Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-includes/rest-api/class-wp-rest-server.php on line 1831
{"id":851,"date":"2010-10-19T20:08:03","date_gmt":"2010-10-19T20:08:03","guid":{"rendered":"http:\/\/luissucupira.wordpress.com\/?p=851"},"modified":"2010-10-19T20:08:03","modified_gmt":"2010-10-19T20:08:03","slug":"voce-sabe-o-que-significam-as-siglas-colocadas-nos-modelos-das-motos","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/voce-sabe-o-que-significam-as-siglas-colocadas-nos-modelos-das-motos\/","title":{"rendered":"Voc\u00ea sabe o que significam as siglas colocadas nos modelos das motos?"},"content":{"rendered":"


\n<\/a>Voc\u00ea sabe o que significa as siglas colocados nos modelos das motos?<\/strong><\/p>\n

 <\/p>\n

\"\"<\/a>
O que significam esta sopa de letras?<\/figcaption><\/figure>\n

 <\/p>\n

Confira as siglas e o que querem dizer:<\/strong><\/p>\n

RD = Racing Developed = Desenvolvido pra competi\u00e7\u00e3o
\nLC da RD350 LC = de Liquid Cooled.
\nGT = gran tourism
\nR = racing
\nF = four (de 4 cilindros ou de 4 tempos)
\nXL = A pron\u00fancia em ingl\u00eas teria o significado de excel\u00eancia. Excel.
\nXT = derivado de “EXTREME”
\nDT = Dirt Track = “Pista suja”
\nNas Honda, a sigla “CB” significa “Citzen Band”, que traduzindo fica “Banda do Cidad\u00e3o” e interpretando melhor, em portugu\u00eas ficaria como “Faixa do Cidad\u00e3o”, etc.
\nCG = o G seria do ingl\u00eas “general” ou em bom portugu\u00eas “uso geral”. O “C” de “City” (Uso Geral em Cidade).
\nRR = Race R\u00e9plica ou super-esportiva
\nS = Street ou Sport
\nX = Cross
\nN = Naked
\nF = de Friendly, motos menos esportivas, + amig\u00e1veis
\nSM = Supermotard
\nSP = Sports Production
\nLC = Liquid Cooled (refrigerado a l\u00edquido)
\nFI = Fuel Injection
\nEFI = Electronic Fuel Injection
\nV = Associado a motores em V
\nDOHC = Double Overhead Camshaft (dupla \u00e1rvore de cames)
\nOHC = Overhead Cam (\u00e0rvore de cames \u00e0 cabe\u00e7a)
\nSOHC = Single Overhead Cam (uma s\u00f3 \u00e1rvore de cames)<\/p>\n

Pr\u00f3xima p\u00e1gina Harley-Davidson<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n


\n<\/strong><\/p>\n

Harley-Davidson<\/h2>\n

1 – As motos da fam\u00edlia Sportster<\/strong><\/em> come\u00e7am pela sigla “XL” (que pode vir de “neXt Level”, ou “eXtreme Legacy”):<\/p>\n

# XL 883L – o “L” abrevia a palavra “Low” (baixo, suave) – segundo a pr\u00f3pria HD, \u00e9 uma moto “ride low” ou, em portugu\u00eas, algo como “passeio suave”.
\n# XL 1200C – o “C” abrevia a palavra “Custom”, ou seja, uma motocicleta que permite customiza\u00e7\u00e3o (personaliza\u00e7\u00e3o).
\n# XL 1200R – o “R” abrevia a palavra “Roadster”, ou “estradeira”.
\n# XL 1200N – o “N” abrevia a palavra “Nightster”, devido ao motor originalmente preto, mas que pode trazer o<\/p>\n

2 – A fam\u00edlia Softail<\/strong><\/em> \u00e9 identificada, principalmente, pelas letras ST inseridas na sigla, mas, normalmente, iniciam-se com FL ou FX, dependendo o modelo. Assim, temos:<\/p>\n

# FLSTC – as iniciais “FL” indicam que as rodas dianteiras possuem 16 polegadas. O ST abrevia a palavra “SofTail” e o “C” quer dizer “Classic”. Trata-se de uma Heritage Classic.
\n# FLSTF – o que diferencia esta sigla da anterior \u00e9 a letra “F”, usada para as Fat Boy, um dos modelos da Harley.
\n# FLSTN – idem \u00e0s duas siglas anteriores, por\u00e9m, com a letra “N” abreviando “Nostalgia”. Essa sigla completa identifica a Softail De Luxe.
\n# FLSTSB – moto com roda dianteira de 16 polegadas, trata-se da Softail Cross Bones, lan\u00e7ada em 2008.
\n# FXSTB – as iniciais “FX” indicam que as rodas dianteiras possuem 19 ou 21 polegadas de di\u00e2metro. As letras “ST” informam tratar-se de uma “SofTail” e o “B” abrevia “Black” (preto), devido \u00e0 cor do motor.
\n# FXSTS – idem \u00e0 anterior, com a \u00faltima “S” indicando tratar-se da “Springer”. O modelo Springer pode conter tamb\u00e9m a sigla FLSTS, quando a roda dianteira for de 16 polegadas.
\n# FXCW – identifica a Rockertail – ou, simplesmente, Rocker. As letras “CW” abreviam as palavras “Cast Aluminum Wheel” (roda de alum\u00ednio fundido). Esse modelo foi lan\u00e7ado em 2008.
\n# FXCWC – lan\u00e7ada no mesmo ano que a Rocker, essa sigla identifica uma vers\u00e3o diferente desta, com a diferen\u00e7a na \u00faltima “C”, que abrevia “Chopper”.
\nsignificado de “estrela noturna”.<\/p>\n

3 -A fam\u00edlia Dyna<\/em><\/strong>, por sua vez, come\u00e7a sempre com as letras “FXD”, identificando, primeiro, que possui roda dianteira de 19 ou 21 polegadas e o “D”, como haveria de ser, identificando o nome “Dyna”. A seguir, os modelos:<\/p>\n

# FXD – usada para identificar a Super Glide.
\n# FXDC – identifica a Super Glide Custom.
\n# FXDB – identifica a Dyna Street Bob.
\n# FXDF – sigla que identifica a Dyna Fat Bob.
\n# FXDL – identifica a Dyna Low Rider.
\n# FXDWG – sigla usada na Dyna Wide Glide, que possui os garfos mais adiantados (afastados do quadro).<\/p>\n

4 – A fam\u00edlia das V-Rod<\/em><\/strong>, com tr\u00eas modelos principais e motores de 1.250 cc, come\u00e7am sempre com as letras VRSC. S\u00e3o motos “musculosas”, cujas siglas s\u00e3o as seguintes:<\/p>\n

# VRSCA – praticamente, trata-se da V-Rod original. A letra “A” abrevia “American”.
\n# VRSCD – identifica a Night Rod, cuja letra “D” abrevia “Dark” (escuro, devido \u00e0 cor do motor, que \u00e9 preta).
\n# VRSCDX – identifica a Night Rod Special. A letra “X” vem da palavra “eXplosive”, devido \u00e0 for\u00e7a bruta de seu motorz\u00e3o preto em “V”.
\n# VRSCR – identifica o modelo Street Rod.
\n# VRSCAW – a letra “W” vem da palavra “Wide”, que quer dizer “largo”, e est\u00e1 vinculada \u00e0 largura de seu pneu traseiro, de 240 mm.<\/p>\n

5 – A fam\u00edlia Touring<\/strong><\/em> n\u00e3o \u00e9 pequena. Ela pode ser dividida, inclusive, em dois grupos distintos, para facilitar a identifica\u00e7\u00e3o das motocas, sendo que, um grupo \u00e9 das Touring propriamente ditas (sem carenagem) e o outro, das Road King (com carenagem). Todas elas come\u00e7am com as letras “FLH”. Vejamos, ent\u00e3o:<\/p>\n

# FLHT – as tr\u00eas primeiras letras identificam a moto como sendo da fam\u00edlia Touring. O “T” indica que a moto possui carenagem (ali\u00e1s, presente em todos os modelos “T”). Trata-se, no entanto, do modelo Electra Glide.
\n# FLHTC – a letra “C” abrevia a palavra “Classic”. Esta, portanto, \u00e9 a Electra Glide Classic.
\n# FLHTCU – a letra “U” abrevia a palavra “Ultra”. Trata-se do modelo Electra Glide Ultra Classic.
\n# FLHTP – lembra-se das Harleys usadas pela pol\u00edcia norte-americana (agora, tamb\u00e9m largamente usada no Brasil e em outros pa\u00edses)? Pois, a letra “P” abrevia “Police”.<\/p>\n

Segundo grupo, o das Road King:<\/strong><\/p>\n

# FLHR – trata-se da Road King original.
\n# FLHRC – o “C” \u00e9 de “Classic”, indicando, portanto, a Road King Classic.
\n# FLHS – o “S” \u00e9 de “Special”, mas identifica o modelo Custom da Road King.
\n# FLHX – identifica a Road King Street Glide.<\/p>\n

Pr\u00f3xima p\u00e1gina Yamaha<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Yamaha<\/h2>\n

WR = Wide Ratio
\nXT = Cross (X-cruz) Trail ou derivado de “EXTREME”
\nYPVS = Yamaha Power Valve System<\/p>\n

Pr\u00f3xima p\u00e1gina Honda<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Honda<\/h2>\n

ST = Super Tourer
\nVFR = Motor em V, cariz F & R
\nCBR = CB Racing
\nCR = Cross Racing
\nCRF = Cross Racing Four Stroke
\nCBS = Combined Brake System<\/p>\n

Pr\u00f3xima p\u00e1gina Suzuki<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

Suzuki<\/h2>\n

RF = Misto de R & F
\nSACS = Suzuki Advanced Cooling System<\/p>\n

Pr\u00f3xima p\u00e1gina KTM<\/strong><\/p>\n

\"\"<\/a><\/p>\n

KTM<\/h2>\n

EXC = Enduro Cross Country
\nSC = Super Competition
\nSX = Super Cross
\nSXC = Super Cross Competition
\nSMC = Supermotard Competition<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

Voc\u00ea sabe o que significa as siglas colocados nos modelos das motos?     Confira as siglas e o que querem dizer: RD = Racing Developed = Desenvolvido pra competi\u00e7\u00e3o LC da RD350 LC = de Liquid Cooled. GT = gran tourism R = racing F = four (de 4 cilindros ou de 4 tempos) …<\/p>\n

Voc\u00ea sabe o que significam as siglas colocadas nos modelos das motos?<\/span> Leia mais »<\/a><\/p>\n","protected":false},"author":22,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"site-sidebar-layout":"default","site-content-layout":"default","ast-global-header-display":"","ast-main-header-display":"","ast-hfb-above-header-display":"","ast-hfb-below-header-display":"","ast-hfb-mobile-header-display":"","site-post-title":"","ast-breadcrumbs-content":"","ast-featured-img":"","footer-sml-layout":"","theme-transparent-header-meta":"","adv-header-id-meta":"","stick-header-meta":"","header-above-stick-meta":"","header-main-stick-meta":"","header-below-stick-meta":"","footnotes":""},"categories":[12,14],"tags":[1473,1476],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/851"}],"collection":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/22"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=851"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/851\/revisions"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=851"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=851"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/www.luissucupira.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=851"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}