Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":222981,"date":"2016-02-06T14:02:52","date_gmt":"2016-02-06T14:02:52","guid":{"rendered":"http:\/\/www.voceesuamoto.com.br\/?p=222981"},"modified":"2016-02-06T14:02:52","modified_gmt":"2016-02-06T14:02:52","slug":"ceara-engenharia-de-transito-faz-mais-uma-vitima","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/ceara-engenharia-de-transito-faz-mais-uma-vitima\/","title":{"rendered":"Cear\u00e1: Engenharia de tr\u00e2nsito faz mais uma v\u00edtima!"},"content":{"rendered":"
\"Um
Um dos locais onde os tach\u00f5es estavam instalados<\/figcaption><\/figure>\n

Mais um motociclista foi v\u00edtima da engenharia de tr\u00e2nsito de Fortaleza, capital do Cear\u00e1 \u2013 a cidade mais violenta do Brasil, inclusive no tr\u00e2nsito.<\/em><\/h2>\n
\"FB_IMG_14547088787316593\"
Alberto Jorge Portela Lima, motociclista do Centauros Moto Clube e assessor parlamentar<\/figcaption><\/figure>\n

Alberto Jorge Portela Lima, motociclista do Centauros Moto Clube e assessor parlamentar, tombou v\u00edtima dos tach\u00f5es colocados antes das faixas de pedestres. Ele \u00e9 um dos quase cem motociclistas que se acidentaram nesses trechos da avenida Washington Soares; uma movimentada rodovia que corta bairros nobres da cidade.<\/p>\n

Bebeto, como \u00e9 mais conhecido no meio motocicl\u00edstico, n\u00e3o teve apenas escoria\u00e7\u00f5es leves. Al\u00e9m dos danos \u00e0 moto que podem evoluir para \u2018perda total\u2019, Bebeto teve fratura do \u00famero o que exigiu a colocada de uma pr\u00f3tese que custou R$ 42.000,00, fora todas as outras despesas.<\/p>\n

Ap\u00f3s o ocorrido, misteriosamente e sem nenhuma explica\u00e7\u00e3o; da mesma forma como foram colocados, os tach\u00f5es desapareceram deixando apenas a impress\u00e3o digital de mais uma incompet\u00eancia da engenharia de tr\u00e2nsito de Fortaleza que fica lotada tanto no DETRAN-CE como na AMC \u2013 Autarquia Municipal de Tr\u00e2nsito de Fortaleza.<\/p>\n

 <\/p>\n

O hist\u00f3rico de incompet\u00eancias<\/h2>\n

GALERIA – Os danos \u00e0 moto. (clique na foto para visualizar)<\/em><\/strong><\/p>\n\n

Fortaleza \u00e9 rica em demonstra\u00e7\u00f5es de incompet\u00eancia dos \u00f3rg\u00e3os p\u00fablicos na \u00e1rea de tr\u00e2nsito<\/a>. H\u00e1 sem\u00e1foros embaixo de viadutos e dentro de rotat\u00f3rias; pintam a sinaliza\u00e7\u00e3o antiga com tinta preta; passarelas vem acompanhadas de fotossensores, bin\u00e1rios que esqueceram de deixar espa\u00e7o para motocicletas e muito mais coisas. Quando foram colocar as faixas de reten\u00e7\u00e3o para motos eles esqueceram das medidas corretas e o bols\u00e3o (como \u00e9 chamado) na realidade \u00e9 apenas uma faixa que cabe um moto ao lado da outra e n\u00e3o duas filas de moto como \u00e9 o padr\u00e3o no mundo. Como se isso s\u00f3 n\u00e3o bastasse para um atestado de incompet\u00eancia, ainda temos as fendas entre a al\u00e7a de sa\u00edda do viaduto que cruza a avenida Aguanambi. Tal fenda j\u00e1 derrubou v\u00e1rios motociclistas e ainda est\u00e1 l\u00e1. E por falar em Aguanambi, este mesmo viaduto, embaixo dele, protagonizou-se por anos, um sem\u00e1foro para a passagem de pedestre e cem metros \u00e0 frente um sem\u00e1foro na entrada de uma rotat\u00f3ria que d\u00e1 acesso ao quil\u00f4metro \u2018zero\u2019 da BR 116. Nem tudo que \u00e9 bom para carros \u00e9 \u00f3timo para motos!<\/a><\/p>\n

GALERIA DAS LES\u00d5ES – Clique na foto para visualizar<\/h2>\n\n

Mas isso n\u00e3o \u00e9 o pior. O pr\u00f3prio DETRAN-CE admite que a coloca\u00e7\u00e3o desses tach\u00f5es \u00e9 para evitar que as motocicletas trafeguem entre as faixas antes das faixas de pedestres. Tal afirma\u00e7\u00e3o demonstra o desconhecimento do C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro. Quando o C\u00f3digo de Tr\u00e2nsito Brasileiro (CTB), foi aprovado pelo Congresso Nacional, havia nele o artigo 56, que proibia expressamente as motocicletas de circularem nos corredores, mas esse artigo foi vetado, sabiamente, pelo ent\u00e3o presidente Fernando Henrique Cardoso.<\/p>\n

\"Os
Os tach\u00f5es estava dispostos dessa forma entre as faixas. Tombo e graves les\u00f5es certos<\/figcaption><\/figure>\n

A justificativa para o veto foi a seguinte: \u201cAo proibir o condutor de motocicletas e motonetas a passagem entre ve\u00edculos de filas adjacentes, o dispositivo restringe sobre maneira a utiliza\u00e7\u00e3o desse tipo de ve\u00edculo que, em todo o mundo, \u00e9 largamente utilizado como forma de garantir maior agilidade de deslocamento. Ademais, a seguran\u00e7a dos motoristas est\u00e1, em maior escala, relacionada aos quesitos de velocidade, de prud\u00eancia e de utiliza\u00e7\u00e3o dos equipamentos de seguran\u00e7a obrigat\u00f3rios, os quais encontram no C\u00f3digo limita\u00e7\u00f5es e padr\u00f5es r\u00edgidos para todos os tipos de ve\u00edculos motorizados.\u201d<\/em><\/p>\n

Assim, como diriam os Anonymous MG \u2013 \u201ctr\u00e2nsito parado, corredor livre\u201d. Mas eles n\u00e3o lembram disso. Ali\u00e1s, falta de mem\u00f3ria ou S\u00edndrome de Alzheimer \u00e9 o que mais acontece na engenharia de tr\u00e2nsito do DETRAN-CE e da AMC. Quando foram elaborar o plano de mobilidade urbana de Fortaleza o apag\u00e3o de mem\u00f3ria foi t\u00e3o grave que eles esqueceram de incluir a moto como meio de transporte e reconheceram isso. Por conta disso, protestos foram realizados por motociclistas que andaram como carro no bin\u00e1rio Dom Luiz e Santos Dumont. Diante de um iminente aumento no caos do tr\u00e2nsito de Fortaleza eles resolveram conversar, mas a mem\u00f3ria desses \u00f3rg\u00e3os de tr\u00e2nsito \u00e9 bem curta, pois eles precisam continuar produzindo ideias incr\u00edveis tipo as que chamo de S\u00edndrome de WhatsApp \u2013 que para matar o carrapato se mata a vaca tamb\u00e9m.<\/p>\n

O dolo eventual \u2013 uma cidade violenta e que ajuda a matar<\/h2>\n
\"O
O DETRAN-CE e a AMC e suas ideias para uma cidade que odeia motos<\/figcaption><\/figure>\n

A cidade inimiga do motociclista<\/a> n\u00e3o se cansa de agir contra motos. Criaram faixas para ciclistas e eliminaram o espa\u00e7o das motos. Al\u00e9m disso come\u00e7aram a encher a cidade de tach\u00f5es e com isso a incompet\u00eancia e a inimizade para com a classe de motociclistas evoluiu para dolo eventual. As autoridades de tr\u00e2nsito que autorizaram a coloca\u00e7\u00e3o dos tach\u00f5es na Washington Soares com o intuito de derrubar motos, assumiram o risco de matar, portanto n\u00e3o posso deixar de imputar-lhes o crime de tentativa de homic\u00eddio.<\/p>\n

<\/h2>\n

A merecida indeniza\u00e7\u00e3o e a puni\u00e7\u00e3o de todos os envolvidos<\/h2>\n

E vamos as contas do preju\u00edzo do Bebeto. A sua Harley-Davidson 883 para ser recuperada custar\u00e1 a bagatela de R$ 22.000,00 reais \u2013 quase perda total. As contas de hospital come\u00e7am em R$ 42.000,00 com a pr\u00f3tese e devem crescer com os custos de cirurgia e interna\u00e7\u00e3o. Teremos ainda os rem\u00e9dios e a fisioterapia e os 15 dias que o Bebeto ficou parado por conta da cirurgia e ainda ser\u00e3o necess\u00e1rios mais de seis meses at\u00e9 a total recupera\u00e7\u00e3o e seu pronto restabelecimento para que possa voltar a pilotar sua motocicleta. Enfim, podemos afirmar que esta conta direta seria algo em torno de R$ 200.000,00 e a parte indireta que seria n\u00e3o poder curtir sua moto, n\u00e3o poder realizar tarefas normais comuns para quem n\u00e3o tem pr\u00f3tese no bra\u00e7o e o preju\u00edzo aos cofres do Estado do Cear\u00e1 por ter afastado um competente assessor parlamentar, n\u00e3o tem pre\u00e7o.<\/p>\n

\"Logo
Patrocinado<\/figcaption><\/figure>\n

\u00c9 necess\u00e1rio identificar os criadores da ideia e puni-los, incluindo nesses seus superiores que aprovaram a ideia assassina. Cabe a Assembleia Legislativa do Cear\u00e1 convocar o chefe do DETRAN-CE e da AMC para darem explica\u00e7\u00f5es e declinarem os nomes dos autores dessas sandices e qual a puni\u00e7\u00e3o a ser aplicadas a eles.<\/p>\n

Deve ainda o nosso judici\u00e1rio exigir que tanto o \u00f3rg\u00e3o p\u00fablico pague uma indeniza\u00e7\u00e3o aos acidentados v\u00edtimas dos \u2018tach\u00f5es assassinos\u2019, como os engenheiros que tiveram a dolosa ideia. Devem perder seus cargos, suas fun\u00e7\u00f5es e serem pelo menos suspensos. N\u00e3o h\u00e1 mais que se ter perd\u00e3o ou condescend\u00eancia com a incompet\u00eancia do setor p\u00fablico, pois no final de tudo, quem paga a conta do acidente e a indeniza\u00e7\u00e3o merecida ao Bebeto seremos n\u00f3s \u2013 \u2018Pagadores de Impostos\u2019.<\/p>\n

Tudo isso por conta da j\u00e1 conhecida incompet\u00eancia e pelo \u00f3dio dos \u00f3rg\u00e3os de tr\u00e2nsito do Cear\u00e1 e de Fortaleza contra os motociclistas. Uma coisa \u00e9 certa: a paci\u00eancia dos motociclistas com essas coisas, acabou.<\/p>\n

 <\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Mais um motociclista foi v\u00edtima da engenharia de tr\u00e2nsito de Fortaleza, capital do Cear\u00e1 \u2013 a cidade mais violenta do Brasil, inclusive no tr\u00e2nsito. Alberto Jorge Portela Lima, motociclista do Centauros Moto Clube e assessor parlamentar, tombou v\u00edtima dos tach\u00f5es colocados antes das faixas de pedestres. Ele \u00e9 um dos quase cem motociclistas que se …<\/p>\n

Cear\u00e1: Engenharia de tr\u00e2nsito faz mais uma v\u00edtima!<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":222999,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[1528,1569],"tags":[1590,1591],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/222981"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=222981"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/222981\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=222981"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=222981"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=222981"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}