Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":69,"date":"2010-10-29T20:25:14","date_gmt":"2010-10-30T07:55:14","guid":{"rendered":"http:\/\/minhavidanumamoto.blog.terra.com.br\/?p=69"},"modified":"2010-10-29T20:25:14","modified_gmt":"2010-10-30T07:55:14","slug":"minha-vida-numa-moto-1000-km-numa-shadow-750cc-%e2%80%93-minhas-impressoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/minha-vida-numa-moto-1000-km-numa-shadow-750cc-%e2%80%93-minhas-impressoes\/","title":{"rendered":"Minha vida numa moto: 1000 km numa Shadow 750cc \u2013 Minhas impress\u00f5es"},"content":{"rendered":"

O I Encontro Nacional de Motonliners<\/strong><\/span><\/p>\n

\"I<\/a>Do virtual para o real. Esta \u00e9 a frase que resumiria muito bem o que foi o I Encontro Nacional de Motonliners. Pudemos conhecer pessoalmente muitas pessoas que n\u00f3s s\u00f3 conhec\u00edamos atrav\u00e9s do mundo virtual. Foi uma bela festa de confraterniza\u00e7\u00e3o, troca de conhecimento e uma \u00f3tima oportunidade para testar equipamentos.<\/p>\n

Esta coluna come\u00e7a pelo grande prazer que foi poder conhecer pessoalmente o casal Elena e Ryo Harada. Neste mesmo encontro eu pude ter pessoalmente com outras figuras cl\u00e1ssicas e lend\u00e1rias do Motonline tais como Andr\u00e9 Garcia, Bitenca e o campe\u00e3o de posts no f\u00f3rum do Motonline \u2013 o Poeta, o qual tamb\u00e9m estava \u00e0 frente da organiza\u00e7\u00e3o do evento.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

O I Encontro Nacional de Motonliners<\/p>\n<\/div>\n

A Honda havia cedido duas Shadow 750cc para irmos ao evento. Uma de cor preta ficou comigo e a de cor prata com o Bruno. Deixei a Poposuda em casa, bicuda de raiva, para ir na Shadow 750cc em uma viagem de cerca de mil quil\u00f4metros com a minha Maria na garupa. Uma viagem tranquila em um dia meio nublado. A rodovia Regis Bittencourt \u00e9 tamb\u00e9m chamada de \u2018Rodovia da Morte\u2019 por conta da sua pista simples e de uma serra que se tem que atravessar a qual est\u00e1 sempre carregada de caminh\u00f5es e muitas curvas. Uma coisa \u00e9 importante destacar nesta rodovia, que por sinal \u00e9 pedagiada, \u00e9 que ela \u00e9 a pior de todas que rodei no fim de semana do evento. Neste per\u00edodo do evento rodei pela Dutra, Carvalho Pinto e Castelo Branco. As condi\u00e7\u00f5es da R\u00e9gis s\u00e3o as piores, inclusive em termos de socorro e asfalto, o qual \u00e9 bastante ondulado e com alguns pequenos buracos. O ped\u00e1gio no trecho S\u00e3o Paulo \u2013 Curitiba \u00e9 de seis paradas de R$ 0,75 centavos para motos.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

1000km numa Shadow!<\/p>\n<\/div>\n

A viagem na Shadow 750cc<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a>Na estrada a Shadow se comportou muito bem. O motor injetado e o sistema de transmiss\u00e3o card\u00e3 formam um \u00f3timo conjunto. A suspens\u00e3o traseira (bi-choque com amortecedores laterais) \u00e9 muito melhor do que a antiga Shadow 600cc que usa o sistema monochoque. Apesar de estar rodando sem bagageiro e nem sissy-bar a minha Maria n\u00e3o reclamou e achou a 750cc muito mais confort\u00e1vel para o garupa.<\/p>\n

Todo mundo sabe que sou f\u00e3 das custom, mesmo sendo esse um estilo cl\u00e1ssico e que para muitos \u00e9 considerado ultrapassado, confesso que, pilotar uma custom exige certa per\u00edcia, boa coluna, for\u00e7a nos bra\u00e7os e realmente gostar de cl\u00e1ssicas. N\u00e3o \u00e9 uma pilotagem f\u00e1cil se compararmos com motos de design mais moderno tipo as gran-turismo GS\u00a0 BMW, V-Strom Suzuki e outras. Nem toda estrada \u00e9 boa para custom. Falo isso por que o Bruno veio em outra Shadow e por outro caminho, conhecido como a Estrada da Serpente que passa por Sorocaba (SP), Apia\u00ed (SP) e Adrian\u00f3polis (PR). Por ser uma estrada com muitas curvas e alguns buracos, a viagem do Bruno foi bem cansativa.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Lembrando que eu gosto deste estilo de pilotagem e respeitando todas as opini\u00f5es em contr\u00e1rio, a minha impress\u00e3o da Shadow 750cc foi muito boa quanto a torque, consumo (21km\/l) e suspens\u00e3o. O motor OHC, bicil\u00edndrico em \u201cV\u201d, 4 tempos, arrefecido a l\u00edquido de 745 cm\u00b3 alimentado atrav\u00e9s de inje\u00e7\u00e3o eletr\u00f4nica\u00a0PGM FI tem pot\u00eancia m\u00e1xima de 45,5 cv a 5.500 rpm, com torque m\u00e1ximo de 6,5 kgf.m a 3.500 rpm. A transmiss\u00e3o possui cinco velocidades (eixo card\u00e3) e o motor \u00e9 acionado apenas por um sistema de partida el\u00e9trica. O tanque \u00e9 de 14 litros e n\u00e3o possui chaveamento manual para acionar a reserva que na 750 \u00e9 eletr\u00f4nica. Voc\u00ea \u00e9 avisado que o tanque entrou no modo reserva por uma luz amarela fixada na mesa do guid\u00e3o que pisca quando est\u00e1 entrando na reserva e fica amarelo intermitente quando a gasolina est\u00e1 prestes a acabar. A Shadow 750cc possui chassi tipo ber\u00e7o duplo (2.503mm x 920mm x 1.125 mm) e um peso seco de 247 kg.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Todos n\u00f3s sabemos que as custom s\u00e3o desconfort\u00e1veis para as garupas, mas a minha Maria n\u00e3o reclamou; talvez por que a Poposuda tem uma suspens\u00e3o bem mais desconfort\u00e1vel. Foram cerca de mil quil\u00f4metros rodados sob o sol, frio, buracos, ondula\u00e7\u00f5es e uma leve garoa, senti um enorme orgulho da minha garupa.<\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

O I Encontro Nacional de Motonliners Do virtual para o real. Esta \u00e9 a frase que resumiria muito bem o que foi o I Encontro Nacional de Motonliners. Pudemos conhecer pessoalmente muitas pessoas que n\u00f3s s\u00f3 conhec\u00edamos atrav\u00e9s do mundo virtual. Foi uma bela festa de confraterniza\u00e7\u00e3o, troca de conhecimento e uma \u00f3tima oportunidade para …<\/p>\n

Minha vida numa moto: 1000 km numa Shadow 750cc \u2013 Minhas impress\u00f5es<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[479],"tags":[486,64,488,453,493,494,495,496],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/69"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=69"}],"version-history":[{"count":3,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/69\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":71,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/69\/revisions\/71"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=69"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=69"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=69"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}