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{"id":223996,"date":"2016-06-04T20:10:16","date_gmt":"2016-06-04T20:10:16","guid":{"rendered":"http:\/\/www.voceesuamoto.com.br\/?p=223996"},"modified":"2016-06-04T20:10:16","modified_gmt":"2016-06-04T20:10:16","slug":"sh300i-sucesso-de-vendas-na-europa-o-scooter-da-honda-chega-ao-brasil","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/sh300i-sucesso-de-vendas-na-europa-o-scooter-da-honda-chega-ao-brasil\/","title":{"rendered":"Testamos o scooter HONDA SH300I – For\u00e7a, economia e conforto"},"content":{"rendered":"

SH300I \u2013\u00a0o scooter da Honda que vai dar o que rodar!<\/h2>\n

\"1\"\u00c9 ineg\u00e1vel que os scooters est\u00e3o ganhando for\u00e7a no Brasil como um ve\u00edculo \u00e1gil, econ\u00f4mico, confort\u00e1vel e com \u00f3tima rela\u00e7\u00e3o custo benef\u00edcio. Os brasileiros, antes adeptos das streets e trails come\u00e7a a descobrir o charme dos scooters, os quais s\u00e3o sucesso na Europa h\u00e1 v\u00e1rias d\u00e9cadas.<\/p>\n

O Voc\u00ea e Sua Moto teve a oportunidade de testar por alguns dias o SH300I cedido pela Honda Dream Fort Motos e vamos detalhar pra voc\u00eas o que achamos dessa belezura.<\/p>\n

\"Imagem8\"Antes de come\u00e7ar \u00e9 importante dizer que a Honda acertou ao trazer o SH300 para o Brasil em vez do modelo Forza. A diferen\u00e7a entre os dois no tamanho e na largura da carenagem \u00e9 o ponto que poderia prejudicar as vendas do produto para os usu\u00e1rios brasileiros.<\/p>\n

O Forza \u00e9 mais largo e mais comprido (Dimens\u00f5es (CxLxA): 2.166 x 753<\/u> x 1.189 mm) que o SH300, maior e consequentemente mais pesado (196 kg POM Peso em Ordem de Marcha). Apesar de ser um bom projeto para estradas e viagens, em raz\u00e3o do tamanho, seu desempenho pode ser prejudicado quando o assunto \u00e9 mobilidade diante de espa\u00e7os t\u00e3o pequenos.<\/p>\n

No Brasil a dist\u00e2ncia entre faixas n\u00e3o \u00e9 respeitada como deveria. Mundialmente a largura recomendada entre faixas \u00e9 de 3,20m, mas em cidades como Fortaleza, capital do Cear\u00e1, essa dist\u00e2ncia \u00e9 de 2,80m e por vezes at\u00e9 menor em raz\u00e3o da inclus\u00e3o de ciclofaixas e as faixas exclusivas para \u00f4nibus.<\/p>\n

\"DSC_0260\"Uma moto como a Forza teria a mesma dificuldade de manobra como tem a Suzuki Burgman 400. Ambas s\u00e3o excelentes em conforto, acabamento, desempenho, mas para as dimens\u00f5es despadronizadas do sistema vi\u00e1rio nacional prejudicaria sua venda.<\/p>\n

Ao optar pela SH300 a Honda acerta, pois traz ao Brasil um scooter leve (169 kg de POM), mais esguio (Dimens\u00f5es (CxLxA): 2.131 x 728 x 1.193 mm) que est\u00e1 adaptado ao nosso sistema vi\u00e1rio sem perder em conforto, economia e manobrabilidade.<\/p>\n

Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Sal\u00e3o Duas Rodas de 2015, a SH 300i se diferencia pelo desempenho, conforto, e por mesclar um estilo cl\u00e1ssico e moderno em um mesmo conjunto. Al\u00e9m disso, o modelo tamb\u00e9m marca a estreia da Honda no segmento de m\u00e9dia cilindrada no Pa\u00eds. Na Europa, onde a marca mant\u00e9m o principal mercado do modelo, seu legado representa um dos scooters mais vendidos da categoria. Segundo a Honda, em 30 anos de hist\u00f3ria, a fam\u00edlia SH j\u00e1 vendeu mais de um milh\u00e3o de unidades.<\/p>\n

Motor<\/h2>\n

\"DSC_0136\"Um motor com pot\u00eancia m\u00e9dia \u00e9 bom inclusive nas estradas. Auxiliado pelo eficiente c\u00e2mbio autom\u00e1tico do tipo CVT (Honda V-Matic), com transmiss\u00e3o final feita por correia dentada o SH300I n\u00e3o deixa a desejar em arrancadas que s\u00e3o fortes e lineares sem as oscila\u00e7\u00f5es de RPM provenientes do sistema de c\u00e2mbio manual. Isso ajuda a manter o giro do motor constante e a velocidade sem grandes oscila\u00e7\u00f5es nas retomadas. Outra vantagem do projeto \u00e9 que o sistema de c\u00e2mbio CVT com correia dentada evita lubrifica\u00e7\u00f5es e manuten\u00e7\u00f5es constantes, muito comum em motos que utilizam a transmiss\u00e3o por corrente.<\/p>\n

Equipada com motor OHC (Over Head Camshaft<\/em>) monocil\u00edndrico de 279,1cm\u00b3, possui 4 tempos, refrigerado a l\u00edquido e inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica PGM-FI (Inje\u00e7\u00e3o Programada de Combust\u00edvel) que oferece performance e economia tanto na cidade ou na estrada. A pot\u00eancia de 24,9 cv a 7.500 rpm com torque de 2,59 kgf.m a 5.000 rpm \u00e9 garantia de boas respostas, inclusive com garupa.<\/p>\n

As retomadas s\u00e3o eficientes e aquela sensa\u00e7\u00e3o de esportividade na arrancada deixa uma sensa\u00e7\u00e3o de maior seguran\u00e7a quando \u00e9 necess\u00e1rio exigir um pouco mais do motor.<\/p>\n

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Transmiss\u00e3o e C\u00e2mbio \u2013 SAIBA MAIS<\/h2>\n

Conhe\u00e7a com funciona o c\u00e2mbio CVT<\/p>\n