Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":2446,"date":"2005-04-28T13:49:33","date_gmt":"2005-04-28T16:49:33","guid":{"rendered":"http:\/\/blogs.forumpcs.com.br\/luis_sucupira\/?p=2446"},"modified":"2011-01-28T20:15:10","modified_gmt":"2011-01-28T22:15:10","slug":"do-que-as-mulheres-tambem-gostam","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/do-que-as-mulheres-tambem-gostam\/","title":{"rendered":"Do que as mulheres tamb\u00e9m gostam!"},"content":{"rendered":"

<\/p>\n

Do que as mulheres tamb\u00e9m gostam!<\/h3>\n

Por Lu\u00eds Sucupira *<\/p>\n

As mulheres mudaram e a mudan\u00e7a delas nos fez aprender coisas que h\u00e1 alguns anos eram apenas coisas de mulher tamb\u00e9m. J\u00e1 n\u00e3o \u00e9 espantoso ver homens que sabem cozinhar, lavar, passar, cuidar de filhos, arrumar casas e fazer uma boa faxina. Mulheres est\u00e3o comandando mais e ganhando mais. Vendem melhor que os homens, ensinam melhor, compram melhor, sabem pechinchar e est\u00e3o aprendendo a comprar tecnologia muito mais que os homens.<\/p>\n

E, agora, computador e tecnologia s\u00e3o coisas de mulher! Al\u00edas, \u00e9 mais coisa de mulher que de homem. Desde de 2003 que mais da metade de tudo que se compra em tecnologia na Am\u00e9rica do Norte \u00e9 adquirido por elas. Dos 96 bilh\u00f5es de d\u00f3lares vendidos por essa ind\u00fastria em 2003, 55 bilh\u00f5es sa\u00edram das bolsas das mulheres. E n\u00e3o ficou s\u00f3 nisso, elas tamb\u00e9m \u0091botaram o bloco na rua\u0092 e se queixaram de um tal mercado que n\u00e3o se preocupa com elas. Acostumadas a discutir a rela\u00e7\u00e3o, a qualquer hora do dia ou da noite, as filhas de Eva, detonaram a serpente, jogaram a outra metade da ma\u00e7a fora e decidiram reformar o para\u00edso tirando o sono de fabricantes de computadores e de tudo mais que a ele se relaciona. Em suma, chamaram Ad\u00e3o e resolveram, tamb\u00e9m, discutir essa rela\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Irritadas, 74% delas reclamaram dos vendedores que falham no atendimento e n\u00e3o t\u00eam muita paci\u00eancia em explicar tudo nos detalhes. 66% delas disseram n\u00e3o ter encontrado o produto que queriam; e olha que as mulheres procuram. Basta lembrar que elas conseguem rodar o dia inteiro, visitar dezenas de lojas, almo\u00e7am e jantam na rua para trazerem, na maioria das vezes, alguns pequenos pacotes. Em crise de relacionamento com um tal mercado de tecnologia, as divas afirmaram que faltou variedade. Que elas gostam de variedade todos tamb\u00e9m sabemos. Mas em tecnologia tamb\u00e9m? – Sim! 55% delas reclamaram que a rela\u00e7\u00e3o estava sem criatividade e que n\u00e3o tinham op\u00e7\u00e3o. Faltava aten\u00e7\u00e3o, fantasia e romantismo. Elas detestam entrar numa loja e ter pouco com o que sonhar, olhar e comparar.<\/p>\n

Mas tem muito mais nessa crise de relacionamento. Para as antigas donas de casa e agora as donas do mundo, as mulheres reclamaram que as lojas de tecnologia foram feitas para homens. Cansadas de buscar e n\u00e3o encontrar quem explique tudo nessa rela\u00e7\u00e3o fecharam quest\u00e3o e querem aprender tudo sobre tecnologia, mas, mesmo sabendo de tudo, elas desejam que algu\u00e9m converse com elas sobre o assunto e numa linguagem que possam entender.<\/p>\n

Tentando assimilar o tamanho da crise, fabricantes foram ao div\u00e3 perguntar a Freud o que as mulheres querem e sa\u00edram de l\u00e1 com a constata\u00e7\u00e3o de que nem ele, o poderoso Freud, conseguiu responder a essa pergunta. Certa vez perguntaram a Freud qual a pergunta que ele n\u00e3o conseguira responder. Sem pensar Freud respondeu: “What does womans want?” Em bom portugu\u00eas: “O que as mulheres querem?”. Tirando Freud da conversa nossas musas querem apenas que se preocupem um pouco mais com elas. Resumindo: que as escutem, simplesmente. Mas quem pode melhor ouvir e entend\u00ea-las? Outras mulheres! Diante da constata\u00e7\u00e3o de que os fabricantes precisam conhec\u00ea-las melhor se quiserem vender para elas, imediatamente mergulharam em pesquisas e descobriram muito mais do que estava escondido por tr\u00e1s da carregada maquiagem do mercado.<\/p>\n

Chegaram a conclus\u00e3o que foram os \u00faltimos a saber quando contataram que 41% ainda compram eletr\u00f4nicos na companhia de homens. Mas isso tamb\u00e9m est\u00e1 acabando. O \u00edndice de confian\u00e7a delas para comprar tecnologia aumenta a cada pesquisa. Em 2003, sem precisar de nenhuma ajuda masculina, cerca de 44% compraram celulares, 37% adquiriram equipamentos de v\u00eddeo, 31% computadores e 34% levaram para casa novas impressoras sem ter que pedir nenhuma opini\u00e3o a qualquer descendente de Ad\u00e3o. Em marcha pela independ\u00eancia, desceram do salto e falaram abertamente do que sentiram durante as compras quando o assunto era tecnologia ou eletr\u00f4nicos: 60% se sentiram confiantes, 41% descreveram sentirem-se \u0091confusas\u0092 e at\u00e9 \u0091est\u00fapidas\u0092; 39% reclamaram do excesso de informa\u00e7\u00f5es sensoriais (para quem n\u00e3o sabe, mulheres gostam de pegar, cheirar, testar, provar e saber se serve mesmo. Coisa de pele.). P\u00e1ra por ai?-N\u00e3o! Tem mais: 23% delas sentiram-se enfastiadas toda vez que necessitaram adquirir aparelhos eletr\u00f4nicos.<\/p>\n

A beira de um ataque de nervos, os fabricantes descobriram ainda que as mulheres compram pacotes e solu\u00e7\u00f5es completas, enquanto os homens preferem adquirir em separado. Mulheres procuram obter o m\u00e1ximo de informa\u00e7\u00f5es sobre um produto antes de adquir\u00ed-lo. Ligam-se mais no visual do produto e preocupam-se em saber como cada aparelho ir\u00e1 se adequar ao seu estilo de vida, seguran\u00e7a, garantia, facilidade de opera\u00e7\u00e3o e a decora\u00e7\u00e3o da casa.<\/p>\n

Depois dessa constata\u00e7\u00e3o a TPM (Tens\u00e3o Pr\u00e9-Mercadol\u00f3gica) de fabricantes e lojistas chegou para ficar e, pelo menos, uma vez por m\u00eas, re\u00fanem-se para renovar a fertilidade no campo das id\u00e9ias. Perdidos em seus pensamentos os homens come\u00e7aram a agir e deixaram de analisar a vida como \u00e9 para a realidade como est\u00e1 e, mais uma vez constataram n\u00e3o ser nenhum pouco rom\u00e2ntica nessa crise. N\u00e3o \u00e9 de admirar pois, se os homens n\u00e3o observam detalhes, n\u00e3o conseguem assistir televis\u00e3o e conversar outro assunto e ainda n\u00e3o percebem pequenas mudan\u00e7as no visual das suas pr\u00f3prias companheiras, com certeza, tamb\u00e9m n\u00e3o iriam perceber do que as mulheres gostam em tecnologia! Para a maioria dos homens tr\u00eas bot\u00f5es bastam-o sim, o n\u00e3o e o talvez, mas as mulheres pensam diferente. Quanto mais bot\u00f5es melhor, desde que todos sirvam para alguma coisa \u00fatil!<\/p>\n

E assim, constataram que, suas companheiras e as amigas delas, s\u00e3o mais curiosas em rela\u00e7\u00e3o aos benef\u00edcios que est\u00e3o comprando e se, o produto, de fato, ir\u00e1 facilitar as suas vidas. Reclamam da postura machista ao afirmarem que a maioria dos produtos eletr\u00f4nicos n\u00e3o s\u00e3o fabricados pensando nas mulheres. Em d\u00favidas se essa m\u00e1xima estava correta, fabricantes e lojistas de produtos de tecnologia e eletr\u00f4nicos tiveram mais uma surpresa: descobriram que 25% das mulheres acham que esses produtos s\u00e3o feitos realmente para homens. E ainda colocaram mais lenha na fogueira e vestiram cal\u00e7a jeans no lugar das lindas camisolas ao conclu\u00edrem que a maioria dos engenheiros e designers era formada por homens.<\/p>\n

Estarrecidos com o que ouviram os fabricantes buscaram ajuda dos departamentos de RH, que na maioria dos casos \u00e9 composto por mulheres, para abrir sele\u00e7\u00e3o e contratar designers, engenheiras, t\u00e9cnicas, pesquisadoras para estas e outras fun\u00e7\u00f5es exclusivamente masculinas. Teve ind\u00fastria que chegou ao ponto de decidir que nada mais deveria sair para o mercado se n\u00e3o for perguntado a elas se “estava bom” e se era “do gosto delas”. Tudo isso para n\u00e3o perderem esse mercado, ou melhor, essas bolsas e esses cart\u00f5es de vista.<\/p>\n

Os lojistas tamb\u00e9m est\u00e3o mudando. Os treinamentos s\u00e3o mais detalhados e muito mais explicativos. Elas j\u00e1 perguntam tudo e s\u00f3 passam a vender quando descobrem que se sentem seguras para informar e para consumir.<\/p>\n

Unidos nessa a\u00e7\u00e3o, fabricantes e lojistas de lojas de tecnologia e eletr\u00f4nicos reconheceram os erros e bem ao estilo Mel Gibson no brilhante filme \u0091Do que as mulheres gostam?\u0092 e resolveram vestir, alguns literalmente, os sentimentos das suas musas inspiradoras. N\u00e3o para escrever poemas, mas para v\u00ea-las felizes e radiantes produzindo o que elas querem para que possam comprar e comprar, cada vez mais, tecnologia.<\/p>\n

Por sua vez, n\u00f3s homens, estamos cada vez mais aprendendo com elas sobre as suas coisas e seus pensamentos. Da\u00ed n\u00e3o se espantem, se num futuro bem pr\u00f3ximo, voc\u00ea ou eu ficarmos em casa cuidando das crian\u00e7as, perguntando o que elas desejam jantar e pedindo para deixarem os sapatos na entrada da resid\u00eancia para n\u00e3o sujarem a casa que acabamos de limpar, pois hoje, elas j\u00e1 bebem uma cervejinha na sexta, levam o carro na oficina, pilotam motos de grande ciclindrada, tunam carros, montam computadores, programam sites, dirigem taxis, sustentam suas fam\u00edlias sozinhas e, ao lado de um companheiro, comandam o or\u00e7amento da casa. Basta ver quantas contas conjuntas existem no universo dos casados e ver quem mais utiliza cheques para pagar as contas.<\/p>\n

Se voc\u00ea \u00e9 homem n\u00e3o precisa tentar entender as mulheres. Nem elas conseguem explicarem-se. Precisa apenas satisfaz\u00ea-las, ouv\u00ed-las, oferecer variedade, ser gentil e atencioso, conceber produtos que elas achem \u0091lindos, fofos\u0092 e que funcionem com poucos bot\u00f5es e ainda fornecerem muitas e detalhadas informa\u00e7\u00f5es sobre o que se vende. E cuidado, pois mesmo n\u00e3o sendo batom sua marca pode cair no boca-a-boca das mulheres. E n\u00e3o duvide: \u00e9 o que mais funciona. Se for ao seu favor \u00e9 loja cheia e se voc\u00ea \u00e9 ind\u00fastria ver\u00e1 produtos fazendo sucesso. Caso contr\u00e1rio, ainda sobraram alguns segmentos nos quais elas ainda n\u00e3o conseguiram dizer do que elas gostam e, quem sabe l\u00e1, neste ainda distante lugar, voc\u00ea poder\u00e1 esquecer que o mundo, agora, n\u00e3o s\u00f3 usa mais bigode e barba-usa tamb\u00e9m batom, fala macio e gosta de tudo que \u00e9 belo e fofo( Ou por dentro ou por fora).<\/p>\n

Mas n\u00e3o deixe de lutar por seus direitos, pois aqui em casa a \u00faltima palavra ainda \u00e9 a minha: “Quer mais algumas coisa, amor?” “Voc\u00ea est\u00e1 satisfeita?”. Lembre-se da profecia que um dia pode acontecer de voc\u00ea ou outro filho de Ad\u00e3o necessitar ir a uma \u0091delegacia de defesa de direitos dos homens\u0092 e pode ter pela frente uma delegada bem feminina, bonita, com uma arma prateada e na ponta da mira um brilhante perfeito guardados num coldre em leg\u00edtimo couro Pierre Cardin. Ela vai olhar desconfiada de voc\u00ea no dia que for l\u00e1 reclamar os seus direitos.<\/p>\n

Fique atento, pois agora, voc\u00ea e a sua empresa sabem do que as mulheres tamb\u00e9m gostam.<\/p>\n

\"[photoframe<\/p>\n

Colunista<\/p>\n

Forum PCS sucupira@forumpcs.com.br<\/a> www.forumpcs.com.br<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Do que as mulheres tamb\u00e9m gostam! Por Lu\u00eds Sucupira * As mulheres mudaram e a mudan\u00e7a delas nos fez aprender coisas que h\u00e1 alguns anos eram apenas coisas de mulher tamb\u00e9m. J\u00e1 n\u00e3o \u00e9 espantoso ver homens que sabem cozinhar, lavar, passar, cuidar de filhos, arrumar casas e fazer uma boa faxina. Mulheres est\u00e3o comandando …<\/p>\n

Do que as mulheres tamb\u00e9m gostam!<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[378],"tags":[988,1482],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2446"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=2446"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2446\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":210873,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/2446\/revisions\/210873"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=2446"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=2446"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=2446"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}