Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":216771,"date":"2014-04-01T15:59:42","date_gmt":"2014-04-01T18:59:42","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=216771"},"modified":"2014-04-01T16:01:06","modified_gmt":"2014-04-01T19:01:06","slug":"quadriciclo-bravax-bvx-250-atn-primeiras-impressoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/quadriciclo-bravax-bvx-250-atn-primeiras-impressoes\/","title":{"rendered":"Quadriciclo BRAVAX BVX 250 ATN – Primeiras Impress\u00f5es"},"content":{"rendered":"
\"DSC_4510\"<\/a>
. O Quadriciclo Bravax possui motor monocil\u00edndrico de 4 tempos e arrefecido a ar; capacidade para 12L de combust\u00edvel; 5 velocidades com reverso; partida el\u00e9trica e no pedal; painel digital; sistema semiautom\u00e1tico; e tra\u00e7\u00e3o 4×2. Dispon\u00edvel na cor vermelha<\/figcaption><\/figure>\n

Quadriciclo \u00e9 sin\u00f4nimo de produto caro e perigoso, tanto \u00e9 que todos trazem \u2018alertas\u2019 de possibilidade de acidente com ferimentos graves inclusive com risco de morte. N\u00e3o \u00e9 \u00e0 toa que a maioria vem com cilindrada superior a 400 e custando acima de 35 mil reais.<\/p>\n

\"Pot\u00eancia<\/a>
Pot\u00eancia suficiente para realizar bons passeios por v\u00e1rios tipos de terreno.<\/figcaption><\/figure>\n

Mas para quem n\u00e3o deseja correr, nem uma potencia elevada demais e prefere apenas para passeios e utiliza\u00e7\u00e3o como um pequeno utilit\u00e1rio para campo ou praia, a Bravax, importadora sediada em Recife (PE) est\u00e1 trazendo ao Brasil um quadriciclo que encaixa bem no bolso e no gosto do brasileiro e com potencia suficiente para realizar bons passeios por v\u00e1rios tipos de terreno.<\/p>\n

\"Visualmente<\/a>
Visualmente ele \u00e9 muito bonito e com bom acabamento.<\/figcaption><\/figure>\n

O Bravax BVX 250 \u00e8 um quadriciclo (ATV) de 250cc, 4×2, com transmiss\u00e3o via carda, cinco velocidades, marcha-r\u00e9 e freios \u00e2 disco na dianteira e traseira. O que impressiona neste pequeno quadriciclo \u00e9 que ele n\u00e3o \u00e9 t\u00e3o pequeno assim. Apesar do motor de 250cc ele possui boa capacidade de carga. O destaque nele \u00e9 o acabamento. Visualmente ele \u00e9 muito bonito e com bom acabamento. Tive a oportunidade de desmont\u00e1-lo usando apenas o kit de ferramentas que vem com ele e para minha surpresa \u00e9 poss\u00edvel realizar toda manuten\u00e7\u00e3o de emerg\u00eancia sem necessitar de ferramentas auxiliares.<\/p>\n

\"DSC_4863\"<\/a>
O BVX 250 vem pronto para ser emplacado, o que permite circular nas ruas de cidades de interior sem problemas.<\/figcaption><\/figure>\n

O BVX 250 vem pronto para ser emplacado (vide galeria), o que permite circular nas ruas de cidades de interior sem problemas, pois j\u00e1 vem de f\u00e1brica com lanternas e far\u00f3is duplos, piscas, olhos-de-gato nas laterais, ba\u00fa porta-treco na traseira, pisca-alerta, buzina, bot\u00e3o de alerta para sinaliza\u00e7\u00e3o de luz via far\u00f3is e suporte de placa na traseira. Tem ainda tomada tipo isqueiro 12 v, partida el\u00e9trica e manual, acelerador tipo borboleta e freio de m\u00e3o.<\/p>\n

Al\u00e9m disso, o banco \u00e9 bem confort\u00e1vel e a suspens\u00e3o n\u00e3o deixa voc\u00ea sofrer muito quando esta rodando com ele. Na dianteira a suspens\u00e3o \u00e9 dupla e independente com amortecedores revestidos com molas espirais e na traseira o conjunto de transmiss\u00e3o e freios e balan\u00e7as suportadas por um amortecedor monochoque. As rodas de liga leve d\u00e3o um charme todo especial ao quadriciclo deixando-o mais bonito chamando a aten\u00e7\u00e3o por onde passa.<\/p>\n

O BVX 250 traz ainda suporte para levar bagagem na dianteira e traseira com capacidade de carga de 30 kg e 45 kg, respectivamente e o porta-treco de 5 kg. A capacidade total de carga \u00e9 de 165 kg, incluindo acess\u00f3rios instalados.<\/p>\n

\"Um<\/a>
Um utilit\u00e1rio para transporte r\u00e1pido em todo tipo de terreno e com boa capacidade de carga.<\/figcaption><\/figure>\n

A autonomia dele \u00e9 boa na raz\u00e3o de 18 km por litro. Mas essa economia tem um pre\u00e7o. Um carburador que entregue uma mistura mais rica seria interessante. No teste de subida de duna e em terreno arenoso com carga m\u00e1xima de peso ele subiu dentro do esperado para um motor de 250cc.<\/p>\n

\"DSC_4500\"<\/a><\/p>\n

N\u00e3o \u00e9 um quadriciclo (ATV) feito para manobras radicais, mas serve muito bem para divertir-se e mesmo para ajudar no trabalho no s\u00edtio, fazenda etc. Outro ponto interessante nele \u00e9 a rela\u00e7\u00e3o custo-benef\u00edcio. Todo o conjunto vem com pre\u00e7o sugerido de 14.500 reais que podem ser pagos em at\u00e9 12 vezes sem juros e sem entrada atrav\u00e9s do cart\u00e3o de credito.<\/p>\n