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{"id":216854,"date":"2014-05-05T09:54:55","date_gmt":"2014-05-05T12:54:55","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=216854"},"modified":"2014-05-05T09:54:55","modified_gmt":"2014-05-05T12:54:55","slug":"velas-voce-so-vai-perceber-quando-elas-te-deixarem-na-mao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/velas-voce-so-vai-perceber-quando-elas-te-deixarem-na-mao\/","title":{"rendered":"Velas: voc\u00ea s\u00f3 vai perceber quando elas te deixarem na m\u00e3o."},"content":{"rendered":"

Entre os itens que merecem mais aten\u00e7\u00e3o, a vela de igni\u00e7\u00e3o exerce papel fundamental no consumo. A pe\u00e7a \u00e9 respons\u00e1vel por garantir que todo o combust\u00edvel seja queimado, sem resultar em desperd\u00edcio.<\/p>\n

O funcionamento irregular da vela de igni\u00e7\u00e3o, que muitas vezes \u00e9 causado pelo desgaste do componente, n\u00e3o \u00e9 claramente percept\u00edvel ao dono do ve\u00edculo. Esta situa\u00e7\u00e3o, por\u00e9m, afeta d\"Familia<\/a>iretamente o consumo de combust\u00edvel e provoca aumento dos n\u00edveis de emiss\u00f5es de gases poluentes. Por isso, destacamos a\u00a0import\u00e2ncia de uma revis\u00e3o peri\u00f3dica, j\u00e1 que essas distor\u00e7\u00f5es no desempenho do ve\u00edculo s\u00f3 passam a ser identificadas posteriormente, quando o motociclista verifica dificuldades na partida e falhas durante retomadas. Na maioria das vezes, quando o problema come\u00e7a a ser notado, \u00e9 sinal de que a falha est\u00e1 ocorrendo h\u00e1 algum tempo, podendo ocasionar danos mais s\u00e9rios tamb\u00e9m a outros componentes.<\/p>\n

O uso de velas demasiadamente desgastadas pode comprometer os cabos de igni\u00e7\u00e3o, sondas lambdas, rotor, distribuidor e bobina\/transformador. Recomendamos que as velas sejam verificadas a cada 10.000 km ou anualmente, aquilo que ocorrer primeiro.<\/p>\n

Sonda lambda<\/strong>
\nO sensor de oxig\u00eanio, tamb\u00e9m conhecido como sonda lambda \u00e9 respons\u00e1vel pela an\u00e1lise da condi\u00e7\u00e3o da queima de combust\u00edvel, sendo imprescind\u00edvel no controle de emiss\u00e3o de poluentes e no consumo.<\/p>\n

A pe\u00e7a compara a concentra\u00e7\u00e3o de oxig\u00eanio nos gases do motor com o ar ambiente, possibilitando o ajuste da quantidade de combust\u00edvel injetado na c\u00e2mara de combust\u00e3o. Este acerto ideal da quantidade de combust\u00edvel injetado na c\u00e2mara de combust\u00e3o promove a melhor rela\u00e7\u00e3o entre desempenho, consumo e emiss\u00f5es.<\/p>\n

\u00a0Al\u00e9m disso, a sonda com funcionamento irregular pode acelerar a deteriora\u00e7\u00e3o de outras pe\u00e7as.<\/p>\n

Cabo de igni\u00e7\u00e3o<\/strong>
\nOs cabos de igni\u00e7\u00e3o, respons\u00e1veis por conduzir a alta tens\u00e3o produzida pela bobina (transformador) at\u00e9 as velas, sem permitir fuga de corrente, igualmente necessitam de checagem peri\u00f3dica, que deve ser realizada a cada 60.000 quil\u00f4metros ou tr\u00eas anos.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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