De acordo com o portal odiario.com, dos 40 veículos furtados ou roubados em Maringá (PR) no mês de outubro, 21 foram motocicletas

40 veículos furtados ou roubados em Maringá (PR) no mês de outubro, 21 foram motocicletas

MARINGÁ (PR): De acordo com o portal odiario.com, dos 40 veículos furtados ou roubados em Maringá (PR) no mês de outubro, 21 foram motocicletas, segundo informações da Polícia Civil. A preferência dos ladrões revela que a venda de motos ou de peças é garantida no mercado de receptação.

O delegado operacional Laércio Cardoso Fahur, da 9ªSubdivisão Policial de Maringá (9ª SDP), diz que no mês passado foram presos ladrões ligados ao roubo e furto ou arrombamento de veículos em Maringá e que outro ladrão já está na mira da polícia. O delegado ressalta que, do total de outubro, seis foram roubados e 34 furtados. Entre setembro e outubro deste ano, houve um aumento de 21,21% no furto e roubo de veículos em Maringá. Foram 40 em outubro contra 33 em setembro.

A Polícia Civil recuperou, no mesmo mês, 23 veículos (não necessariamente furtados ou roubados em outubro), dos quais 13 são automóveis e oito motocicletas. Foram recuperados também um quadro de moto e uma camionete. Embora haja aumento de furtos e roubos de veículos de setembro para outubro, comparando-se o mês de outubro deste ano com outubro de 2009 houve uma queda de 4,76% nessa modalidade.

O número de arrombamentos de veículos teve queda de 61,79% também no comparativo entre outubro deste ano e outubro do ano passado. Na avaliação do tenente Alexandro Marcolino Gomes, oficial de Comunicação Social do 4ºBPM, o equipamento de som dos veículos atraia os marginais. “Hoje, os aparelhos não têm a mesma saída no mercado de receptação de objetos roubados ou furtados”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.