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{"id":219724,"date":"2015-04-15T23:08:54","date_gmt":"2015-04-15T23:08:54","guid":{"rendered":"http:\/\/www.voceesuamoto.com.br\/?p=219724"},"modified":"2015-04-15T23:08:54","modified_gmt":"2015-04-15T23:08:54","slug":"primeiras-impressoes-fazer-150-e-alarme-new-shock-2015","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/primeiras-impressoes-fazer-150-e-alarme-new-shock-2015\/","title":{"rendered":"FAZER 150 e ALARME NEW SHOCK 2015 – Primeiras Impress\u00f5es"},"content":{"rendered":"

\"pq2\"<\/a>Antes de comprar uma moto de 150 cilindradas eu recomendo que invista um tempo em testes drives para conhecer a moto de forma mais detalhada para pode decidir. Voc\u00ea poder\u00e1 ter boas surpresas. A Yamaha Fazer \u00e9 uma dessas surpresas. O modelo testado veio com a nova vers\u00e3o do alarme presencial da New Shock recomendado pela Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Concession\u00e1rias Yamaha \u2013 ABRACY por n\u00e3o ter que cortar o chicote original para a sua instala\u00e7\u00e3o.<\/em><\/p>\n

Primeiro vamos falar da moto. Depois do alarme e por \u00faltimo sobre o conjunto. Vamos \u00e0s primeiras impress\u00f5es.<\/p>\n

Um novo projeto que agrada aos olhos<\/strong><\/p>\n

\"pq4\"<\/a>A Fazer \u00e9 uma moto bonita, que chama a aten\u00e7\u00e3o. As rodas de liga leve, o visual jovem e esportivo, o painel completo v\u00e3o encantar voc\u00ea no primeiro contato. De cara n\u00e3o parece uma motocicleta de 150 cc. Parece ser bem maior. Apesar de ser o mesmo motor da Crosser \u00e9 um novo projeto. \u00c9 impulsionada por um propulsor SOHC monocil\u00edndrico de 149 cm\u00b3, resfriado a ar e flex. S\u00e3o 12,2 cv de pot\u00eancia a 7.500 rpm, e 1,28 kgfm de torque a 5.500 giros seja \u00e1lcool ou gasolina. A embreagem \u00e9 leve\u00a0e o engate das machas \u00e9 r\u00e1pido e preciso.<\/p>\n

A arrancada e torque s\u00e3o bons a ponto de reduzir as trocas constantes de marcha. O novo motor reduziu as vibra\u00e7\u00f5es mesmo em velocidades mais altas.<\/p>\n

Quando abastecida apenas com etanol e em dias mais \u00famidos ou chuvosos demora um pouco mais para dar a partida se o motor estiver frio. A Yamaha recomenda que os propriet\u00e1rios deixem pelo menos 20% de gasolina no tanque. Ou seja- abaste\u00e7a 20% de gasolina e o restante de \u00e1lcool. Em boa parte do Nordeste este problema n\u00e3o ser\u00e1 percebido, principalmente no sert\u00e3o.<\/p>\n

Cicl\u00edstica e Suspens\u00e3o<\/strong><\/p>\n

\"Senti<\/a>
Senti falta de uns bot\u00f5es que geralmente ficam neste punho tipo corta-corrente<\/figcaption><\/figure>\n

O guid\u00e3o curto permite que voc\u00ea manobre sem grandes dificuldades. A suspens\u00e3o vem regulada para asfalto bom. Se voc\u00ea vai usar a moto em terreno irregular vale ajustar a pr\u00e9-carga da mola para 95 kg. Mas seria interessante a Yamaha elevar o curso da mesma forma como fez com a Crosser e assim ganhar um melhor conforto.<\/p>\n

Consumo\u00a0<\/strong><\/p>\n

Com etanol, a Fazer SED registrou m\u00e9dia de 29,1 km\/l na cidade, enquanto que, com gasolina, o consumo chegou a 38,6 km\/l. A Fazer vem nas cores branca, laranja e azul (vers\u00e3o SED), ou preta e vermelha (vers\u00e3o ED). Na vers\u00e3o b\u00e1sica, somente o tanque \u00e9 pintado e o resto \u00e9 injetado em pl\u00e1stico preto. O acabamento do assento \u00e9 mais simples e a lente dos piscas \u00e9 \u00e2mbar (cristal na SED). S\u00f3 na vers\u00e3o top o cavalete central \u00e9 de s\u00e9rie e a mola dos amortecedores traseiros \u00e9 vermelha. \u00a0Senti falta do lampejador do farol, do corta-corrente e do freio a disco na roda traseira. A espuma do assento poderia ser mais grossa.<\/p>\n

Painel completo<\/strong><\/p>\n

\"pq7\"<\/a>A Yamaha acertou no painel e para ser o mais completo da categoria s\u00f3 faltou o rel\u00f3gio. Para uma moto que \u00e9 usada no servi\u00e7o de motofrete, a hora \u00e9 um item quase que obrigat\u00f3rio que evita tirar os olhos da pista conferindo no rel\u00f3gio ou no celular. O conta-giros anal\u00f3gico e o indicador de marcha agradam.<\/p>\n

Ela enfrentou o quarto pior tr\u00e2nsito do Brasil (pior que o de S\u00e3o Paulo) \u2013 Fortaleza – \u00a0com facilidade. Na chuva, no cal\u00e7amento, no asfalto enfim saiu-se bem pela boa resposta e facilidade de andar entre os carros. Na estrada, em quinta marcha, a 100 km\/h, o conta-giros indica 7.000 rpm e boas respostas, acima disso a moto j\u00e1 deixa claro que a sua voca\u00e7\u00e3o \u00e9 para uso urbano. N\u00e3o s\u00f3 a Fazer 150 mais todas as 150 de qualquer marca.<\/p>\n

\"pq5\"<\/a>A m\u00e1xima \u00e9 de 120 km\/h a 8.000 rpm. A velocidade m\u00e1xima real \u00e9 de 123 km\/h (GPS) ou 137 km\/h no painel. O chassi tem boa resposta e faz jus ao projeto permitindo curvas com \u00f3tima estabilidade. O freio dianteiro tem boa resposta. J\u00e1 o traseiro, a tambor deixa a desejar, mas usado em conjunto tem boa resposta.<\/p>\n

Conclus\u00e3o<\/strong><\/p>\n

A Fazer 150 oferece \u00f3timo custo-benef\u00edcio que convence quem a pilota. Se o asfalto \u00e9 a sua praia ela ser\u00e1 uma boa escolha. Agora se seu uso ser\u00e1 misto \u2013 on\/off \u2013 recomendo a Crosser 150 que vem com suspens\u00f5es e pneus mais adequados a tais pisos.
\nFICHA T\u00c9CNICA – YAMAHA YS150 FAZER<\/strong>
\n+ Pre\u00e7o:<\/strong>\u00a0R$ 7.390 (vers\u00e3o ED) e R$ 7.890 (vers\u00e3o SED)
\n+ Motor:<\/strong>\u00a0monocil\u00edndrico, 149 cm\u00b3, refrigera\u00e7\u00e3o a ar e flex
\n+ Pot\u00eancia:\u00a0<\/strong>12,2 cv a 7.500 rpm
\n+ Torque:<\/strong>\u00a01,28 kgfm a 5.500 rpm
\n+ C\u00e2mbio:<\/strong>\u00a0cinco marchas
\n+ Alimenta\u00e7\u00e3o:<\/strong>\u00a0inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica
\n+ Dimens\u00f5es:<\/strong>\u00a02.015 x 735 mm x 1.085 mm
\n+ Peso:<\/strong>\u00a0119 kg (a seco)
\n+ Tanque:<\/strong>\u00a015,2 litros<\/p>\n

 <\/p>\n

O Alarme New Shock \u2013 agora \u00e0 prova d\u2019\u00e1gua<\/h2>\n

\"ns1\"<\/a>O alarme da New Shock \u00e9 produzido pela Make Safe Tecnologia em S\u00e3o Paulo e vendido em todo Brasil. Tive contato com os alarmes h\u00e1 uns 5 anos. Dois anos depois passei a ser usu\u00e1rio e de l\u00e1 para c\u00e1 n\u00e3o troquei mais de alarme por v\u00e1rias raz\u00f5es. Resist\u00eancia, n\u00e3o apresenta defeitos, a bateria dura bastante, discreto e possui uma excelente efici\u00eancia. Al\u00e9m disso, o New Shock n\u00e3o descarrega a bateria da moto, pois hiberna quando n\u00e3o est\u00e1 em uso e isso acontece dois minutos depois que a moto \u00e9 parada.<\/p>\n

\"ns2\"<\/a>O funcionamento \u00e9 simples e inteligente. O sistema se desliga dois minutos ap\u00f3s a moto ser desligada e parada. Se n\u00e3o for movimentada a moto o alarme se desliga automaticamente. Basta um leve toque para que o mesmo busque o sensor do alarme. Se n\u00e3o encontrar ele ir\u00e1 alarmar e em seguida cortar a igni\u00e7\u00e3o. E o som do alarme \u00e9 bem alto. Alto, n\u00e3o. \u00c9 bem escandaloso.<\/p>\n

Se voc\u00ea \u00e9 daqueles que valoriza tudo que \u00e9 importado, o alarme da Make Safe usa o mesmo princ\u00edpio e boa parte da tecnologia utilizada pela Harley-Davidson.<\/p>\n

\"DSC_5374pq\"<\/a>Na vers\u00e3o testada duas boas novidades. A primeira trata-se de ser ainda mais resistente a \u00e1gua! Tanto a sirene como o chaveiro s\u00e3o bem resistentes. E eu n\u00e3o dei folga no teste que fiz. A sirene foi inundada de \u00e1gua direto nela e ainda assim funcionou sem problemas. J\u00e1 o sensor do alarme (chaveiro) ficou debaixo d\u2019\u00e1gua o tempo que eu levei para aguar o meu jardim. Depois provoquei a moto e ela alarmou e ao aproximar o alarme ainda molhado o mesmo desativou o alarme.<\/p>\n

\"Nova<\/a>
Nova embalagem<\/figcaption><\/figure>\n

Outro teste feito foi deixar a moto desligada por sete dias. Em alarmes comuns de marcas at\u00e9 mais famosas este pequeno intervalo me custaria uma pequena ou profunda descarga na bateria. No caso do New Shock foi abrir a chave e pressionar o start e a moto pegou de prima sem problemas.<\/p>\n

A outra grande vantagem desse alarme \u00e9 possuir um chicote dedicado para a maioria dos modelos de motos. No caso das motos da Yamaha a certeza de ter um chicote espec\u00edfico para a sua moto \u00e9 total. Isso evita que o chicote seja cortado e assim perca a garantia da moto. Al\u00e9m disso, o tempo de instala\u00e7\u00e3o \u00e9 um ter\u00e7o do que se leva na instala\u00e7\u00e3o que envolve corte de fios. A o alarme vem ainda sem nova e bela embalagem.<\/p>\n

Do jeito que as coisas andam o seguro \u00e9 importante, mas sua moto parada ningu\u00e9m leva e se levar n\u00e3o ir\u00e1 muito longe.<\/p>\n

\u00a0AGRADECIMENTOS:<\/strong> Crasa Motos e New Shock<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Antes de comprar uma moto de 150 cilindradas eu recomendo que invista um tempo em testes drives para conhecer a moto de forma mais detalhada para pode decidir. Voc\u00ea poder\u00e1 ter boas surpresas. A Yamaha Fazer \u00e9 uma dessas surpresas. O modelo testado veio com a nova vers\u00e3o do alarme presencial da New Shock recomendado …<\/p>\n

FAZER 150 e ALARME NEW SHOCK 2015 – Primeiras Impress\u00f5es<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":219740,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[1528,1431],"tags":[1557,1558,1559,1560,1561,154],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/219724"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=219724"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/219724\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=219724"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=219724"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=219724"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}