YouTube Live inicia transmissões ao vivo

O YouTube anunciou a expansão da sua plataforma de livestreaming, que permite a transmissão de vídeos ao vivo. A partir de hoje, certos parceiros do site que já têm nomes e canais consagrados poderão transmitir seus shows sempre que quiserem por meio de uma ferramenta beta disponibilizada pelo Google.

Não é a primeira vez que o YouTube ativa sua transmissão de vídeo ao vivo. O site de vídeos do Google já havia feito eventos especiais no passado para transmitir entrevistas com políticos e celebridades e até shows de rock, como da banda U2. Aqui no Brasil ele também já transmitiu até o um show de sertanejo e um show do comediante Rafinha Bastos.

Por enquanto apenas parceiros selecionados poderão usar a platafroma de livestreaming. Porém, no post do blog oficial anunciando a expansão, eles dizem que esse é apenas o primeiro passo. Então pode ser que eles entrem no mesmo campo de sites como o Stickcam ou Ustream, que permitem que qualquer usuário cadastrado faça seu próprio livestream.

O YouTube Live  já conta com uma agenda cheia de transmissões programadas para os próximos dias. E assim como nas transmissões anteriores, o vídeo ao vivo também dispõe de bate-papo na lateral, para a interação dos usuários com o parceiro que está transmitindo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.