superbike<\/span><\/p>\n\u2022 A categoria Supersport tem 3 sess\u00f5es de treinos livres consecutivos e uma sess\u00e3o classificat\u00f3ria no s\u00e1bado \u00e0 tarde<\/span><\/p>\nTodos os pilotos da categoria Supersport, bem como aqueles que participam da Superstock e da European Junior Cup, que ir\u00e3o se juntar o Campeonato no seu retorno \u00e0 Europa, usar\u00e3o\u00a0pneus DIABLO\u2122 SUPERCORSA SC<\/b>\u00a0n\u00e3o\u00a0slick<\/i>.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
O \u00fanico fornecedor de todas as categorias do Campeonato explica as mudan\u00e7as na sequ\u00eancia da introdu\u00e7\u00e3o da classe EVO Superbike e o novo formato para a classifica\u00e7\u00e3o, al\u00e9m de sua contribui\u00e7\u00e3o para tornar a competi\u00e7\u00e3o mais equilibrada e atraente<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":216699,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216695"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=216695"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216695\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":216700,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/216695\/revisions\/216700"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/216699"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=216695"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=216695"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=216695"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}