Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":217558,"date":"2015-01-13T19:43:32","date_gmt":"2015-01-13T21:43:32","guid":{"rendered":"http:\/\/www.luissucupira.com.br\/?p=217558"},"modified":"2015-01-13T19:48:47","modified_gmt":"2015-01-13T21:48:47","slug":"quais-as-motos-mais-vendidas-em-2014-no-brasil-por-categoria","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/quais-as-motos-mais-vendidas-em-2014-no-brasil-por-categoria\/","title":{"rendered":"Quais as motos mais vendidas em 2014 no Brasil por categoria?"},"content":{"rendered":"

Do G1, em S\u00e3o Paulo<\/p>\n

\n

Fechando o ano com baixa de 5,6% nas vendas em 2014 no Brasil<\/a>, o segmento de motos enfrentou o 3\u00ba ano seguido de quedas, mas tamb\u00e9m mostrou o amadurecimento, com consumidores migrando para segmentos de scooters e de alta cilindrada.<\/p>\n

Nos modelos de entrada, os consumidores optam cada vez mais por modelos de 150 cc, enquanto Honda CG 125, que j\u00e1 foi a moto mais vendida do pa\u00eds, e Yamaha YBR 125 perderam espa\u00e7o. A Honda CG 150 <\/a>se manteve no topo e viu o crescimento da Yamaha Fazer 150<\/a>.<\/p>\n

Entre os scooters, contabilizados dentro da categoria CUB, o Honda PCX segue aumentando suas vendas. A categoria naked (moto sem carenagens) tem nova l\u00edder: a CB 500F<\/a>, e mostra 4 motos com mais de 2 mil unidades vendidas. Outro segmento de alta cilindrada com bom desempenho foi o maxtrail, com as duas primeiras vendendo mais de 3 mil unidades no pa\u00eds.<\/p>\n

Das 8 categorias, a Honda lidera em 4, enquanto a Harley-Davidson aparece na ponta em 2. Yamaha e Kawasaki s\u00e3o lideres em uma categoria cada.<\/p>\n

Veja as motos mais vendidas em 2014, por categoria, de acordo com a Fenabrave:<\/strong><\/p>\n

\"HondaHonda CG 150 Titan CBS (Foto: Caio Kenji\/G1)<\/strong><\/div>\n

CITY<\/strong>
\n1.
Honda CG 150<\/a> – 347.209 unidades
\n2.
Honda CG 125<\/a> – 162.046
\n3. Yamaha YBR 125 – 48.137
\n4.
Yamaha Fazer 150 <\/a>– 43.723
\n5. Honda CB 300R – 34.189<\/p>\n

Neste segmento, as motos s\u00e3o urbanas de baixa cilindrada, as verdadeira utilit\u00e1rias. Apesar de queda, em 2013 havia atingido 359.074 unidades, a Honda CG 150 manteve a lideran\u00e7a folgada.<\/p>\n


\n
\"Harley-DavidsonHarley-Davidson Forty-Eight (Foto: Raul Zito\/G1)<\/strong><\/div>\n

CUSTOM<\/strong>
\n1.
Harley-Davidson XL 1200<\/a> – 1.322
\n2. Yamaha MIidnight Star – 836
\n3. Shineray XY 250 – 825
\n4. Harley-Davidson 883 – 733
\n5. Harley-Davidson V-Rod – 635<\/p>\n

Com conjuntos estradeiros, que permitem personaliza\u00e7\u00e3o, este nicho teve grandes mudan\u00e7as em 2014. A Harley-Davidson XL 1200<\/a> assumiu a 1\u00aa coloca\u00e7\u00e3o gra\u00e7as \u00e0 chegada da nova Forty-Eight<\/a>.<\/p>\n


\n
\"YamahaYamaha XT 660R (Foto: Divulga\u00e7\u00e3o)<\/strong><\/div>\n

MAXTRAIL<\/strong>
\n1.
Yamaha XT 660 <\/a>– 3.473
\n2. BMW F 800 GS – 3.033
\n3.
Triumph Tiger 800<\/a> – 1.715
\n4. BMW G 650 GS – 1.515
\n5. Shineray YX\u00a0 – 1.368<\/p>\n

Conhecidas por suas capacidades de enfrentar terra e asfalto, as aventureiras n\u00e3o apresentaram muitas mudan\u00e7as nas coloca\u00e7\u00f5es, mas sim alta nas vendas. A l\u00edder XT 600 saltou de 2.934 emplacamentos, em 2013, para 3.473.<\/p>\n


\n
\"HondaHonda CB 500F (Foto: Gustavo Epifanio\/G1)<\/strong><\/div>\n

NAKED<\/strong>
\n1.
Honda CB 500F<\/a> – 3.728
\n2. Yamaha XJ6N – 3.335
\n3. Honda CB 600F Hornet – 2.574
\n4.
Honda CB 1000R <\/a>– 2.108
\n5. Kawasaki Z800 – 992<\/p>\n

Com a aposentadoria da Hornet, as nakeds j\u00e1 possuem uma nova l\u00edder: a CB 500F. Para 2015, a chegada da CB 650F, para substituir a Hornet<\/a> deve agitar as vendas.<\/p>\n


\n
\"HondaHonda Biz (Foto: Divulga\u00e7\u00e3o)<\/strong><\/div>\n

CUB \/ SCOOTER<\/strong>
\n1. Honda Biz – 224.407
\n2. Honda Pop 100 – 104.706
\n3.
Honda PCX 150 <\/a>– 19.560
\n4. Yamaha Crypton – 16.830
\n5. Honda Lead 110 – 10.137<\/p>\n

O ranking da Fenabrave ainda re\u00fane CUBs como a Biz e scooters como o PCX em uma categoria. Com a crise, as CUB perderam espa\u00e7o, apesar de ainda terem altas vendas, enquanto os scooters crescem. O PCX mais que dobrou as vendas em 2014.<\/p>\n


\n
\"KawasakiKawasaki Ninja 300 (Foto: Rafael Munhoz\/G1)<\/strong><\/div>\n

SPORT<\/strong>
\n1.
Kawasaki Ninja 300<\/a> – 2.478
\n2.
Honda CBR 500R<\/a> – 1.494
\n3.
Honda CBR 600F <\/a>– 1.307
\n4.
Honda CBR 250R <\/a>– 795
\n5. BMW S 1000 R – 484<\/p>\n

Entre os modelos esportivos, com conjuntos carenados, a Ninja 300 manteve o posto de mais vendida. No entanto, o lan\u00e7amento CBR 500 R j\u00e1 mostrou for\u00e7a e pode entrar diretamente na briga pela ponta em 2015.<\/p>\n


\n
\"Harley-DavidsonHarley-Davidson Ultra Limited
\n(Foto: Pedro Bicudo\/Divulga\u00e7\u00e3o)<\/strong><\/div>\n

TOURING<\/strong>
\n1.
Harley-Davidson Ultra Limited<\/a> – 770
\n2. Harley-Davidson Softail – 389
\n3. Harley-Davidson Street Glide – 326
\n4. Harley-Davidson Road King – 279
\n5.
BMW K 1600<\/a> – 118<\/p>\n

Esta categoria re\u00fane as “verdadeiras estradeiras”, motos que re\u00fanem conforto para longas viagens no asfalto. Na lideran\u00e7a aparece a nova Ultra limited, seguida de mais 3 modelos da marca norte-americana. Em 5\u00b0, aparece a BMW K 1600.<\/p>\n


\n
\"HondaHonda NXR 150 Bros (Foto: Divulga\u00e7\u00e3o)<\/strong><\/div>\n

TRAIL \/ FUN<\/strong>
\n1. Honda NXR Bros 150 – 166.102
\n2. Honda XRE 300 – 37.156
\n3.
Yamaha XTZ 150 Crosser <\/a>– 20.234
\n4. Honda NXR 125 Bros – 20.127
\n5. Yamaha Lander XTZ 250 – 7.637<\/p>\n

Com proposta utilit\u00e1ria e capacidade de uso misto, na terra e no asfalto, as trail n\u00e3o sofreram tanto como as da categoria City e ainda contaram com a chegada da XTZ 150 Crosser, que j\u00e1 \u00e9 a 3\u00aa. Em 2015, a nova Bros 160<\/a> deve assumir a lideran\u00e7a.<\/p>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Honda est\u00e1 na frente em 4 categorias e Harley-Davidson, em 2. Yamaha e Kawasaki lideram uma cada.<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":217368,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[14],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/217558"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=217558"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/217558\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":217561,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/217558\/revisions\/217561"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/217368"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=217558"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=217558"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=217558"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}