A maior dificuldade do ser humano \u00e9 conseguir equilibrar o lado emocional com o lado racional. Calma! Eu explico: h\u00e1 muito tempo li em uma revista especializada em motociclismo onde o autor definia a diferen\u00e7a entre o ato de pilotar<\/em> e o ato de dirigir. <\/em>A resposta\u00a0 <\/em>resumida a esta diferen\u00e7a \u00e9: existem motos f\u00e1ceis de pilotar e existem motos dif\u00edceis de pilotar. Colocar o esfor\u00e7o das t\u00e9cnicas de pilotagem, sentir a moto na m\u00e3o, controlar as acelera\u00e7\u00f5es e re-acelera\u00e7\u00f5es, estar sens\u00edvel \u00e0s diferen\u00e7as de solo, manter a for\u00e7a de frenagem calculadamente para n\u00e3o travar as rodas e, ao mesmo tempo equilibrar as emo\u00e7\u00f5es quando h\u00e1 uma emerg\u00eancia, um susto, uma quase queda ou colis\u00e3o, manter as aten\u00e7\u00f5es no foco priorit\u00e1rio, prever riscos, decidir o certo do errado, isso \u00e9 pilotar. \u00a0Agora, dirigir, simplesmente o condutor se esquece de algumas atitudes acima mencionados nas t\u00e9cnicas e n\u00e3o controla suas emo\u00e7\u00f5es em momentos de tens\u00e3o no tr\u00e2nsito. A XT 1200 Z Super T\u00e9n\u00e9r\u00e9, (modelo testada 2015, STD) oferece a seguran\u00e7a necess\u00e1ria quando o piloto n\u00e3o percebe a real sensibilidade<\/p>\n