Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":4902,"date":"2010-10-15T13:29:07","date_gmt":"2010-10-15T16:29:07","guid":{"rendered":"http:\/\/blogs.forumpcs.com.br\/luis_sucupira\/?p=4902"},"modified":"2010-11-26T17:37:36","modified_gmt":"2010-11-26T19:37:36","slug":"pesquisa-da-unisys-revela-brasileiros-como-campeoes-no-uso-de-redes-sociais-2","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/pesquisa-da-unisys-revela-brasileiros-como-campeoes-no-uso-de-redes-sociais-2\/","title":{"rendered":"Pesquisa da Unisys revela brasileiros como campe\u00f5es no uso de redes sociais"},"content":{"rendered":"

Brasileiro \u00e9 mesmo um povo naturalmente adepto das redes sociais. Essa \u00e9 a constata\u00e7\u00e3o da pesquisa \u201cConsumeriza\u00e7\u00e3o de TI\u201d patrocinada pela Unisys e conduzida pelo IDC que confirmou que os brasileiros est\u00e3o \u00e0 frente de outras regi\u00f5es do mundo no uso das redes sociais e de ferramentas, como a tecnologia VoIP, tanto para atividades pessoais quanto para o uso no trabalho.<\/p>\n

O estudo \u201cConsumeriza\u00e7\u00e3o de TI\u201d, patrocinado pela Unisys, foi realizado em duas fases em v\u00e1rios pa\u00edses do mundo. No Brasil, entrevistou 301 trabalhadores usu\u00e1rios de aparelhos existentes no mercado (celulares, smartphones, palms, laptops etc) e redes sociais (blogs, Twitter, Facebook etc) das seguintes cidades: S\u00e3o Paulo, Rio de Janeiro, Bras\u00edlia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador e Fortaleza e ainda cerca de 100 executivos de diversas empresas localizadas no pa\u00eds. Globalmente, o estudo entrevistou aproximadamente 650 tomadores de decis\u00e3o na \u00e1rea de TI em 10 pa\u00edses. As entrevistas fizeram parte de uma pesquisa global com 2820 funcion\u00e1rios de 10 pa\u00edses.<\/p>\n

Segundo a pesquisa o Facebook e o My Space s\u00e3o usados por 15% dos brasileiros tanto para temas pessoais como para atividades ligadas ao trabalho. Nos Estados Unidos, este n\u00famero cai para 3% e na Europa para 6%. Na Austr\u00e1lia\/Nova Zel\u00e2ndia, este n\u00famero \u00e9 de 5%.\u00a0 No Brasil, 20% usa o Twitter para trabalho e quest\u00f5es pessoais. Nos Estados Unidos, Europa e Austr\u00e1lia\/Nova Zel\u00e2ndia, apenas 3% utiliza para ambas as raz\u00f5es.<\/p>\n

Skype<\/strong><\/p>\n

Com rela\u00e7\u00e3o a tecnologia VOIP como o Skype, por exemplo, \u00e9 amplamente usada pelos brasileiros tamb\u00e9m para quest\u00f5es pessoais e de trabalho, tanto que cerca de 32% dos iWorkers afirmaram utiliz\u00e1-la. Nos Estados Unidos, apenas 7% utilizam este tipo de comunica\u00e7\u00e3o, enquanto na Europa este n\u00famero \u00e9 de 16% e na Austr\u00e1lia\/Nova Zel\u00e2ndia \u00e9 de 17%. Cerca de 19% dos brasileiros afirmaram acessar p\u00e1ginas de redes sociais ao menos uma vez ao dia para trabalhar enquanto 3% dos americanos, 7% dos europeus e 5% dos entrevistados da Austr\u00e1lia e Nova Zel\u00e2ndia indicaram utilizar estas ferramentas.<\/p>\n

O uso nas empresas<\/strong> <\/strong><\/p>\n

O estudo feito pela Unisys tamb\u00e9m constatou que v\u00e1rios funcion\u00e1rios brasileiros afirmam ter a autoriza\u00e7\u00e3o de suas empresas para acessar sites na Internet que n\u00e3o est\u00e3o relacionados ao trabalho, postam em blogs por raz\u00f5es pessoais e armazenam dados e arquivos pessoais nos computadores do trabalho durante o expediente. Entretanto, na outra ponta, as empresas, indicam que estas atividades n\u00e3o s\u00e3o permitidas na mesma propor\u00e7\u00e3o dita pelos funcion\u00e1rios. Ou seja: a turma d\u00e1 um jeito de usar sem que o patr\u00e3o perceba.<\/p>\n

Pesquisa Ibope mostra que Internet no Brasil cresceu 5,9% em agosto<\/strong><\/p>\n

Segundo o Ibope o total de pessoas com acesso no trabalho e em resid\u00eancias chegou a 51,8 milh\u00f5es, o que significa uma evolu\u00e7\u00e3o de 6,5% em rela\u00e7\u00e3o ao mesmo per\u00edodo do ano anterior. Do total de pessoas com acesso, 41,6 milh\u00f5es foram usu\u00e1rias ativas em agosto de 2010, crescimento de 5,9% sobre o m\u00eas de julho e de 11% na compara\u00e7\u00e3o com agosto de 2009.<\/p>\n

Considerando o uso da internet em todos ambientes (trabalho, resid\u00eancias, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), o n\u00famero de pessoas com acesso foi de 67,5 milh\u00f5es, no quarto trimestre de 2009. Na navega\u00e7\u00e3o somente em ambiente domiciliar, o n\u00famero de usu\u00e1rios ativos cresceu 12% no per\u00edodo de um ano e chegou a 32,3 milh\u00f5es em agosto de 2010. A maior parte desse aumento ocorreu entre usu\u00e1rios de conex\u00f5es de mais de 512 Kb.<\/p>\n

Publicidade online: 1.489 campanhas em agosto<\/strong><\/p>\n


\n<\/strong><\/p>\n

Segundo o AdRelevance, servi\u00e7o do IBOPE Nielsen Online que mensura a publicidade online, no m\u00eas de agosto foram anunciadas 18 campanhas de servi\u00e7os de banda larga na internet brasileira por meio de 95 pe\u00e7as publicit\u00e1rias de cinco diferentes anunciantes. A maior parte dessas campanhas concentrou-se entre os dias 9 e 22 de agosto. De acordo com o BuzzMetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online de monitoramento de discuss\u00f5es em redes sociais, as palavras que mais acompanham express\u00f5es como \u201cinstalei banda larga\u201d e \u201cassinei um plano de velocidade\u201d s\u00e3o termos como \u201cd\u00favida\u201d, \u201croteador\u201d, \u201cproblema\u201d, \u201cpreciso\u201d e \u201cajuda\u201d, principalmente em f\u00f3runs de inform\u00e1tica.<\/p>\n

De acordo com o AdRelevance, o grupo de sites que publicou o maior n\u00famero de campanhas na internet brasileira no m\u00eas foi a subcategoria Not\u00edcias, da categoria Not\u00edcias e Informa\u00e7\u00f5es. Sites dessa subcategoria divulgaram 1.489 campanhas em agosto, promovidas por 609 anunciantes.<\/p>\n

Categorias<\/strong><\/p>\n

<\/strong>A categoria de sites com maior crescimento percentual do n\u00famero de usu\u00e1rios \u00fanicos no trabalho e em resid\u00eancias, em agosto de 2010, foi Automotivo, com aumento de 14,1%, atingindo 9,3 milh\u00f5es de pessoas. Foi seguida pelas categorias Educa\u00e7\u00e3o e Carreiras (12,7%), Ocasi\u00f5es Especiais (8,4%), Fam\u00edlia e Estilos de Vida (7,8%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (7,4%) e Not\u00edcias e Informa\u00e7\u00f5es (7,1%).<\/p>\n

Essas pesquisas s\u00f3 confirmam que o internauta est\u00e1 cada vez mais pesquisando na internet antes de decidir o que fazer tanto sobre produtos como sobre pessoas. Portanto, quanto maior a preoupa\u00e7\u00e3o com o conte\u00fado, melhor ser\u00e1 o resultado em termos de audi\u00eancia e de resultados em campanhas publicit\u00e1rias. Por outro lado, ter o filme queimado na web \u00e9 quase um caminho sem volta. Este \u00e9 o caso da mais nova briga da apresentadora Xuxa contra o Google onde uma uma Liminar ordenou ao buscador a retirada dos resultados sobre apresentadora. Segundo a liminar, refer\u00eancias do nome Xuxa ao termo\u00a0\u2018ped\u00f3fila\u2019<\/em> renderiam multa de R$ 20 mil. Segundo informado pelo Google a sua ferramenta de busca n\u00e3o \u00e9 capaz de apagar p\u00e1ginas sobre\u00a0Xuxa da web.\u00a0 Apesar da liminar, as buscas do Google pelos termos\u00a0\u201cxuxa ped\u00f3fila\u201d\u00a0seguem remetendo a cerca de 52 mil resultados, al\u00e9m de mais de 21 mil fotos da apresentadora, a maioria retirada do filme <\/strong>\u201cAmor, estranho amor\u201d,<\/strong> de 1982 em que ela aparece nua com um garoto.<\/p>\n

A internet ainda \u00e9 um territ\u00f3rio neutro para a liberdade de express\u00e3o em todos os sentidos. Aquilo que poderia ser escondido pela m\u00eddia convencional, por conveni\u00eancia ou por medo de problemas, na Internet a coisa funciona de outra forma. O fato \u00e9 que as redes sociais, onde o brasileiro \u00e9 campe\u00e3o, s\u00e3o um terreno f\u00e9rtil para outra paix\u00e3o dos brasileiros que \u00e9 saber mais sobre a vida dos famosos e por que n\u00e3o dizer: dos outros.<\/p>\n

Tomara que esse tipo de situa\u00e7\u00e3o n\u00e3o seja mote para tentarem amorda\u00e7ar um espa\u00e7o livre (que cresce todo m\u00eas) e que deve permanecer assim para a nossa garantia de liberdade de acesso a informa\u00e7\u00e3o.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Brasileiro \u00e9 mesmo um povo naturalmente adepto das redes sociais. Essa \u00e9 a constata\u00e7\u00e3o da pesquisa \u201cConsumeriza\u00e7\u00e3o de TI\u201d patrocinada pela Unisys e conduzida pelo IDC que confirmou que os brasileiros est\u00e3o \u00e0 frente de outras regi\u00f5es do mundo no uso das redes sociais e de ferramentas, como a tecnologia VoIP, tanto para atividades pessoais …<\/p>\n

Pesquisa da Unisys revela brasileiros como campe\u00f5es no uso de redes sociais<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[432,12,19],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4902"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=4902"}],"version-history":[{"count":1,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4902\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":208563,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/4902\/revisions\/208563"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=4902"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=4902"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=4902"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}