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{"id":3452,"date":"2008-04-10T08:30:18","date_gmt":"2008-04-10T14:30:18","guid":{"rendered":"http:\/\/blogs.forumpcs.com.br\/luis_sucupira\/?p=3452"},"modified":"2008-04-10T08:30:18","modified_gmt":"2008-04-10T14:30:18","slug":"em-2008-varejo-online-nos-eua-deve-chegar-a-us-204-bi","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/em-2008-varejo-online-nos-eua-deve-chegar-a-us-204-bi\/","title":{"rendered":"Em 2008, Varejo online nos EUA deve chegar a US$ 204 bi"},"content":{"rendered":"

Forrester Research aponta crescimento e tend\u00eancias de abordagens de marketing adotadas pelos varejistas para conquistar novos clientes este ano<\/p>\n

As vendas online do varejo devem ultrapassar os 204 bilh\u00f5es de d\u00f3lares em 2008, ante receita de 175 bilh\u00f5es de d\u00f3lares registrada em 2007, de acordo com o Forrester Research. Segundo o estudo Shop.org, conduzido pelo instituto de an\u00e1lises de mercado, o n\u00famero deve bater a marca de 300 bilh\u00f5es de d\u00f3lares dentro de cinco anos.<\/p>\n

Espera-se que os consumidores gastem menos em lojas f\u00edsicas e por meio de compras via cat\u00e1logo. Assim, os norte-americanos continuar\u00e3o comprando roupas, computadores e at\u00e9 carros pela internet, segundo o relat\u00f3rio ‘The State of Retailing Online 2008: Marketing Report’ apresentado nesta segunda-feira (7).<\/p>\n

O Forrester ouviu 125 varejistas durante os meses de fevereiro e mar\u00e7o deste ano para este relat\u00f3rio, que \u00e9 o primeiro de uma s\u00e9rie de tr\u00eas relat\u00f3rios baseados no estudo.<\/p>\n

“Desde os custos mais elevados com frete at\u00e9 as mudan\u00e7as nos h\u00e1bitos de compra dos consumidores, os varejistas online n\u00e3o est\u00e3o imunes ao atual clima econ\u00f4mico”, diz Scott Silverman, diretor-executivo do Shop.org.<\/p>\n

Em um documento, ele diz ainda que, “apesar disso, o fato de que as vendas online crescer\u00e3o substancialmente este ano demonstra a for\u00e7a do canal e atesta o valor e a conveni\u00eancia que muitos consumidores encontram ao comprar pela internet.”<\/p>\n

Em 2007, cinco categorias responderam por quase metade dos gastos no varejo online: roupas, acess\u00f3rios e cal\u00e7ados; hardware, software e perif\u00e9ricos de computadores; carros e autope\u00e7as; eletr\u00f4nicos de consumo; e artigos de decora\u00e7\u00e3o, diz o relat\u00f3rio. A previs\u00e3o \u00e9 que essas mesmas categorias conduzam o crescimento das vendas online tamb\u00e9m em 2008.<\/p>\n

“Prevemos um crescimento de aproximadamente 29 bilh\u00f5es de d\u00f3lares transacionados diretamente online em 2008 atrav\u00e9s de varejistas de e-commerce na compara\u00e7\u00e3o com 2007”, diz o relat\u00f3rio.<\/p>\n

“Do total do e-commerce, as vendas online de roupas, acess\u00f3rios e cal\u00e7ados devem ser cerca de 3,9 bilh\u00f5es de d\u00f3lares superiores \u00e0s do ano passado, seguidas por 3,2 bilh\u00f5es de d\u00f3lares adicionais movimentados em compras online de hardware, software e perif\u00e9ricos de computadores.”<\/p>\n

De acordo com o relat\u00f3rio, os varejistas online destinaram 53% de seus or\u00e7amentos de marketing para conquistar novos clientes e 21% para manter aqueles que j\u00e1 tinham.<\/p>\n

“O que est\u00e1 liderando o crescimento das vendas online \u00e9 a hist\u00f3ria dos dois consumidores que visitam a internet por raz\u00f5es muito diferentes”, diz em documento o analista Sucharita Mulpuru, que liderou a autoria do relat\u00f3rio.<\/p>\n

Ele explica que o consumidor casual visita a internet em busca dos melhores pre\u00e7os, enquanto os compradores mais freq\u00fcentes gostam da conveni\u00eancia das compras online e n\u00e3o est\u00e3o necessariamente procurando pelos melhores neg\u00f3cios.<\/p>\n

“Seria interessante para os varejistas reconhecer que h\u00e1 oportunidades significantes em ambas as audi\u00eancias e que eles deveriam direcionar campanhas de acordo com cada uma delas”, diz Mulpuru no relat\u00f3rio.<\/p>\n

O meio mais eficiente de chegar a novos consumidores \u00e9 atrav\u00e9s do marketing por ferramentas de busca, segundo apontou a pesquisa. Os participantes do levantamento afirmaram que 35% de suas vendas foram resultantes deste tipo de marketing. Por\u00e9m, as empresas est\u00e3o utilizando mais as t\u00e1ticas tradicionais de marketing, como cat\u00e1logos e malas diretas, para atrair consumidores para suas lojas na internet, de acordo com o relat\u00f3rio.<\/p>\n

Uma mudan\u00e7a constatada pela pesquisa \u00e9 que este ano os varejistas est\u00e3o menos propensos a oferecer frete gr\u00e1tis aos consumidores. “Embora 85% dos varejistas tenham realizado algumas promo\u00e7\u00f5es de frete-atreladas a condi\u00e7\u00f5es de vendas-no passado, apenas 35% deles disseram que focar\u00e3o mais essas esp\u00e9cies de promo\u00e7\u00f5es em 2008”, diz o relat\u00f3rio.<\/p>\n

Ao inv\u00e9s disso, os varejistas utilizar\u00e3o iniciativas de computa\u00e7\u00e3o social para atrair consumidores. A maioria dos varejistas disse que an\u00fancios e widgets em sites de redes sociais ser\u00e3o categorias que receber\u00e3o mais aten\u00e7\u00e3o este ano.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Forrester Research aponta crescimento e tend\u00eancias de abordagens de marketing adotadas pelos varejistas para conquistar novos clientes este ano As vendas online do varejo devem ultrapassar os 204 bilh\u00f5es de d\u00f3lares em 2008, ante receita de 175 bilh\u00f5es de d\u00f3lares registrada em 2007, de acordo com o Forrester Research. Segundo o estudo Shop.org, conduzido pelo …<\/p>\n

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