Trustwave Lança Portal para Gerenciar Testes de Invasão Em Redes e Aplicações

A Trustwave, líder em segurança da informação e soluções de conformidade com padrões (compliance), acaba de anunciar o lançamento do PenTest Manager, um portal de serviços on-line que viabiliza às empresas fazer a análise das vulnerabilidades em sua rede.

O PenTest Manager permite gerenciar todas as modalidades de testes de penetração em tempo real e acompanhar em detalhes os resultados e recomendações de proteção contra vulnerabilidades. O aplicativo também apresenta demonstrações abrangentes com recursos multimídia de todas as evidências recolhidas nos testes de penetração e em parâmetros antes não disponíveis.

Os testes de invasão de sistemas são uma prática pró-ativa das empresas em combate a vulnerabilidades nos seus sistemas de TI. A partir deles, é possível a formulação de controles de segurança apropriados para proteger as informações da organização contra ataques de cibercriminosos, assegurando a continuidade dos negócios. Além disso, as ferramentas de gerenciamento do portal possibilitam uma visão instantânea dos eventos, assim como do andamento dos próprios testes e dos resultados da penetração nos aplicativos, e na extensão das redes física e wireless.

Para exibir os resultados, o PenTest Manager oferece apresentações em multimídia, contendo  imagens em slides-show e vídeos capturados das telas, mostrando como cada vulnerabilidade é explorada. Isso mostra aos executivos e à equipe de segurança, o verdadeiro impacto de cada vulnerabilidade de modo interativo, o que não seria possível com relatórios tradicionais.

Também são oferecidos relatórios detalhados e recomendações para ajudar os clientes a proteger o ambiente testado. Ao contrário dos relatórios tradicionais em PDF, o PenTest Manager permite pesquisar as vulnerabilidades atuais e antigas, e o caminho dos esforços de mitigação do risco.
Para garantir que as vulnerabilidades dos aplicativos não deixem brechas para intrusos, o SpiderLabs desenvolve “patches” virtuais para os Web Application Firewalls (WAF) específicos para cada vulnerabilidade explorável, minimizando os riscos.

“A natureza colaborativa do PenTest Manager incentiva a cooperação entre o CISO (Chief Information Security Officer) e a equipe de testes, resultando no aumento dos pedidos de estudos de vulnerabilidades”, disse afirma Jarrett Benavidez, diretor da Trustwave para o Brasil e América Latina. “Ao consolidar os detalhes do teste, os resultados, a atenuação e a correção de tarefas através de múltiplas camadas, um produto como este pode enriquecer a comunicação entre as instâncias de segurança de TI e as áreas de negócio das empresas”, completa o diretor.

“O diferencial do nosso aplicativo é que não enviamos relatórios tradicionais, mas damos uma base de dados centralizada para os clientes gerenciarem as suas vulnerabilidades”, acrescenta Robert J. McCullen, Presidente e CEO da Trustwave. “O PenTest Manager entrega provas valiosas, que facilitam a resolução dos problemas, reduzindo os custos com uma interface de gerenciamento baseada em um portal, fornecendo o que os clientes realmente precisam em suas soluções de segurança”.

Sobre a Trustwave
Trustwave é o fornecedor líder em serviços sob demanda, segurança de dados e cartão de pagamento da indústria de soluções de gestão de conformidade para empresas e organizações em todo o mundo. Para que as organizações possam enfrentar a segurança de dados e o ambiente desafiador, Trustwave oferece uma abordagem única com soluções abrangentes que incluem seu carro-chefe TrustKeeper gerenciamento de conformidade ® software e outras soluções de segurança de propriedade. Trustwave tem ajudado milhares de organizações, que vão desde empresas da Fortune 500 e grandes instituições financeiras às pequenas e médias empresas varejistas, a gerenciar a conformidade e assegurar a sua infra-estrutura de rede, comunicações de dados e os ativos de informação críticos. Trustwave tem sede em Chicago, com escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Áustria.
Para mais informações, visite https: / www.trustwave.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.