Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":217508,"date":"2015-01-07T17:20:19","date_gmt":"2015-01-07T19:20:19","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=217508"},"modified":"2015-01-16T20:18:17","modified_gmt":"2015-01-16T22:18:17","slug":"super-tenere-1200-tecnologia-em-prol-da-seguranca-por-amaral-instrutor","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/super-tenere-1200-tecnologia-em-prol-da-seguranca-por-amaral-instrutor\/","title":{"rendered":"Super T\u00e9n\u00e9r\u00e9 1200. Tecnologia voltada para seguran\u00e7a. Por Amaral Instrutor"},"content":{"rendered":"

A maior dificuldade do ser humano \u00e9 conseguir equilibrar o lado emocional com o lado racional. Calma! Eu explico: h\u00e1 muito tempo li em uma revista especializada em motociclismo onde o autor definia a diferen\u00e7a entre o ato de pilotar<\/em> e o ato de dirigir. <\/em>A resposta\u00a0 <\/em>resumida a esta diferen\u00e7a \u00e9: existem motos f\u00e1ceis de pilotar e existem motos dif\u00edceis de pilotar. Colocar o esfor\u00e7o das t\u00e9cnicas de pilotagem, sentir a moto na m\u00e3o, controlar as acelera\u00e7\u00f5es e re-acelera\u00e7\u00f5es, estar sens\u00edvel \u00e0s diferen\u00e7as de solo, manter a for\u00e7a de frenagem calculadamente para n\u00e3o travar as rodas e, ao mesmo tempo equilibrar as emo\u00e7\u00f5es quando h\u00e1 uma emerg\u00eancia, um susto, uma quase queda ou colis\u00e3o, manter as aten\u00e7\u00f5es no foco priorit\u00e1rio, prever riscos, decidir o certo do errado, isso \u00e9 pilotar. \u00a0Agora, dirigir, simplesmente o condutor se esquece de algumas atitudes acima mencionados nas t\u00e9cnicas e n\u00e3o controla suas emo\u00e7\u00f5es em momentos de tens\u00e3o no tr\u00e2nsito. A XT 1200 Z Super T\u00e9n\u00e9r\u00e9, (modelo testada 2015, STD) oferece a seguran\u00e7a necess\u00e1ria quando o piloto n\u00e3o percebe a real sensibilidade<\/p>\n

\"_DSC1346\"<\/a><\/p>\n

Sua cicl\u00edstica \u00e9 excelente, propondo uma agilidade invej\u00e1vel para big-trails de sua categoria, opini\u00e3o do piloto Thiago Zuliani<\/p>\n

 <\/p>\n

no acelerador, nas for\u00e7as de frenagens e at\u00e9 mesmo no tipo de solo que se esta trafegando. \u00c9, de fato, uma moto surpreendente, fac\u00edlima de pilotar e de controlar. Vamos, ent\u00e3o, aos motivos que me levaram a esta gostosa surpresa:<\/p>\n

Agilidade e Manobrabilidade:<\/h2>\n

Seu chassi backbone ( tipo diamante, onde o motor faz parte do chassi) , somado as rodas de 19 polegadas frontal e 17 traseira, mais entre-eixos ideal para uma big-trail em conjunto ao \u00e2ngulo de trail e altura do solo ( m\u00ednima de 205 mm), faz desta moto um \u201cbrinquedinho\u201d de pilotar, facilitando muito as manobras de baixa velocidade e \u00e1gil suficiente em sa\u00eddas r\u00e1pidas de obst\u00e1culos em velocidades maiores. Isso \u00e9 seguran\u00e7a! A moto est\u00e1 sempre na m\u00e3o do piloto. Sim, pode-se dizer que ela \u00e9 muito obediente \u00e0s vontades do condutor, ou seja, esta moto sabe quem manda! Vejam o v\u00eddeo abaixo e analisem por si mesmo:<\/p>\n