Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 328
Customização de motos: Uma 883 da pesada! – Luís Sucupira

Jogo de o melhor roleta cassino 2024

  1. Jogue Caça Níquel Na Nitropolis 3: A maioria dos métodos de depósito, exceto para cartões pré-pagos, também pode ser usada para seus saques em movimento
  2. Leprechaun Song Com Bônus - Online casinos are referred to as virtual casinos or simply internet casinos
  3. Jogar Fruity Frost Online Grátis: Os jogos de blackjack com truques divertidos para eles também são os piores para o jogador

Cassino com melhor 3d slots grátis 2024

Jogar Lucky Joker 5 Com Dinheiro Real
Germanys três jogos nas eliminatórias da Copa do mundo viram a equipe ganhar dois e perder um
Jogar Book Of The Fallen Online Grátis
Há sempre novas e interessantes ofertas de bônus e competições
Ative as Rodadas Grátis com três rolos impulsionados (3 símbolos de impulso) ou 3 ou mais Scatters

Jogar o melhor roleta português gratis

Como Ganhar Em Titanic
É um símbolo que paga em qualquer posição na tela, mas também é um símbolo que se expande para cobrir todo o rolo em que pousa
Da Vinci Diamonds Com Bônus
De qualquer forma, de acordo com a NetEnt, a % RTP deste jogo de slot está orbitando em torno do número atraente de 97%
Melhor Site Para Jogar Big Foot

CLIQUE E OUÇA

Customização de motos: Uma 883 da pesada!

Um projeto interessante que gostei de usar.
Um projeto interessante que gostei de usar.
Um projeto interessante que gostei de usar.

Customização é uma palavra que gera várias definições. Algumas delas meio que erradas. Na realidade a palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém; Alterar algo para fazer com que sirva melhor aos requisitos de uma pessoa. Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente e significa transformar uma peça a fim de deixá-la nova e única.

Colocar acessórios comuns na moto não é uma customização no conceito puro. São pequenas personalizações onde você pode estar na rua numa moto e ver outra  rodando com os mesmos acessórios, o que é frustrante. Bobber, choppers ou clássicas, não importa. O que interessa é que ela seja à sua cara ou pelo menos diferente de todas.

Uma bobber é uma moto custom que normalmente teve o pára-lama dianteiro removido, o para-lama  traseiro  “cortado” (feito menor), e todas as partes supérfluas removidas para reduzir o peso.

Choppers ou helicópteros tem desenho e construção específicas.
Choppers ou helicópteros tem desenho e construção específicas.

Outro esclarecimento importante é quanto às choppers (helicópteros em português). Uma chopper é um tipo de motocicleta que pode ser modificada a partir de um design da motocicleta original ou construída a partir do zero para ter uma aparência única artesanal. Alguns dos traços característicos das choppers são os alongados ou esticados frames, frente longa que termina com garfos longos, muitas vezes juntamente com um maior ângulo de inclinação, quadros hardtail (quadros sem suspensão traseira), maior do que as rodas dianteiras,  “cabide de macaco” muito alto ou muito curto para “arrastar”. O “sissy bar”, um conjunto de tubos que ligam o pára-lama traseiro com o quadro, e que muitas vezes são estendidos a vários metros de altura, é um recurso que caracteriza a assinatura de várias choppers.

Choppers são tipicamente peladas, pois muitas peças foram modificadas para serem menores, ou removidas completamente. Geralmente é removido o para-choque dianteiro, piscas, um ou mais espelhos, velocímetros e indicadores, partida elétrica, baterias e outras partes.

Para entender o que seria um projeto de customização é importante atentar para alguns pontos imprescindíveis. O primeiro deles é a personalidade do dono da moto. Isso diz tudo, pois saberemos se a moto terá muitos ou poucos cromados, se será mais fosca ou monocromática, mais chopper ou mais bobber, ou ainda se será uma clássica.

Outro dado importante é o peso tanto do proprietário quanto da moto. Customização que aumenta o peso da moto absurdamente acaba prejudicando não apenas o desempenho, mas a vida útil do equipamento tornando muito cara a sua manutenção.

Bobber são motos que tem seu peso aliviado.
Bobber são motos que tem seu peso aliviado.

A customização começa com um desenho. Nesse desenho, aprovado antes pelo cliente, é que será a guia de todo os trabalho. Outro dado importante e pouco observado é se a moto será usada para viagens. A autonomia deverá ser proporcional ao conforto. Motos de banco duro devem abastecer a cada 150 km no máximo. Da mesma forma as custom choppers conhecidas como “seca-suvaco” também devem ter a mesma autonomia. Motos que rodarão apenas na cidade e são apenas para exibição não precisam de grande autonomia e ai o tanque pode ser bem menor. A suspensão é outro item a ser considerado, principalmente em nosso Brasil que é carregado de quebra-molas e tartarugas de todos os tamanhos.

É importante separar o que é customização de moto por encomenda. A moto por encomenda é totalmente feita, com exceção do motor. O chassi é construído do zero e não aproveitado como acontece com a maioria das customizações. Portanto, se vai encomendar uma moto toda nova, lembre-se de verificar o chassi e qualidade do trabalho na formação dos ângulos de rake, pescoço e as soldas.

Ângulo de rake ou ângulo de rícino  representa o deslocamento angular do eixo vertical da suspensão  da roda em uma moto ou de qualquer outro veículo, medida na direção longitudinal.  Pilotos de carro, por vezes, ajustam o ângulo de caster para otimizar as características de pilotagem do veículo em situações de condução personalizada ou mais esportiva. O mesmo vale para motos e é isso que vai definir se ela será melhor para curvas ou para andar em retas.

Eu pude testar um exemplo interessante de um projeto de customização do qual gostei bastante do resultado final.  É um trabalho onde uma Harley-Davidson 2010 Sportster 883 foi transformada em uma bobber.

Veja os detalhes da transformação. No Ceará, a Custom & Race pode desenvolver projetos personalizados e customizados.

O antes e o depois.
O antes e o depois.

c5

c3 c2

c1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *