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{"id":224101,"date":"2016-07-18T12:00:26","date_gmt":"2016-07-18T12:00:26","guid":{"rendered":"http:\/\/www.voceesuamoto.com.br\/?p=224101"},"modified":"2016-07-20T17:47:58","modified_gmt":"2016-07-20T20:47:58","slug":"como-organizar-seu-evento-marketing","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/como-organizar-seu-evento-marketing\/","title":{"rendered":"Como organizar seu evento: MARKETING"},"content":{"rendered":"
\"Motociclismo
Motociclismo Respons\u00e1vel<\/figcaption><\/figure>\n

Chegou a hora de como promover a imagem do seu evento. H\u00e1 uma corrente de motociclistas que defende que eventos dessa categoria n\u00e3o devem ser abertos ao p\u00fablico. \u00c9 um grande erro. A melhor maneira de promover uma filosofia \u00e9 dar publicidade e buscar intera\u00e7\u00e3o com a comunidade.<\/p>\n

Um dos segredos do sucesso dos eventos que fizemos foi essa preocupa\u00e7\u00e3o. A popula\u00e7\u00e3o precisava saber que apesar das nossas roupas pretas, caveiras, tatuagens e motos que sa\u00edram dos filmes somos bons garotos e amamos a liberdade e fazer amigos. Claro que mexer conosco \u00e9 outra coisa.<\/p>\n

A intera\u00e7\u00e3o com a popula\u00e7\u00e3o da cidade favorece obter patroc\u00ednios e apoios importantes, al\u00e9m de gerar receita para a cidade \u2013 o que agrada profundamente as associa\u00e7\u00f5es de empres\u00e1rios e governos municipais.<\/p>\n

\"Patrocinado\"
Patrocinado<\/figcaption><\/figure>\n

Todo patroc\u00ednio e apoio precisam retornar e todo evento tem que ter uma imagem e principalmente RESULTADOS! N\u00e3o falo do ganho dos organizadores. Se eles trabalham, merecem ganhar sua grana. Falo do dinheiro novo que circular\u00e1 na cidade e como isso influenciar\u00e1 futuramente a filosofia do motociclismo na cidade.<\/p>\n

Em Iguatu depois do evento, o n\u00famero de motos de m\u00e9dia e alta cilindrada, da cidade, quadruplicaram em rela\u00e7\u00e3o a primeira edi\u00e7\u00e3o. Novas bandas de rock apareceram, a quantidade de motoclubes, no munic\u00edpio, quintuplicou em quatro anos e at\u00e9 motoclube feminino levantou bandeira. Al\u00e9m disso, a rede hoteleira \u00e9 testemunha do sucesso quando lota. Se todos ganham, o evento \u00e9 bem-vindo e o marketing \u00e9 um dos grandes segredos.<\/p>\n

Para que d\u00ea certo voc\u00ea precisa contar com ajuda profissional de quem tem intimidade com o meio e sabe como promover a marca do evento como produto. Sim, um evento \u00e9 um produto. Tem marca, tem subprodutos, tem receitas e despesas. H\u00e1 um preconceito contra isso, mas \u00e9 s\u00f3 preconceito. N\u00e3o se faz um evento que envolva a cidade sem marketing e isso n\u00e3o \u00e9 para amadores.<\/p>\n

Lembre-se que ningu\u00e9m colocar\u00e1 dinheiro em uma ideia que n\u00e3o gere retorno, pois n\u00e3o v\u00e3o conseguir justificar um novo investimento no ano seguinte se n\u00e3o houve retorno.<\/p>\n

Um bom marketing exige v\u00e1rias coisas e um plano de a\u00e7\u00e3o \u00e0 parte. Imagine que existem centenas de eventos e milhares de informa\u00e7\u00f5es circulando nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, se essa a\u00e7\u00e3o n\u00e3o atingir o m\u00e1ximo de pessoas e na frequ\u00eancia certa, poucos v\u00e3o saber do seu evento.<\/p>\n

Muito cuidado com alguns erros, tais como, a superexposi\u00e7\u00e3o da marca e do cartaz. Planeje a divulga\u00e7\u00e3o, seja criativo e t\u00e9cnico. A informa\u00e7\u00e3o boa \u00e9 aquela que chega sempre nova. Uma pe\u00e7a divulgada por mais de 3 vezes perde for\u00e7a e acaba caindo no esquecimento. O melhor \u00e9 planejar toda a divulga\u00e7\u00e3o e isso \u00e9 coisa para profissionais.<\/p>\n

Muitos dizem que marketing \u00e9 caro. Sim, pode ser, mas n\u00e3o \u00e9 uma verdade absoluta. H\u00e1 v\u00e1rias maneiras de fazer isso a um baixo custo e com bons resultados. Anunciar na TV pode ser imposs\u00edvel, mas um bom trabalho de assessoria de imprensa pode obter resultados melhores que uma a\u00e7\u00e3o publicit\u00e1ria na TV. Tudo vai depender do projeto que foi feito para seu evento. Anote essa verdade: projeto ruim, evento ruim. Projeto bom pode vir a se transformar em um evento ruim por m\u00e1 administra\u00e7\u00e3o, mas se for feito da forma como est\u00e1 sendo proposto, a chance de dar errado \u00e9 bem pequena.<\/p>\n

O seu marketing tem que vender al\u00e9m da imagem do seu evento, a imagem da cidade onde ele acontece. As pessoas n\u00e3o v\u00e3o passar o dia na \u00e1rea do evento. Cuide de vender a cidade aos visitantes. Crie atra\u00e7\u00f5es, enfim, cuide para que ningu\u00e9m fique parado sem fazer nada, a n\u00e3o ser que seja uma decis\u00e3o do motociclista.<\/p>\n

Outra parte importante \u00e9 saber usar corretamente as ferramentas de comunica\u00e7\u00e3o em uma sequ\u00eancia que d\u00ea a sensa\u00e7\u00e3o de que o evento est\u00e1 sendo montado para receb\u00ea-lo. H\u00e1 uma infinidade de a\u00e7\u00f5es, ferramentas e modelos que podem ser utilizados para isso. Uma boa equipe de comunica\u00e7\u00e3o e marketing saber\u00e1 como fazer e o que usar e em que sequ\u00eancia.<\/p>\n

Veja que comunica\u00e7\u00e3o e marketing jamais podem ser ligados \u00e0 manipula\u00e7\u00e3o. Nunca! Mentir, exagerar nas tintas, s\u00f3 trar\u00e1 problemas. A melhor maneira \u00e9 manter a empolga\u00e7\u00e3o, a vibra\u00e7\u00e3o, mas sempre em cima da verdade e nunca usar perfumaria, pois as pessoas v\u00e3o perceber e n\u00e3o v\u00e3o gostar, pois se sentir\u00e3o enganadas.<\/p>\n

Cuide para que a qualidade das pe\u00e7as publicit\u00e1rias sejam boas e de boa qualidade. Produza as pr\u00f3prias fotos ou as compre de fot\u00f3grafos profissionais. Produza seu material de forma in\u00e9dita, inclusive a sua marca. Nada de pegar da internet e dar uma ajustada nela. Se ela for protegida por direitos autorais, (aquela marca d\u2019\u00e1gua que eles colocam na foto) o uso indevido, mesmo em parte, pode acarretar grandes dores de cabe\u00e7a. Seja criativo!<\/p>\n

As pe\u00e7as amadoras n\u00e3o empolgam e passam a mesma sensa\u00e7\u00e3o de amadorismo para os visitantes, mesmo que eles deem os devidos descontos. As pessoas, independente da filosofia que carreguem e da tradi\u00e7\u00e3o que defendam gostam de ver e de participar de coisas bem-feitas. Isso \u00e9 fato!<\/p>\n

Marketing de eventos n\u00e3o \u00e9 como bolo de padaria, mesmo que tenha na sua composi\u00e7\u00e3o o ovo, o leite e o trigo; sal e a\u00e7\u00facar. Mesmo sabendo que qualquer pessoa consiga fazer um bolo, a diferen\u00e7a \u00e9 que aqueles bolos que se come mais de um peda\u00e7o e que ainda levamos para casa, t\u00eam seus segredos e o maior de todos \u00e9 fazer perceber e desconfiar que aquele bolo foi feito para voc\u00ea, pois ter\u00e1 um gosto diferente. Assim \u00e9 o marketing do seu evento. H\u00e1 a receita b\u00e1sica, mas o melhor bolo \u00e9 um segredo de profissionais. N\u00e3o arrisque. Uma vez feito e visto os resultados voc\u00ea nunca mais deixar\u00e1 de fazer.<\/p>\n

Outra dica \u00e9 licenciar a marca. Mas isso s\u00f3 deve ser feito quando seu evento ficou bem popular. Adotar venda de camisas pode ser um erro e isso n\u00e3o \u00e9 a finalidade do seu evento. Usar a venda de camisas para cobrir despesas \u00e9 um risco alto. Melhor licenciar. Falaremos disso em outro artigo onde trataremos do assunto \u2013 fontes de receita.<\/p>\n

E uma dica de ouro:<\/strong> NUNCA feche seu evento! Eventos abertos ao p\u00fablico s\u00e3o sempre melhores. Envolver a popula\u00e7\u00e3o faz toda a diferen\u00e7a e nada de limitar a participa\u00e7\u00e3o para coletados, escudados etc. A festa \u00e9 de motociclistas e muitos n\u00e3o fazem parte de motoclubes, rodam sozinhos ou em grupos de amigos e fazer isso \u00e9 antipatizar o evento para quem decidiu ser apenas motociclista e n\u00e3o motociclista escudado e coletado. \u00c9 uma decis\u00e3o que pertence a cada motociclista e ningu\u00e9m deve interferir nisso em nome de uma tradi\u00e7\u00e3o que vem de longa data. Importante lembrar que motoclubismo surgiu no Brasil em 1927 e na Am\u00e9rica alguns anos depois e a tradi\u00e7\u00e3o inicial foi participar de corridas. N\u00e3o feche seu evento. O motociclismo \u00e9 uma contracultura, n\u00e3o pode ser excludente. Quanto mais amantes das duas rodas vierem para o nosso lado, mais fortes seremos.<\/p>\n

Bom evento! Por que o melhor evento do mundo \u00e9 o seu!<\/p>\n

APOIADO POR NETO LUBRIFICANTES e GARANH\u00d5ES DO ASFALTO MG<\/strong><\/p>\n

Se quiser falar conosco envie e-mail para voceesuamoto@gmail.com<\/a> ou wsap 85999398956.<\/p>\n

\"logo_online\"O Voc\u00ea e Sua Moto produziu tr\u00eas edi\u00e7\u00f5es do Iguatu Moto Fest e uma edi\u00e7\u00e3o do Iguatu Moto Week \u2013 o maior evento motoclubista do Cear\u00e1. Na lista existem os motoindoor de Quixad\u00e1 (em parceria com Motosnet) \u00a0e Ubajara; a s\u00e9rie de eventos experimentais The Eagle Bike Show, Eus\u00e9bio Moto Fest 2015, Iguatemi Biker for Like, Outbikers Off Outlet, V\u00e1rzea Alegre Moto Fest dentre outros voltados para o mototurismo e eventos de a\u00e7\u00f5es sociais. Nossa inten\u00e7\u00e3o com esta s\u00e9rie de mat\u00e9rias \u00e9 ajudar com dicas importantes para que seu evento motoclubista seja um sucesso.
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