Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":4057,"date":"2011-01-27T08:00:51","date_gmt":"2011-01-27T10:00:51","guid":{"rendered":"http:\/\/blogs.forumpcs.com.br\/luis_sucupira\/?p=4057"},"modified":"2011-01-27T14:31:53","modified_gmt":"2011-01-27T16:31:53","slug":"vendas-quando-a-meta-esta-longe-demais","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/vendas-quando-a-meta-esta-longe-demais\/","title":{"rendered":"VENDAS: Quando a meta est\u00e1 longe demais!"},"content":{"rendered":"

<\/em><\/p>\n

\"\"<\/a>
Metas a cumprir!<\/figcaption><\/figure>\n

J\u00e1 deve ter acontecido com voc\u00ea alguma vez, principalmente se trabalha com vendas. O m\u00eas est\u00e1 perto de acabar e o painel de resultados mostra que est\u00e1 longe de alcan\u00e7ar a sua meta. O que fazer para n\u00e3o ter que arrumar desculpas?<\/p>\n

A primeira coisa a fazer \u00e9 reavaliar o cen\u00e1rio do m\u00eas. Uma olhadela r\u00e1pida no notici\u00e1rio poder\u00e1 ajudar a entender se as vendas est\u00e3o ruins para todos ou se \u00e9 s\u00f3 para a sua carteira de clientes. H\u00e1 um dado interessante nisso. Muitasvezes descobrimos que indo pelo caminho contr\u00e1rio, mesmo quando o cen\u00e1rio est\u00e1 ruim para todo mundo, poder\u00e1 obter um bom resultado. O notici\u00e1rio mostra o quanto podemos extrair de informa\u00e7\u00f5es preciosas e at\u00e9 ganhar dinheiro com elas.<\/p>\n

Mas o mercado est\u00e1 bom e os seus concorrentes est\u00e3o vendendo e voc\u00ea ainda a passo-de-tartaruga. Vamos a sua carteira de clientes. Quem s\u00e3o eles? Em que ramo est\u00e3o atuando? Isso influencia no resultado final das vendas, principalmente se o seu resultado est\u00e1 diretamente relacionado \u00e0 venda de comodites tipo papel e outros insumos.<\/p>\n

Mas a sua carteira mostra que est\u00e1 tudo ok. Seus clientes est\u00e3o comprando com regularidade e compram bem, mas este m\u00eas, exatamente este m\u00eas, eles est\u00e3o bem abastecidos. No cen\u00e1rio as comodites est\u00e3o bem comportadas e a oscila\u00e7\u00e3o de pre\u00e7os em nada gera p\u00e2nico ou senso de oportunidade de compras ou vendas.<\/p>\n

Sobram alguns que compraram pouco e esses voc\u00ea acaba descobrindo que est\u00e3o na entressafra de faturamento. Entressafra de faturamento s\u00e3o aqueles meses que toda empresa passa, por ano, onde o faturamento somente cobre os custos. Est\u00e1 mais para defender que atacar.<\/p>\n

Depois de avaliar tudo isso, \u00e9 hora de respirar e come\u00e7ar a pensar em outra sa\u00edda. <\/strong> O rel\u00f3gio continua andando e, nesse m\u00eas, contra voc\u00ea. D\u00e1 aquele frio na barriga e v\u00eam \u00e0 mente um monte de poss\u00edveis desculpas. Todas as poss\u00edveis. Elas v\u00e3o da qualidade do produto, seu ciclo de vida, precifica\u00e7\u00e3o, prazo, garantia e servi\u00e7os. Vale por a culpa em tudo; no marketing, no gerente, na empresa, na economia do pa\u00eds, no bolsa-escola, no Lula enfim, vale-tudo para aliviar a sova que a meta, que poder\u00e1 n\u00e3o ser atingida, pode vir a trazer.<\/p>\n

Chega a hora do almo\u00e7o e voc\u00ea vai ao shopping ver o comportamento daspessoas. Mas elas est\u00e3o comprando. As promo\u00e7\u00f5es est\u00e3o por toda parte, mas as sua vendas ainda est\u00e3o bem ruins. O que fazer?<\/p>\n

Em toda batalha para atingir uma meta \u00e9 necess\u00e1rio bastante informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio. Mas \u00e0s vezes o combate exige que adote t\u00e1ticas mais antigas ou tradicionais. E ai vem aquela id\u00e9ia na sua cabe\u00e7a. Ir \u00e0 rua. Ca\u00e7ar o cliente onde ele estiver, principalmente o novo cliente. Mas onde estar\u00e1 esse \u0091NOVO CLIENTE?\u0092
\n<\/strong><\/p>\n

Aqui eu entro pra lhe ajudar. Volte \u00e0 empresa e v\u00e1 direto \u00e0 contabilidade ou financeiro. Como eu havia dito, para bater metas \u00e9 preciso informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio. No financeiro est\u00e3o registradas todas as opera\u00e7\u00f5es e l\u00e1 est\u00e3o tamb\u00e9m aqueles clientes que deixaram de comprar h\u00e1 mais de tr\u00eas meses e que ningu\u00e9m se deu conta disso. Mesmo que a sua empresa possua um bom CRM ele n\u00e3o faz o trabalho por voc\u00ea e acaba caindo no esquecimento diante do turbilh\u00e3o de contatos que realiza diariamente na guerra das metas. Ali, no financeiro, voc\u00ea pegar\u00e1 uma lista de clientes inativos. Inativos? N\u00e3o! A maioria desses clientes, para a sua surpresa, continua comprando, s\u00f3 que em outro lugar. \u00c9 hora de saber quem s\u00e3o e onde est\u00e3o. Com a lista na m\u00e3o comece a ligar e procure restabelecer os contatos. Descubra por que deixaram de faturar para voc\u00ea e o que fariam a voltar a comprar novamente. Ir\u00e1 descobrir v\u00e1rios problemas que nem mesmo a sua empresa ainda se deu conta. Uma vez disse aqui que \u0091cliente que n\u00e3o reclama, tamb\u00e9m muda para a concorr\u00eancia. \u0092 Esse \u00e9 o pior de todos os castigos: o castigo de perder clientes em sil\u00eancio, digamos, \u00e0 francesa.<\/p>\n

Mas vamos \u00e0 luta, companheiro! Ainda h\u00e1 tempo. <\/strong> Voc\u00ea ir\u00e1 descobrir quais clientes deixaram de comprar por pre\u00e7o, por falta de prazos, por melhores condi\u00e7\u00f5es de pagamento, por baixo limite de cr\u00e9dito, pela falta de um determinado produto ou servi\u00e7o, pela pouca assist\u00eancia ou pela sua pol\u00edtica de visitas irregulares. Enfim, para toda informa\u00e7\u00e3o que descobrir ter\u00e1 pela frente uma a\u00e7\u00e3o a ser desenvolvida.<\/p>\n

Junte tudo isso e monte uma tabela. <\/strong> Em seguida v\u00e1 consultar os concorrentes. Isso mesmo! Telefone para os concorrentes onde os clientes que deixaram de comprar<\/p>\n

\"\"<\/a>
O que fazer?<\/figcaption><\/figure>\n

na sua empresa est\u00e3o agora comprando e descobrir\u00e1 o que eles t\u00eam que voc\u00ea n\u00e3o tem ou, o que eles fazem que deixou de fazer.Coloque tudo em um \u00fanico relat\u00f3rio ou tabela (vendedor adora Excell. Dizem que enxergam melhor olhando planilhas). Em seguida monte sua a\u00e7\u00e3o. Reveja seus prazos, pre\u00e7os, pol\u00edtica de cr\u00e9dito e mude o que n\u00e3o depender\u00e1 da sua ger\u00eancia para faz\u00ea-lo.<\/p>\n

Ligue novamente e comece a marcar visitas. Agora, como dizem os militares, \u00e9 hora de \u0091calar a baioneta\u0092. Essa express\u00e3o \u00e9 interessante e vale saber o por que s\u00f3 para dar uma quebrada no clima. “Foi fabricada pela primeira vez em Bayonne, na Fran\u00e7a, em meados do s\u00e9culo XVII. Seu nome vem dessa cidade francesa, onde ficava baseada a unidade do Ex\u00e9rcito Franc\u00eas que a inventou. As primeiras baionetas tinham uma empunhadura cilindro-c\u00f4nica, pois eram encaixadas diretamente na boca do cano do mosquete. Como a adapta\u00e7\u00e3o da baioneta impedia o mosquete de disparar, dizia-se na \u00e9poca que a baioneta “calava” o mosquete. Por isso, ainda hoje, utiliza-se a express\u00e3o “calar baioneta” para definir o ato de fixar a baioneta ao fuzil.” <\/em>(Fonte:Wikipedia)<\/p>\n

Nas t\u00e1ticas militares quando o combate come\u00e7a a ficar muito pr\u00f3ximo e as armas mais potentes ficam sem a\u00e7\u00e3o \u00e9 hora do combate corpo-a-corpo e a\u00ed meu amigo voc\u00ea coloca a baioneta na ponta do cano da arma, sai da tricheira e parte pra cima, pois se nada fizer as suas chances de continuar vivo tamb\u00e9m s\u00e3o as mesmas que continuar lutando. O que \u00e9 isso, companheiro? N\u00e3o vai \u0091amarelar\u0092 agora, vai? <\/strong><\/p>\n

Visite e restabele\u00e7a contatos e tente vender. <\/strong> V\u00e1 com propostas pr\u00e9-prontas para iniciar faturamento. Ofere\u00e7a a experimenta\u00e7\u00e3o e a degusta\u00e7\u00e3o do novo estilo. N\u00e3o esque\u00e7a que com esta a\u00e7\u00e3o vai fazer com que escute algumas queixas at\u00e9 mesmo contra voc\u00ea e o seu trabalho, mas seja humilde, pe\u00e7a desculpas e tente obter uma nova oportunidade e a\u00ed fa\u00e7a o que sabe fazer e o que se preparou para executar.<\/p>\n

Com o passar do tempo voc\u00ea come\u00e7ar\u00e1 a ter resultados (n\u00e3o demora muito). Novos-clientes-antigos estar\u00e3o comprando novamente com a sua empresa e, mesmo sendo ainda pedidos de volume pequeno, ainda assim, ser\u00e3o novos pedidos.<\/p>\n

Mas e a sua meta? E o tempo? <\/strong> O resultado apesar de ter revertido o marasmo e calmaria da viagem a \u0091Ilha de Metas\u0092 ainda n\u00e3o o far\u00e1 chegar a atracar em tempo h\u00e1bil de salvar o m\u00eas. Aqui entra a sorte. Pode ser que algu\u00e9m resolva te comprar um valor que salve seu m\u00eas. Mas n\u00e3o conte com isso. A sorte vira e o azar ajuda a entender melhor o que est\u00e1 acontecendo. Agora junte seus resultados e avalie a curva de crescimento da sua carteira. Fa\u00e7a uma proje\u00e7\u00e3o madura do potencial de compras dos seus clientes atuais e novos e ter\u00e1 uma boa surpresa. Aqui vai aparecer uma frase: “Como que eu n\u00e3o pensei nisso antes?” N\u00e3o se culpe, pois voc\u00ea e toda a torcida do Flamengo e mais a do Vasco tamb\u00e9m n\u00e3o pensariam. As rotinas di\u00e1rias geram uma Zona de Conforto e isso acomoda qualquer um. \u00c9 a for\u00e7a da necessidade que clareia a mente e faz com que saia da seguran\u00e7a da trincheira e v\u00e1 \u00e0 luta no corpo-a-corpo.<\/p>\n

O m\u00eas acabou e voc\u00ea n\u00e3o conseguiu bater a meta. N\u00e3o desanime. Antes voc\u00ea tinha apenas desculpas a dar, agora tem fatos importantes a relatar e n\u00fameros a mostrar. Voc\u00ea tem mais que esperan\u00e7as: tem tend\u00eancias!<\/p>\n

Prepare uma apresenta\u00e7\u00e3o onde ir\u00e1 mostrar o PROBLEMA (o que aconteceu nesse m\u00eas com sua carteira de clientes). Liste as a\u00e7\u00f5es realizadas e os resultados obtidos. Projete novos resultados e agora o arremate final: Mostre o que a empresa precisa fazer para melhorar o crescimento das vendas e precaver-se para evitar que o que aconteceu com voc\u00ea venha a acontecer com os outros vendedores.<\/p>\n

Mas aqui vale uma dica importante: <\/strong> na parte que trata das a\u00e7\u00f5es que a empresa deve fazer busque uma alian\u00e7a com seu gerente. Ele ser\u00e1 uma pe\u00e7a fundamental nisso. Ganhar\u00e1 simpatia e ser\u00e1 visto com outros olhos. Se a empresa for realmente profissional voc\u00ea crescer\u00e1 em vendas e prest\u00edgio. Caso contr\u00e1rio, tentar\u00e3o apagar seu brilho. Nesse caso, mude de empresa. O seu talento n\u00e3o caber\u00e1 nela.<\/p>\n

A maioria das empresas que conhe\u00e7o preserva e estimula a\u00e7\u00f5es proativas e n\u00e3o vejo como um temor pensar um pouco \u00e0 frente dos demais. Mas cuidado como se apresenta. Se fizer da maneira correta estar\u00e1 contribuindo e dividindo o conhecimento para o bem do grupo. Caso contr\u00e1rio parecer\u00e1 arrogante e a sua prepot\u00eancia poder\u00e1 antecipar seu fim e por ao ch\u00e3o um belo trabalho.<\/p>\n

Uma meta pode parecer longe demais <\/strong> , mas toda caminhada em dire\u00e7\u00e3o ao sucesso come\u00e7a antes de dar o primeiro passo e esse passo acontece primeiro na sua mente e se forma atrav\u00e9s de informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio.<\/p>\n

Avante, companheiro! Voc\u00ea tem um objetivo a alcan\u00e7ar. E n\u00e3o se esque\u00e7a de parar e reavaliar quando atingi-la. A empolga\u00e7\u00e3o pode lhe cegar e o excesso de confian\u00e7a acabar\u00e1 trazendo de volta a calmaria que acabou de vencer. Isto far\u00e1 toda a diferen\u00e7a no m\u00eas seguinte<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Em toda batalha para atingir uma meta \u00e9 necess\u00e1rio bastante informa\u00e7\u00e3o e sangue-frio. Mas \u00e0s vezes o combate exige que adote t\u00e1ticas mais antigas ou tradicionais. E ai vem aquela id\u00e9ia na sua cabe\u00e7a. Ir \u00e0 rua. Ca\u00e7ar o cliente onde ele estiver, principalmente o novo cliente. Mas onde estar\u00e1 esse \u0091NOVO CLIENTE?\u0092<\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[12],"tags":[171,1470,1007,1482,1483,626],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4057"}],"version-history":[{"count":4,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":210778,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4057\/revisions\/210778"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4057"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4057"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4057"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}