O Dia das M\u00e3es passou e muitas m\u00e3es ficaram frustradas por n\u00e3o terem recebido seus mereceidos presentes. N\u00e3o que esses filhos teriam sido pr\u00f3digos, mas as empresas de B2C (Business-to-Consumer ou Business-to-Customer) que prometeram \u0091ENTREGA GARANTIDA\u0092 n\u00e3o cumpriram os prazos. Hoje fiquei sabendo que muitos tiveram que dar desculpas \u00e0s m\u00e3es para as falhas cometidas pelas Americanas, Submarino, Shoptime entre outras.<\/p>\n
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Este parece ser um problema comum em datas festivas e que geram uma s\u00e9rie de transtornos aos cientes. Para piorar ainda mais o servi\u00e7o de atendimento ao consumidor continua do mesmo jeito-nenhuma solu\u00e7\u00e3o e apenas a aplica\u00e7\u00e3o do velho e desgastante script.<\/p>\n
Com a autoriza\u00e7\u00e3o do Jo\u00e3o Rego-programador do novo site do F\u00f3rum PCs – reproduzo abaixo, na \u00edntegra ( ipsis litteris <\/em> ) a conversa entre ele e o suporte do Submarino que n\u00e3o entregou o presente do Dia das M\u00e3es, apesar de informarem que a entrega seria “garantida\u0092.<\/p>\n A guisa de esclarecimento vale relembrar o observado o que disp\u00f5e o Artigo 35 do C\u00f3digo de Defesa do Consumidor: “Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou servi\u00e7os recusar cumprimento \u00e0 oferta, apresenta\u00e7\u00e3o ou publicidade, o consumidor poder\u00e1, alternativamente e \u00e0 sua livre escolha:I – exigir o cumprimento for\u00e7ado da obriga\u00e7\u00e3o, nos termos da oferta, apresenta\u00e7\u00e3o ou publicidade; II – aceitar outro produto ou presta\u00e7\u00e3o de servi\u00e7o equivalente; III – rescindir o contrato, com direito \u00e0 restitui\u00e7\u00e3o de quantia e eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.<\/p>\n M\u00e3e \u00e9 coisa sagrada e mexer com elas d\u00e1 muito problema. As empresas deveriam pensar um pouco antes de prometerem o que n\u00e3o podem cumprir.<\/p>\n Segue abaixo a transcri\u00e7\u00e3o da conversa: <\/strong><\/p>\n SUBMARINO(Edson): Ol\u00e1 Jo\u00e3o Rego. Em que posso ajudar? Boa tarde.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Boa tarde Edson<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: 152715081<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Gostaria de saber pq n\u00e3o recebi o meu pedido na data de entrega para o dia das maes<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Ou seja a “entrega garantida ainda da tempo”<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: N\u00e3o funcionou<\/p>\n SUBMARINO: S\u00f3 um momento, por favor, vou verificar.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: E frustrou minha querida m\u00e3e<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o, pe\u00e7o desculpas pelo transtorno, verificando as informa\u00e7\u00f5es, seu pedido ser\u00e1 entregue, at\u00e9 o dia 12\/05\/10.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Ok mais o acordo n\u00e3o foi esse? Como fico ent\u00e3o? Se n\u00e3o poderiam entregar n\u00e3o deveriam prometer.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Ou seja, dia 12\/05 \u00e9 um pouco distante do dia das m\u00e3es n\u00e3o acha?<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Gostaria de saber o que o submarino vai fazer para ao menos compensar essa propaganda enganosa que sofri?<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o compreendo, por\u00e9m no ato da compra, voc\u00ea comprou o pedido dentro do link da promo\u00e7\u00e3o e verificou se seu CEP, estava dentro do regulamento?<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Sim estava…<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o me desculpe, por\u00e9m verificando as informa\u00e7\u00f5es do seu pedido em sistema, n\u00e3o consta que o mesmo esta dentro do regulamento da entrega, garantida para o dia das m\u00e3es, por esse motivo seu pedido, n\u00e3o foi entregue.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Que parte n\u00e3o esta dentro do regulamento de entrega?<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o, n\u00e3o informa o motivo, s\u00f3 informa que seu pedido, n\u00e3o estava na promo\u00e7\u00e3o de entrega garantida.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: se meu CEP esta dentro<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: qual \u00e9 o problema?<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: E creio que tenho o direito de saber o motivo…<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: ou procurarei meus direitos nos org\u00e3os competentes!<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Voc\u00eas n\u00e3o podem informar que N\u00c3O ESTAVA de maneira unilateral. No momento da compra dei o aceite em um termo e esse termo tem que ser respeitado!<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o, pe\u00e7o desculpas realmente n\u00e3o consta em sistema que seu pedido est\u00e1 com entrega garantida.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Bem se n\u00e3o est\u00e1 como eu fico como consumidor?<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Confiei a voc\u00eas a responsabilidade<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o, pe\u00e7o desculpas pelo transtorno, pe\u00e7o gentilmente que aguarde seu pedido ser entregue, at\u00e9 o dia 12\/05\/10.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Isso caracteriza o n\u00e3o cumprimento \u00e0 oferta. Assim, poder\u00e1 ser observado o que disp\u00f5e o artigo 35 do C\u00f3digo de Defesa do Consumidor.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Estou tentando resolver amigavelmente e ter uma resposta coerente<\/p>\n SUBMARINO: Jo\u00e3o, se preferir, pode encaminhar seu caso para o setor de relacionamento, enviando um e-mail para: relacionamento@submarino.com.br<\/a> , as informa\u00e7\u00f5es que consta em sistema \u00e9 que sua compra n\u00e3o estava dentro da promo\u00e7\u00e3o e seu pedido ser\u00e1 entregue, at\u00e9 o dia 12\/05\/10.<\/p>\n Jo\u00e3o Rego: Vou preferir procurar o JUIZADO CIVIL. Isto \u00e9 uma pouca vergonha de vcs.<\/p>\n Fim da conversa. Protocolo: 91945544.<\/p>\n Para ver outras reclama\u00e7\u00f5es semelhantes acesse: <\/a><\/p>\n Para seguir o F\u00f3rum PCs no BUZZ<\/a> <\/em><\/p>\n