Warning: Constant WP_DEBUG already defined in /home/sucupira/public_html/wp-config.php on line 248

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sucupira/public_html/wp-config.php:248) in /home/sucupira/public_html/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 328
MARKETING: Em defesa da Ovelha Negra – Luís Sucupira

Vídeo bingo online

  1. Super Monopoly Money Com Bônus: Foi Ernies back-9 charge que suplantou Scott e lhe rendeu seu quarto campeonato importante em suas carreiras históricas
  2. High Society Um Guia De Jogo E Dicas - Você encontrará Super spins disponíveis, mais maneiras de ganhar do que o normal e a possibilidade de ganhar o Jackpot progressivo
  3. Melhor Site Para Jogar Pirate Kingdom Megaways: Deposite e lute contra a princesa vermelha hoje em Wizardslots

Cassino cancun

Jogar Park Bingo Online
Com a chance de o site não conseguir verificar sua identidade, você provavelmente precisará fazer upload de uma foto de sua carteira de motorista ou passaporte
Jogo De Cassino Poltava
Se você quiser contornar as leis de jogo, ignorar a Suprema Corte e jogar jogos de azar proibidos, então você precisa ir aos cassinos offshore
O primeiro slot de Game of Thrones foi lançado em 2024

Programas giros grátis portugal

Extra Wild Um Guia De Jogo E Dicas
Paysafecard também é um método que os jogadores podem usar para fazer depósitos no Maria Casino
Sheriff Of Nottingham Com Bônus
Após a conclusão do registro, você tem 14 dias para reivindicar o bônus antes que ele expire automaticamente, se isso ocorrer, você não será mais elegível para receber o bônus
Como Ganhar Em Book Of The Fallenaviator

CLIQUE E OUÇA

MARKETING: Em defesa da Ovelha Negra

O conhecimento é uma face de muitos ouvidos!

“…você é a ovelha negra da família!” Ditado popular!

Nem sempre a voz do povo é a vos de Deus! Todo mundo repete uma expressão sem às vezes saber o que realmente significa de onde vem e por que é assim. Com a expressão Ovelha Negra é a mesma coisa.

A história conta outra versão:

A expressão originou-se através dos pastores de ovelhas. Mas precisamente entre os mercadores de lã. A maioria das ovelhas era de lã branca. A lã branca permitia que fosse tingida em várias cores. As ovelhas negras só poderiam ser como eram: negras. Por isso não eram tão populares e sua lã valia pouco. Até que uma dessas madames nobres de algum feudo distante achou lindo ter todas as suas vestes em lã negra autêntica. Aí começou a redenção da ovelha negra. De rejeitada passou a valer muito por ser rara. Antes era a primeira a virar churrasco, depois disso passou a ser a última a morrer. Morria de velha. Tão velha que ninguém comia a sua carne pois a lã valia muito dinheiro!

Assim é no marketing. A batalha de percepções, pode, de uma hora para outra, como por milagre, transformar o destino de produtos que até algumas horas atrás eram tidos como azarões em raridades absolutas.

Os perfumes franceses eram fortes para amenizarem o hábito dos nobres de não gostar de tomar banho. De remédio contra a inhaca virou o perfume mais confiável do mundo.

As fábulas falam por si só. O Patinho Feio que virou cisne. A Bela que casou com a Fera. A Gata Borralheira; a Era do Gelo(todo mundo torcia pelo esquilo que passava o filme caçando a noz); O Três Porquinhos; O Lobo Mau e o Chapeuzinho Vermelho.. e tantas outras.

Trazendo para a linha de produtos comecemos pelo Fusca! Chamado inicialmente de Volkswagen (Carro do Povo), este besouro inspirou o mundo todo: Beatles Forever! Juscelino, Itamar Franco. Até a publicidade cresceu com esse ‘besouro-feio’. Um dos melhores anúncios do mundo tinha no antagonismo seu maior argumento: Think Small! O Fusca era feio, mas as suas qualidades o fizeram sero primeiro carro da família e o de muito garotão. Quem amava o feio Fusca, bonito lhe parecia. Assim o Fusca sobreviveu e sobrevive há décadas!

O vinagre , chamado de ‘mau-humor do vinho’ vende mais no mundo que todos os vinhos de todas as marcas juntas. Imagine a humanidade sem o sal, mau-humor do açúcar. Para cada quilo de açúcar dois e meio quilos de sal são produzidos. Ainda tem o ditado matrimonial que dita a regra da intimidade: “Você só conhece alguém depois que comer um quilo de sal com ela/ele.” O salário? Vem da palavra sal. Assim os soldados romanos (escravos ou não)eram pagos. Com sal!

O SeaBiscuit era um cavalo de pernas tortas e baixinho. Ruim de rédeas e arisco. Mas ganhou tudo que correu. Mesmo depois de ter quebrado a perna e de ter escapado de ser sacrificado o pequeno SeaBiscuit voltou às pistas e ganhou de novo. Aposentou-se sem herdeiros pois era muito baixinho para cobrir éguas de porte. Na época inseminação era coisa de ficção científica.

Garrincha! O herói das pernas tortas! Alguém daria uma oportunidade hoje a um jogador de pernas tortas?

Rita Lee, Che Guevara… e por aì vai!

Nem sempre as ovelhas negras são tão ruins como parecem. Falta marketing. Falta gerar demanda.

E assim nasceu o Markerting: Mercúrio. O mensageiro alado. Filho de Zeus e Hera. deus do comércio, padroeiro dos ladrões, dos jogadores, e de todos aqueles que iludem com a velocidade. No mesmo dia em que nasceu,Mercúrio ou Mercur(Hermes), inventou a lira; à noite já tinha roubado as ovelhas de Apollo (o mais belo dos deuses). Ele percorriaveloz o mundo, assumindo a forma que desejasse. Como metal líquido do qual recebeu o nome, ele personifica o impalpável-o poder da informidade e da adaptação. Dele nasceram as guildas que encantaram os franceses que a rebatizaram de marché(suas feiras eventuais), que deslumbraram os ingleses que a chamaram de market e que inspiraram os americanos a acreditar que isso deveria ser feito sempre, todo dia, a toda hora e assim, aquilo que nasceu de um ladrão, de uma ovelha negra, prosperou como a ciência mais encantadora do mundo: o marketing! Amem e odeiem, mas nada de sucesso neste mundo é feito sem ele.

A Bíblia , o livro mais vendido no mundo e o primeiro a ser impresso em série pela genialidade de Guttemberg, promete a Vida Eterna! É a mesma mensagem há mais de dois mil anos. Ninguém voltou nem pra confirmar e nem pra desdizer, mas todos nós acreditamos no que nela está escrito. Isso é também a Fé e Fé é modelo de comportamento e comportamento é Marketing!

É o Marketing que dita o ritmo desse planeta chamado Terra. Como toda ciência, se não usado de forma equilibrada, a mesma força que constrói ajuda a destruir na mesma proporção.

Você é o que pensa e o marketing a ferramenta que junta todos os pensamentos para formar um mercado. Por isso o planeta Terra está entre Mercúrio(Marketing) e Marte(guerra). Resta-nos equilibrar essas forças.

O conhecimento é uma face de muitos ouvidos, que tudo escuta, e que busca soluções para todas essas dúvidas, que só a boca do Marketing, consegue entender, explicar e propagar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *