O que fazer?<\/figcaption><\/figure>\nna sua empresa est\u00e3o agora comprando e descobrir\u00e1 o que eles t\u00eam que voc\u00ea n\u00e3o tem ou, o que eles fazem que deixou de fazer.Coloque tudo em um \u00fanico relat\u00f3rio ou tabela (vendedor adora Excell. Dizem que enxergam melhor olhando planilhas). Em seguida monte sua a\u00e7\u00e3o. Reveja seus prazos, pre\u00e7os, pol\u00edtica de cr\u00e9dito e mude o que n\u00e3o depender\u00e1 da sua ger\u00eancia para faz\u00ea-lo.<\/p>\n
Ligue novamente e comece a marcar visitas. Agora, como dizem os militares, \u00e9 hora de \u0091calar a baioneta\u0092. Essa express\u00e3o \u00e9 interessante e vale saber o por que s\u00f3 para dar uma quebrada no clima. “Foi fabricada pela primeira vez em Bayonne, na Fran\u00e7a, em meados do s\u00e9culo XVII. Seu nome vem dessa cidade francesa, onde ficava baseada a unidade do Ex\u00e9rcito Franc\u00eas que a inventou. As primeiras baionetas tinham uma empunhadura cilindro-c\u00f4nica, pois eram encaixadas diretamente na boca do cano do mosquete. Como a adapta\u00e7\u00e3o da baioneta impedia o mosquete de disparar, dizia-se na \u00e9poca que a baioneta “calava” o mosquete. Por isso, ainda hoje, utiliza-se a express\u00e3o “calar baioneta” para definir o ato de fixar a baioneta ao fuzil.” <\/em>(Fonte:Wikipedia)<\/p>\nNas t\u00e1ticas militares quando o combate come\u00e7a a ficar muito pr\u00f3ximo e as armas mais potentes ficam sem a\u00e7\u00e3o \u00e9 hora do combate corpo-a-corpo e a\u00ed meu amigo voc\u00ea coloca a baioneta na ponta do cano da arma, sai da tricheira e parte pra cima, pois se nada fizer as suas chances de continuar vivo tamb\u00e9m s\u00e3o as mesmas que continuar lutando. O que \u00e9 isso, companheiro? N\u00e3o vai \u0091amarelar\u0092 agora, vai? <\/strong><\/p>\nVisite e restabele\u00e7a contatos e tente vender. <\/strong> V\u00e1 com propostas pr\u00e9-prontas para iniciar faturamento. Ofere\u00e7a a experimenta\u00e7\u00e3o e a degusta\u00e7\u00e3o do novo estilo. N\u00e3o esque\u00e7a que com esta a\u00e7\u00e3o vai fazer com que escute algumas queixas at\u00e9 mesmo contra voc\u00ea e o seu trabalho, mas seja humilde, pe\u00e7a desculpas e tente obter uma nova oportunidade e a\u00ed fa\u00e7a o que sabe fazer e o que se preparou para executar.<\/p>\nCom o passar do tempo voc\u00ea come\u00e7ar\u00e1 a ter resultados (n\u00e3o demora muito). Novos-clientes-antigos estar\u00e3o comprando novamente com a sua empresa e, mesmo sendo ainda pedidos de volume pequeno, ainda assim, ser\u00e3o novos pedidos.<\/p>\n
Mas e a sua meta? E o tempo? <\/strong> O resultado apesar de ter revertido o marasmo e calmaria da viagem a \u0091Ilha de Metas\u0092 ainda n\u00e3o o far\u00e1 chegar a atracar em tempo h\u00e1bil de salvar o m\u00eas. Aqui entra a sorte. Pode ser que algu\u00e9m resolva te comprar um valor que salve seu m\u00eas. Mas n\u00e3o conte com isso. A sorte vira e o azar ajuda a entender melhor o que est\u00e1 acontecendo. Agora junte seus resultados e avalie a curva de crescimento da sua carteira. Fa\u00e7a uma proje\u00e7\u00e3o madura do potencial de compras dos seus clientes atuais e novos e ter\u00e1 uma boa surpresa. Aqui vai aparecer uma frase: “Como que eu n\u00e3o pensei nisso antes?” N\u00e3o se culpe, pois voc\u00ea e toda a torcida do Flamengo e mais a do Vasco tamb\u00e9m n\u00e3o pensariam. As rotinas di\u00e1rias geram uma Zona de Conforto e isso acomoda qualquer um. \u00c9 a for\u00e7a da necessidade que clareia a mente e faz com que saia da seguran\u00e7a da trincheira e v\u00e1 \u00e0 luta no corpo-a-corpo.<\/p>\nO m\u00eas acabou e voc\u00ea n\u00e3o conseguiu bater a meta. N\u00e3o desanime. Antes voc\u00ea tinha apenas desculpas a dar, agora tem fatos importantes a relatar e n\u00fameros a mostrar. Voc\u00ea tem mais que esperan\u00e7as: tem tend\u00eancias!<\/p>\n
Prepare uma apresenta\u00e7\u00e3o onde ir\u00e1 mostrar o PROBLEMA (o que aconteceu nesse m\u00eas com sua carteira de clientes). Liste as a\u00e7\u00f5es realizadas e os resultados obtidos. Projete novos resultados e agora o arremate final: Mostre o que a empresa precisa fazer para melhorar o crescimento das vendas e precaver-se para evitar que o que aconteceu com voc\u00ea venha a acontecer com os outros vendedores.<\/p>\n
Mas aqui vale uma dica importante: <\/strong> na parte que trata das a\u00e7\u00f5es que a empresa deve fazer busque uma alian\u00e7a com seu gerente. Ele ser\u00e1 uma pe\u00e7a fundamental nisso. Ganhar\u00e1 simpatia e ser\u00e1 visto com outros olhos. Se a empresa for realmente profissional voc\u00ea crescer\u00e1 em vendas e prest\u00edgio. Caso contr\u00e1rio, tentar\u00e3o apagar seu brilho. Nesse caso, mude de empresa. O seu talento n\u00e3o caber\u00e1 nela.<\/p>\nA maioria das empresas que conhe\u00e7o preserva e estimula a\u00e7\u00f5es proativas e n\u00e3o vejo como um temor pensar um pouco \u00e0 frente dos demais. Mas cuidado como se apresenta. Se fizer da maneira correta estar\u00e1 contribuindo e dividindo o conhecimento para o bem do grupo. Caso contr\u00e1rio parecer\u00e1 arrogante e a sua prepot\u00eancia poder\u00e1 antecipar seu fim e por ao ch\u00e3o um belo trabalho.<\/p>\n
Uma meta pode parecer longe demais <\/strong> , mas toda caminhada em dire\u00e7\u00e3o ao sucesso come\u00e7a antes de dar o primeiro passo e esse passo acontece primeiro na sua mente e se forma atrav\u00e9s de informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio.<\/p>\nAvante, companheiro! Voc\u00ea tem um objetivo a alcan\u00e7ar. E n\u00e3o se esque\u00e7a de parar e reavaliar quando atingi-la. A empolga\u00e7\u00e3o pode lhe cegar e o excesso de confian\u00e7a acabar\u00e1 trazendo de volta a calmaria que acabou de vencer. Isto far\u00e1 toda a diferen\u00e7a no m\u00eas seguinte<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Em toda batalha para atingir uma meta \u00e9 necess\u00e1rio bastante informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio. Mas \u00e0s vezes o combate exige que adote t\u00e1ticas mais antigas ou tradicionais. E ai vem aquela id\u00e9ia na sua cabe\u00e7a. Ir \u00e0 rua. Ca\u00e7ar o cliente onde ele estiver, principalmente o novo cliente. Mas onde estar\u00e1 esse \u0091NOVO CLIENTE?\u0092<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[12],"tags":[171,1470,1007,1482,1483,626],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4057"}],"version-history":[{"count":4,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":210778,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057\/revisions\/210778"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4057"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4057"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4057"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}